Prefeitura inicia capacitação de mais de 260 servidores municipais em agosto

2comentários

Prefeitura inicia capacitação de mais de 260 servidores municipais em agosto
A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan), deu início este mês a sete turmas de capacitação para servidores municipais. As aulas são ministradas pela Escola de Governo e Gestão Municipal (Eggem), vinculada à Seplan e ocorrem na sede da Escola (Rua das Andirobas, nº 26, no Renascença). Mais de 260 servidores estão inscritos e serão capacitados nas áreas de Oratória: Expressão Verbal e Corporal, Coaching Serviço Público, Elaboração de Projetos Básicos e Termos de Referências, Licitação e Contrato: Pregão Presencial e Eletrônico, Informática Básica, Excel Básico e Curso de Extensão em Disfalgia – Semus.

Segundo a diretora da Eggem, Maria Eugênia Salles Branco de Almeida, o objetivo das capacitações, além de valorizar o próprio o servidor, é melhorar a qualidade dos serviços oferecidos à população pela Prefeitura de São Luís. “A Escola de Governo dá ao servidor a oportunidade de crescimento profissional e pessoal com ensino de qualidade e atendimento diferenciado”, disse a diretora.

Os cursos de Oratória Expressão Verbal e Corporal, Coaching Serviço Público, e Informática Básica estão sendo concluídos nesta semana. Com carga horária de 20h, eles foram destinados a servidores de todas as secretarias e órgãos da Prefeitura Municipal.

O curso de Oratória, que teve inicio no dia 2 de agosto e terminou nesta quarta-feira (16), teve como objetivo desenvolver, aperfeiçoar e valorizar a comunicação oral aplicando técnicas e exercícios de dicção, voz e oratória, fortalecendo a autoestima e aprimorando a capacidade de comunicar-se em público com eficácia.

Joycimara Teixeira Moares, servidora da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semcas), destaca a importância na participação no curso de Oratória. “O curso abriu uma série de perspectivas positivas para os participantes. Através do curso, os alunos apresentaram uma evolução que facilitará a sua dinâmica na vida acadêmica e profissional”, disse a servidora.

Na última quinta-feira (10), aconteceu o treinamento voltado para os servidores públicos do município que atuam no processamento e na gestão de parcerias regulamentadas pela Lei nº 13.019/2014. O objetivo foi de capacitar os servidores públicos do município envolvidos no processamento e gestão das parcerias entre a administração pública municipal e as organizações da sociedade civil, com ensinamentos técnicos-operacionais sobre a Lei nº 13.019/2014 e respectivo regulamento, que são fundamentais para o desempenho adequado das atribuições desses servidores. O curso é ministrado pelo Procurador-Geral do município, Jackson dos Santos Castro, e teve duração de 8 horas.

O curso de Extensão em Disfagia, destinado aos profissionais de fonoaudiologia que trabalham na rede municipal de saúde do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II), está sendo realizado na Faculdade Santa Teresinha, Anil. O curso de 90 horas será concluído em dezembro de 2017.

2 comentários para "Prefeitura inicia capacitação de mais de 260 servidores municipais em agosto"


  1. Fernando

    Essa capacitação vai contribuir muito para esses profissionais.

  2. Marcio

    excelente acao em beneficio dos professores

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS