Estrelas da TV entre participantes do “Lê pra mim?” em São Luís

0comentário
Ator Sidney Sampaio, que está entre as personalidades que fazem parte da etapa do projeto "Lê pra mim?"em São Luís (Foto/Reprodução: Google)

Ator Sidney Sampaio, que está entre as personalidades que fazem parte da etapa do projeto “Lê pra mim?”em São Luís (Foto/Reprodução: Google).

São Luís, junto de Teresina, Belo Horizonte e Porto Alegre, integra o itinerário 2015 do projeto “Lê pra mim?” Entre os dias 22 e 25 de abril, a capital maranhense recebe o projeto de incentivo à leitura de livros infantis realizado pelos Correios, que conta com celebridades – tanto nacionais quanto locais – como contadores de histórias, seja pela leitura de obras literárias ou mesmo relatando um pouco de suas vidas para os pequenos. Em São Luís, as atividades serão realizadas na Biblioteca Benedito Leite, em horários às 9h, 1oh30 e 15h – e no sábado (25) às 11h.

Na edição maranhense do projeto participam a bailarina Ana Botafogo, os atores Sidney Sampaio (foto acima), Fernando Vieira e as atrizes Suzy Rêgo (foto abaixo) e Dig Dutra. Entre as personalidades locais, participam a apresentadora Paulinha Lobão, as cantoras Cecília Leite e Flávia Bittencourt, a secretária de Cultura do Estado Ester Marques, o cantor Fernando de Carvalho, o fotógrafo Meireles Junior e o escritor Wilson Marques, além de Regina Oliveira, Daniel Marroda e Natinho Costa Fênix e da blogueira Guga Fernandes.

Detalhe importante: o acesso à sala é gratuito, mediante a entrega de senhas com uma hora de antecedência do início das leituras, retiradas no próprio local. As apresentações comportam até 100 crianças, de 5 a 10 anos, que são acomodadas em almofadas no formato de livros gigantes. Cada apresentação terá um intérprete de Linguagem Brasileira de Sinais (LIBRAS), que fará a tradução simultânea para crianças com baixa auditiva.

Suzy Rêgo também está confirmada na etapa maranhense do projeto de incentivo à leitura realizado pelos Correiros (Foto/Reprodução: Google)

Suzy Rêgo também está confirmada na etapa maranhense do projeto de incentivo à leitura realizado pelos Correiros (Foto/Reprodução: Google)

sem comentário »

Tommy Love comanda pista da Life

0comentário
DJ e produtor Tommy Love, que se apresenta em São Luís, no sábado (18). (Foto: Divulgação)

DJ e produtor Tommy Love, que se apresenta em São Luís, no sábado (18). (Foto: Divulgação).

A pista alto astral da Life Club, no Centro Histórico, se prepara para receber o som do DJ e produtor Tommy Love. O paulistano, pra lá de tarimbado entre o público ludovicense, será atração deste sábado (18), quando promete executar alguns dos hits produzidos em parceria com grandes nomes da cena nacional e internacional, como Wanessa, Lorena Simpson e Rihanna. O som da noite ainda vai contar com a turbinada dos DJs residentes Esteverson, Leandro Moraes e Macau. Promete!

sem comentário »

São Luís recebe peça estrelada por fenômeno teen

0comentário
Victor Meyniel (Foto/Reprodução: Veja Rio)

Victor Meyniel se apresenta com o espetáculo “Meu Queridooo” no TAA (Foto/Reprodução: Veja Rio).

Integrante eminente da “geração internet”, o carioca Victor Meynel viu suas peripécias humoradas postadas nas redes sociais (como Vine e Youtube) atingir uma popularidade tal, que, além de conquistar milhares de seguidores, o adolescente “web-fenômeno” resolveu arriscar sua verve cômica nos palcos. Agora, o jovem de 17 anos apresenta, país afora, o primeiro “stand-up comedy” (comédia em pé, em tradução livre) adolescente brasileiro: o espetáculo “Meu Queridooo”, sucesso de público que entra em cartaz em São Luís no fim de semana, com sessões sábado (18; às 21 horas) e domingo (19; às 19), com produção local de Moraes Jr.

Em cena, Victor Meyniel irá costurar uma série de personagens que apresenta em seus vídeos na Internet, e que já agradam em cheio a garotada. Entre eles: o Professor Bipolar, Benjamim Canetton e a Mãe. “A peça fala sobre a escola, a adolescência em si, os medos, tudo de uma forma totalmente satirizada, ou, então, sarcástica, com uma grande pitada de humor. E eu gosto muito da comédia do absurdo, uma coisa escrachada mesmo. Para mim, o melhor tipo de humor e o que eu gosto de fazer”, diz Victor, que começou a “brincadeira” no fim de novembro de 2013, impulsionado pelos amigos. “Começaram a falar que eu iria me sair super bem fazendo vídeos de humor, pois desde pequeno eu tinha o dom de fazer os outros rirem”, resume ele.

sem comentário »

Rasante maranhense na SPFW

0comentário
O maranhense David Martins  na passarela da Cavalera (Foto/Reprodução: Zé Takahashi / Ag. Fotosite - para o site FFW.com)

O maranhense David Martins na passarela da Cavalera (Foto/Reprodução: Zé Takahashi / Ag. Fotosite – para o site FFW.com).

Conforme nossa coluna em O Estado MA desse domingo antecipou, o maranhense David Martins está marcando presença nesta edição da SPFW. Ele, que se divide entre o eixo NY-Milão-SP, deu suas primeiras passadas nas passarelas da semana de moda paulistana no desfile da Cavalera, que buscou inspiração no universo indígena da tribo Yawanawá  para a sua coleção verão 2016. Sobre a coleção em si, apresentada em um espaço aberto do Parque Villa-Lobos (onde acontece todo o evento), destaque para a ousadia do estilista Alberto Hiar, que trouxe para o conceito das roupas sua experiência com a tribo de índios, dando um novo perfume para a marca, cuja a identidade está alicerçada no universo “rock’d roll”. Outro ponto alto foi o trabalho de alfaiataria visto na confecção masculina, cuja leitura foi definida pela grife como “safári utilitário”. Além do nosso David, o global Reynaldo Gianecchini também deu o ar da graça no casting masculino do desfile.

sem comentário »

Diego Moura em mais um rasante pela Ilha

0comentário
Diego Moura e todo seu entusiasmo no comando do som da Pink Elephant SLZ / Entre as beldades na pista, Luciana Braga e Priscilla Nunes / Da galeria de casais: Letícia Fecury e Gabriel Castro Pinheiro / Larissa Gratão e Higor Alencar / Renata Lima e Pedro Moura (produtor da festa) / Já entre a marmanjada: Vinícius Costa, Thiago Felipe e Denio Aquino / as primas Juliana e Ludmila Melo / raul Nagem e Guilherme Melo (Fotos/Reprodução: Instagram)

Diego Moura e todo seu entusiasmo no comando do som da Pink Elephant SLZ / Entre as beldades na pista, Luciana Braga e Priscilla Nunes / Da galeria de casais: Letícia Fecury e Gabriel Castro Pinheiro / Larissa Gratão e Higor Alencar / Renata Lima e Pedro Moura (produtor da festa) / Já entre a marmanjada: Vinícius Costa, Thiago Felipe e Denio Aquino / as primas Juliana e Ludmila Melo / raul Nagem e Guilherme Melo (Fotos/Reprodução: Instagram).

Conforme o blog havia previsto, o retorno de Diego Moura às pistas da Ilha, no último sábado (11), repetiu o sucesso de audiência que o maranhense costuma registrar  em suas apresentações na terrinha. Além do entusiamo de sempre por se apresentar em casa, o DJ ainda trouxe um motivo a mais que indicava que a noite seria especial: sua recente contratação pela gravadora Universal Music. Não deu outra: o público correspondeu à expectativa da ocasião, lotando os 4 cantos da Pink Elephant SLZ – o que, de certo modo, foi um ponto desfavorável, uma vez que se tornou difícil a mobilidade para muitos do que estavam lá (bom, mas, convenhamos, apesar dos pesares, festa boa é festa cheia!). Fique agora com um petisco de quem ferveu na pista mais concorrida do fim de semana.

sem comentário »

Maranhão agita cena literária carioca

0comentário
Dadá Coelho, o imortal Antonio Carlos Lima, Rita Benneditto e Fernando Mendonça foram alguns dos que estiveram com o jornalista e agora poeta Félix Alberto Lima, no lançamento de "O que me importa agora tanto", no Rio (Foto/Reprodução: Facebook)

Dadá Coelho, o imortal Antonio Carlos Lima, Rita Benneditto e Fernando Mendonça foram alguns dos que estiveram com o jornalista (e agora oficialmente poeta) Félix Alberto Lima, no lançamento de “O que me importa agora tanto”, no Rio (Foto/Reprodução: Facebook).

Foi grande a concentração de nomes do estrato artístico-literário maranhense na livraria Argumento do Leblon, no Rio, nessa quinta (9), para cumprimentar o jornalista Félix Alberto Lima, pelo lançamento do livro de poesias “O que me importa agora tanto”. Lançada pela editora 7 Letras, a publicação reúne 74 poemas, cuja inspiração vem do “ritmo das ruas e de observações casuais do cotidiano”, justifica o autor, que, na ocasião, recebeu nomes como o colunista Pergentino Holanda, a jornalista e humorista Dadá Coelho, a cantora Rita Benneditto, o artista plástico Fernando Mendonça, o irmão e imortal da Academia Maranhense de Letras Antonio Carlos Lima, só para citar parte do grande elenco que foi abraçá-lo.

sem comentário »

Diego Moura celebra contratação em balada na Ilha

0comentário
DJ Diego Moura (Foto/Reprodução: I  Hate Flash)

DJ Diego Moura (Foto/Reprodução: I Hate Flash).

Desde que assinou contrato com a ramificação dedicada à música eletrônica da toda poderosa da indústria fonográfica, a gravadora Universal Music, a primeira aterrissagem de Diego Moura por estas paragens será neste sábado (11.04), quando se apresenta como atração principal da balada Black Senses, na Pink Elephant. O que, certamente, redobrará o entusiamo com o qual o DJ sempre se apresenta em sua São Luís natal, que, por sua vez, costuma o receber com audiências lotadas. Lembrando que, para este novo encontro com o nosso “enfant terrible”, o traje sugerido é preto. Animou? Ingressos antecipados disponíveis nos seguintes pontos: Thelure, Ponta D’areia; e D’Lux Imports, na Cohama.

sem comentário »

Alcione toda em francês

0comentário
Alcione apresenta show no Rio com repertório todo em francês (Foto/Reprodução: Leo Martins - Agência O Globo)

Alcione apresenta show no Rio com repertório todo em francês (Foto/Reprodução: Leo Martins – Agência O Globo).

Nossa Marrom sobe ao palco da Cidade das Artes, no Rio, com um repertório totalmente diferente do que estamos acostumados a ouvi-la entoar: clássicos dos cancioneiro francês. Alcione é a estrela da vez do projeto Inusitado, de curadoria de André Midani. O produtor, a propósito, conheceu a cantora maranhense no início da década de 1970, quando ela se apresentava em boates na noite carioca, cantando músicas em francês – idioma que, inclusive, ela domina desde a juventude, quando ainda morava em São Luís, cuja colonização, todos sabem, passa pela influência francesa. Esse novo momento musical de Alcione, que o público confere em apresentações nesta terça (7) e quarta (8), resultará ainda em CD e DVD a ser lançado em 2016, em uma parceria da Biscoito Fino e Marrom Music, segundo informações do jornal O Globo. Alguém dúvida de mais um sucesso à vista?!

sem comentário »

(Mais uma) Maranhense desponta como modelo

3comentários
Myrian Pinheiro. Ou melhor: Amira Cantanhede (Foto/Reprodução: Alexandre Dequecker)

Myrian Pinheiro. Ou melhor: Amira Cantanhede (Foto/Reprodução: Alexandre Dequecker)

Lembra da Myrian Pinheiro? Pois não é que, confirmando as previsões sustentadas por Hot Spot (recorde aqui), a beldade foi mesmo capturada pelo mercado da moda paulistano. Descoberta na derradeira edição do SLZ Fashion, em 2012, a maranhense, enfim, mudou-se para São Paulo, onde integra o time de modelos da agência “Elo MGT” há seis meses. Batizada agora como Amira Cantanhede, ela já ostenta desenvoltura de veterana, como mostra o ensaio especial para o site Fashion Forward – um dos endereços eletrônicos dedicados à moda de maior representatividade -, feito pelo fotógrafo Alexandre Dequecker. Intitulado “Queen Amira”, o editorial a traz como uma verdadeira rainha de ébano. Sinta só o potencial das fotos – aqui. Promessa à vista!

3 comentários »

“Desemaranhando” leva arte urbana para exposição

0comentário
Entre as ilustrações que compõem "Emaranhando", está a tela "O Soar da Caixeira". Acrílica sobre tela (80x116cm) de autoria de Will Barros

Entre as ilustrações que compõem “Emaranhando”, está a tela “O Soar da Caixeira”. Acrílica sobre tela (80x116cm) de autoria de Will Barros.

A presença de símbolos da cultura popular do Maranhão tem sido uma constante em seus trabalhos artísticos ditos convencionais. Recentemente, essas mesmas representações culturais impulsionaram uma leva de novos talentos, cujas expressões artísticas, totalmente conectadas com as linguagens contemporâneas, resultaram em produções cheias de originalidade e bossa.
O resultado pode ser conferido na exposição “Emaranhando”, em cartaz na galeria de arte do Shopping da Ilha (no mesmo andar das salas de cinemas) até o dia 31 deste mês.
As obras que compõem a exposição são do estúdio “Porcolitos”, formado pelos designers Hélio Soares, Will Barros, Arthur Nogueira e Amanda Braide, que mesclam trabalhos de intervenções a ambientes arquitetônicos, design gráfico e concepção de ilustrações. O grupo foi fundado no fim de 2012, após participação em uma mostra de Arquitetura e Decoração local. Entre as principais referências presentes em seus projetos, estão os estilos doodle art (em tradução livre, arte em esboço ou rabisco; também chamada garatuja), muralismo e grafite.
Ainda sobre “Desemaranhando”; além de enriquecer a cena artística local com uma expressão arrojada e inovadora, a exposição posiciona o Maranhão no radar da Arte Urbana, tão celebrada atualmente, sobretudo por suas intervenções em espaço públicos – o que a confere um caráter democrático – e pelo teor de crítica social de muitas de suas obras.

sem comentário »