Dia dos Avós com netos e brinquedos

0comentário

Programação alusiva será marcada por atividades lúdicas na Academia Viva Água, carregada de significados; avós e netos estarão brincando juntos

 

O Dia dos Avós será comemorado nesta quarta-feira e uma programação especial invadirá a Academia Viva Água, no Renascença II. É a “Festa dos Brinquedos com os Avós”, na qual crianças e avós se engajarão em atividades que resgatam as brincadeiras de tempos pretéritos e que praticamente não se vê mais nas grandes cidades.

O evento terá início às 17h30, no terceiro piso, incluindo um animado desfile de carrinhos e bonecas. Segundo a professora Denise Araújo, diretora geral da Academia Viva Água, o Dia dos Avós foi escolhido em razão da comemoração do dia de  Santa Ana e São Joaquim, pais de Maria e avós de Jesus Cristo. “Poucos festejam, infelizmente.

Na Academia Viva Água, no entanto, avós e netos participarão de uma atividade recreativa alusiva. “É uma grande oportunidade de assistirmos a uma cena marcante, carregada de sentimentos e significados. Os avós são os nossos segundos pais”, disse Denise Araújo. Na verdade, a data era celebrada em 20 de março, tendo sido depois transferida para 16 de agosto, para associar-lhe ao triunfo da filha na celebração da Assunção, no dia precedente.

Em 1879, o papa Leão XIII, cujo nome de batismo era Gioacchino (versão italiana de Joaquim), estendeu sua festa a toda Igreja. Finalmente, Paulo VI associou num único dia a celebração dos pais de Maria Santíssima.

Sem comentário para "Dia dos Avós com netos e brinquedos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS