Candy se despede da noite da Ilha com Paulo Pringles

0comentário
DJ Paulo Pringles, atração de despedida da boate Candy (Foto: Divulgação)

DJ Paulo Pringles, atração de despedida da boate Candy (Foto: Divulgação).

Quem frequenta a noite sabe que toda balada que se preze, por mais bombada que seja, tem prazo determinado de duração. Assim funciona a lógica do negócio, sempre ávido por novidade. Dançando conforme essa música, chegou o momento da boate Candy Internacional encerrar seu ciclo e se despedir do público animado que a prestigiou ao longo dos últimos 6 anos. O club que marcou época com sua proposta ousada, despretensiosa e, acima de tudo, alto astral, se despede da boêmia do Centro Histórico neste sábado (02/08) trazendo uma das atrações de maior sucesso no histórico da casa: o DJ Paulo Pringles, que promete mais uma de suas performances contagiantes, com o melhor dos hits pop do momento e sua clássica interação com a pista, através dos adereços com os quais brinca com o público. A noite ainda contará com o som de todos os residentes da Candy: Macau, Esteverson, Murilo Lambert e Leandro Moraes. Embora o gostinho de saudade já esteja no ar, esqueça o clima de nostalgia: a proposta da ocasião será de celebração.

sem comentário »

Gui Borrato comanda festival de e-music na Ilha

0comentário
Gui Boratto será a principal atração do Skol Extreme Sunset (Foto: Reprodução)

Gui Boratto será a principal atração do Skol Extreme Sunset (Foto: Reprodução).

Capitaneado pelo DJ Gui Boratto - que, vamos combinar, dispensa maiores apresentações -, São Luís vai receber um festival de música eletrônica que promete turbinar a agenda baladeira da Ilha. Trata-se do Skol Extreme Sunset, marcado para o dia 20 de setembro no Iate Clube, na Península da Ponta D’areia. O evento contará ainda com a participação da dupla Presskit (nome brasileiro que integrar o line up do festival Tomorrow Land 2014) e Junior.C, sem contar nos deejays prata da casa Klinger, Caio Massuci, Nalin e Macau. Ao todo, serão 12 horas ininterruptas do melhor da música eletrônica. Precisa de mais? A produção é uma parceria da Pororoca,  D.Boox Entretenimento e J Produções. Animou? Vendas antecipadas nos seguintes pontos: Ótica da Gente (Shopping da Ilha), Quarup games (Tropical Shopping) e Dr. Ingresso (Rio Poty Hotel).

sem comentário »

Arte de Betto Pereira conquista o Rio

0comentário
Fátima Bernardes exibe a tela de Betto Pereira que recebeu de presente do artista maranhense (Foto: galeria do programa Encontro / Site gshow.com)

Fátima Bernardes exibe a tela de Betto Pereira que recebeu de presente do artista maranhense (Foto: galeria do programa Encontro / Site gshow.com).

O talento para as telas e pincéis de Betto Pereira atravessou as fronteiras do Maranhão e foi ganhar visibilidade, olha só, no Rio de Janeiro. Sua exposição “Telas & Tons” – que o revelou, recentemente, para além da música, ganhando, inclusive, menções incensadas de especialistas em Artes Plásticas – foi um dos destaques da programação do sarau de lançamento do livro “O Mapa da Tribo”, do poeta e letrista Salgado Maranhão, que movimentou o Hotel Golden Tulip, em Copacabana, na última segunda (28/07). As telas puderam ser apreciadas por nomes como Nathália Timberg, Ivan Lins, Mariana Ximenes, Zezé Mota e Paulinho da Viola, só para citar parte do grande elenco presente. Na sequência, o trabalho como artista plástico de Betto Pereira ganhou espaço no programa Encontro com Fátima Bernardes desta quarta-feira (30). No programa exibido pela Globo/TV Mirante, o maranhense pôde expor um pouco de sua mais nova vertente artística, e aproveitou a ocasião para presentear a estrela global com um de seus quadros – que ela fez questão de posar nos bastidores. O moço está em alta!

Fátima Bernardes e Betto Pereira entre a equipe de produção dele, a esposa Rose Carvalho e Thiago Paiva. (Foto: gshow.com)

Fátima Bernardes e Betto Pereira entre a equipe de produção dele, a esposa Rose Carvalho e Thiago Paiva. (Foto: gshow.com)

sem comentário »

Mirante e SLZ Fashion juntos em nova empreitada

0comentário
Maria Adriana e Maria Fernanda Sarney com Rafaela Albuquerque (Foto: Oton Lima)

Maria Adriana e Maria Fernanda Sarney com Rafaela Albuquerque (Foto: Oton Lima).

A parceria de 8 anos entre o Sistema Mirante e o evento de moda maranhense SLZ Fashion resultou em um projeto que promete movimentar a cena cultural da Ilha. Trata-se do SLZ Fashion Pop Up, evento que reunirá moda, música e informação nos dias 3 e 4 de setembro no São Luis Shopping. A programação contará com shows, bate-papos com profissionais renomados do mercado de moda, desfiles, uma exposição em homenagem ao estilista Chico Coimbra e ainda um concurso para revelar novos talentos na moda. A empreitada está sendo comandada pelas irmãs Maria Adriana e Maria Fernanda Sarney (leia-se Mirante) e por Rafaela Albuquerque (que comanda a marca SLZ Fashion, em sociedade com Edílson Ferreira e Fernanda Almeida Silva).

sem comentário »

Os encantos dos Lençóis Maranhenses em destaque

1comentário
(Foto/Reprodução: George Steinmetz)

(Foto/Reprodução: George Steinmetz).

Com o título “Deserto Encantado”, os Lençóis Maranhenses ganharam destaque na matéria assinada pelo jornalista Ronaldo Ribeiro para o site do Guia Quatro Rodas, especializado em destinos turísticos, pertencente ao grupo Abril. Nosso oásis é descrito da seguinte forma: “No litoral do Maranhão, no Nordeste do Brasil, as dunas têm formato de lua crescente e, vistas do céu, lembram lençóis brancos expostos para secar sob o sol em tarde de ventania. É uma terra mágica, onde cardumes de peixes prateados nadam em lagoas que se formam depois das chuvas, pastores conduzem rebanhos de cabras sobre montanhas de areia branca, em caravanas bíblicas, e pescadores saem para enfrentar o mar tempestuoso sob a orientação das estrelas e de fantasmas de velhos naufrágios.” Confira a reportagem na íntegra aqui.

1 comentário »

Sarney Filho festeja a chegada do 1º neto

0comentário

Devido compromissos na agenda de campanha eleitoral no Maranhão, o deputado Federal Sarney Filho não pôde acompanhar ao nascimento do primeiro neto, Bento, que veio ao mundo nesta terça-feira (22), em Brasília. Mesmo à distância, o parlamentar comemorou com entusiasmo a chegada do novo membro da família em seu perfil no Facebook. O bebê, que é filho de Marcus com a brasiliense Mariana Seixas, ailás, vem a ser o quinto bisneto do ex-presidente José Sarney e D. Marly.

Bento, que acaba de chegar ao mundo, no colo do pai, Marcus, ao lado do irmão gêmeo, Gabriel Sarney (Foto: facebook).

Marcus Sarney, ao lado do irmão gêmeo, Gabriel, com o filho Bento no colo (Foto: Facebook).

sem comentário »

Tem agito dos bons a caminho…

0comentário
DJ Voight (Foto: Divulgação)

DJ Voight (Foto: Divulgação)

Os sábados da Pink Elephant São Luís continuam imbatíveis pra quem busca música eletrônica de primeira. O desta semana, dia 26, por exemplo, vai receber o DJ carioca Voight. Atração onipresente nas principais festas da alta carioca, indo de um seletivo do Athina Onassis Horse Show à pista de um clube de praia da moda – como “Boox e “Bar do Copa”, dos quais é residente -, ele se destaca por sua pegada sofisticada e alto astral, regada ao biscoito fino da house music. E será este som que o público vai conferir na balada intitulada ‘Who the fuck is Voight?’ A noite ainda contará com o aquecimento dos DJs Henrique de Carvalho e Caio Massuci. Fervo daqueles à vista!

sem comentário »

Vem aí o 2º Passeio Ciclístico Pedala São Luís

2comentários
Foto ilustrativa de recente passeio ciclístico pelas ruas de São Luís (Créditos: site Semdel)

Foto ilustrativa de recente passeio ciclístico pelas ruas de São Luís (Créditos: site Semdel)

Depois do sucesso da Corrida São Luís, realizada no último domingo (20), o Sistema Mirante está às voltas com mais um projeto de seu portfólio de eventos esportivos. Desta vez, trata-se do 2º Passeio Ciclístico Pedala São Luís, marcado para o próximo dia 17 de agosto. Com o intuito de trazer sua parcela de contribuição para o crescimento desta modalidade esportiva, como tem sido constantemente observado pelas ruas da capital maranhense, o evento não possui caráter competitivo: o “Pedala” está configurado como um passeio, aberto para crianças (a partir de 10 anos), jovens e adultos. Sua capacidade é para 700 participantes e o percurso completo será de 12 km – com largada e chegada no pátio do Jardins-Cyrela, no Cohafuma. O evento, é claro, contará com toda uma estrutura de suporte necessário aos participantes: hidratação, kits de frutas, atendimento médico, tenda conforto etc. E mais: durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por batedores da Polícia Militar, carro de apoio, ambulância e oficina de bicicletas. As inscrições poderão ser feitas a partir do dia 27/07, no hot site do Passeio Ciclístico, dentro do Imirante.com.

2 comentários »

Gonzaguinha revive no palco do TAA

0comentário
O ator Rogério Silvestre em ação como Gonzaguinha, no musical "O Eterno Aprendiz Eterno" (Foto: Divulgação)

O ator Rogério Silvestre em ação como o inesquecível cantor Gonzaguinha, no musical “Gonzaguinha – O Eterno Aprendiz Eterno” (Foto: Divulgação).

A trajetória de um dos maiores nomes da música popular brasileira, o músico Gonzaguinha, será levada aos palcos do Teatro Arthur Azevedo neste fim de semana. São Luís vai receber o musical “Gonzaguinha – O Eterno Aprendiz Eterno“, em apresentações nos dias 25 e 26/07 às 21 horas; e 27, às 20 horas. O espetáculo, que mistura dramaturgia e música, é protagonizado pelo ator Rogério Silvestre, com extensa lista de trabalhos no teatro e algumas participações na TV, cuja interpretação do saudoso compositor e intérprete filho de “Gonzagão” tem despertado a emoção do público por onde tem passado. O palco ainda conta com uma banda composta com seis músicos, que dá um realce a mais ao repertório de 15 clássicos da carreira de Gonzaguinha que compõe o espetáculo. A realização local é da Moraes Jr. Produções. Se interessou, hotspotter? Maiores informações nos seguintes números: (98) 3218.9900 / 3083.1430.

sem comentário »

Tomorrowland lá e cá

1comentário
Nelson Piquet, a filha Natália Coelho e Ericka Braga, presenças maranhenses no festival Tomorrowland, na Bélgica (Foto: Instagram)

Nelson Piquet, a filha Natália Coelho e Ericka Braga, presenças maranhenses no festival Tomorrowland, na Bélgica (Foto: Instagram).

Enquanto os hotspotters Nelson Piquet, Natália Coelho e Ericka Braga deixavam os amigos que os seguem nas redes sociais com a maior água na boca, postando lances e mais lances do Festival Tomorrowland, que estremeceu os arredores da cidade de Boom, na Bélgica, no último fim de semana, os baladeiros brasileiros vibraram com o anúncio de que o evento vem ao Brasil em 2015. O maior festival de música eletrônica do mundo vai aportar na cidade de Itu, no interior de São Paulo, nos dias 1, 2 e 3 de maio do ano que vem, segundo confirmação da produtora ID&T, responsável pelo Tomorrowland. Entre os detalhes que já foram adiantados, a edição brasileira contará com seis palcos e cerca de 150 atrações. No primeiro lote, os ingressos custarão R$ 299 (um dia) ou R$ 699 (passaporte para três dias). A programação começa a ser revelada no final de agosto e são esperadas 60 mil pessoas. Se empolgou (eu, sim!)? Maiores informações no seguinte link.

1 comentário »