Felipe Camarão é condecorado com a maior honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão

0comentário
Felipe Camarão, já condecorado, entre o deputado Marco Aurélio, autor da proposta, e do presidente da Assembleia, Humberto Coutinho (Fotos: Agência Assembleia)

O secretário de Estado da Educação, Felipe Camarão, foi condecorado com a Medalha Manoel Bequimão, maior honraria do Poder Legislativo estadual, concedida a personalidades que tenham contribuído com o desenvolvimento cultural, científico, econômico, político e social do Maranhão. Autor da proposta, o deputado estadual Marco Aurélio (PCdoB) considerou justa a homenagem, em razão da humildade, do senso de servir e do trabalho digno realizado pelo titular da Seduc em favor dos maranhenses.

Centenas de pessoas prestigiaram a cerimônia, entre as quais familiares, amigos, professores, ex-colegas de trabalho, políticos e outros membros do Governo do Estado. Todos fizeram questão de abraçar o homenageado e aplaudi-lo pela honraria.

A sessão foi presidida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Humberto Coutinho (PDT), que desejou sorte ao secretário e destacou a confiança, a dedicação e o modo cortês e atencioso como ele atende cada deputado e cada deputada que o procuram.

Familiares, amigos, ex-colegas de trabalho, políticos e outros membros do governo estadual prestigiaram condecoração de Felipe Camarão

 

Berço

O médico e ex-vereador de São Luís Phil Camarão, pai de Felipe, ressaltou os valores que o filho herdou de berço, os quais conserva até hoje e que o ajudam a pavimentar sua trajetória vitoriosa. “Na escola, a gente aprende a ler, a escrever, a matemática, a física. Mas a índole  e a educação a gente traz de casa. E isso, graças a Deus, ele tem”, declarou, emocionado.

Mãe de Felipe, a médica carioca Rita Camarão também fez questão de atribuir à família o bom caráter, a humildade e a educação do filho. “Na família, a gente tem ensinamentos, a gente forma o caráter da criança e acho que formou o que ele é hoje. Felipe sempre foi um menino muito responsável, um menino lindo, educado e eu sempre disse a ele que a educação é tudo e é algo que nunca ninguém poderá tirar dele”, descreveu, orgulhosa.

Felipe Camarão disse ter ficado muito feliz com a homenagem e com a presença dos familiares, dos amigos de infância e até de pessoas que com ele trabalharam há muitos anos. Sobre a carreira vitoriosa no serviço público, o secretario dividiu o mérito com a família. “Eu tenho o espelho na minha família, tanto paterna, quanto materna, que me ensinou muito. Sou professor por causa da minha família, sou servidor por causa da minha família e cheguei onde estou por causa da minha família”, declarou, na tribuna, o homenageado.

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Felipe Costa Camarão mudou-se aos 5 anos de idade para o Maranhão, onde estudou, cultivou amizades, formou-se e construiu sua carreira profissional. Casado com Márcia, o secretário é pai das pequenas Júlia e Alice. Assista ao vídeo:

Sem comentário para "Felipe Camarão é condecorado com a maior honraria da Assembleia Legislativa do Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS