Foi dada a largada para a Casar Bem 2015

0comentário
Rafaela Albuquerque e Isabela Murad já estão tocando os preparativos para a edição 2015 da Casar Bem (Foto: Marcela Simplício)

Rafaela Albuquerque e Isabela Murad já estão tocando os preparativos para a edição 2015 da Casar Bem (Foto: Marcela Simplício).

Em um momento em que eventos do porte de um Fashion Rio estão sendo cancelados, devido, sobretudo. o período de instabilidade econômica pela qual o País está passando, soa entusiasmante o anúncio de que será realizada a edição deste ano da Casar Bem – Noivas & Festas. Contrariando essa maré desanimadora, Isabela Murad e Rafaela Albuquerque resolveram manter de pé o evento que realizam de maneira bem sucedida há 6 anos. Agora, é claro, passando por uma reformulação estrutural que atenda às atuais demandas de mercado – leia-se potenciais patrocinadores e empresas e profissionais interessados em participar da feira. No entanto, alguns detalhes serão preservados, no intuito de assegurar o padrão que a alçou ao posto de maior evento do Maranhão voltado para casamentos e demais festas, com reconhecimento e prestígio nacionais. Entre eles, está a localização privilegiada, sendo realizado, novamente, no Hotel Pestana; e a participação de atrações de renome nacional, como é o caso da estilista Dani Messih – que vai desfilar seus vestidos de noiva na abertura – e da personal chef Luíza Zaidan, que volta para ministrar seu curso de culinária, sucesso de procura na edição do ano passado. A Casar Bem 2015 está marcada para os dias 16 e 17 de maio. Agende-se!

sem comentário »

Nicole Bahls tira Alessandro Martins do estaleiro

0comentário
Namoro, amizade ou burburinho? A dupla Nicole Bahls e Alessandro Martins está entre as fofocas mais comentadas do momento (Foto: Instagram)

Namoro, amizade ou burburinho? A dupla Nicole Bahls e Alessandro Martins está entre as fofocas mais comentadas do momento (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook).

O folclórico e controverso Alessandro Martins andava ausente dos holofotes até a imprensa especializada em (sub) celebridades dar conta do suposto romance dele com Nicole Bahls – tudo por que os dois foram flagrados juntos, passeando de mãos dadas em um shopping do Rio de Janeiro, no fim da semana passada. A ex-integrante do programa Pânico negou o envolvimento aos repórteres, em camarote do desfile das escolas de samba campeãs do Rio, em que, diga-se de passagem, circulou sozinha após todo o burburinho. Mas postagens em seu perfil no Instagram deixaram dúvida no ar, sobretudo pelas legendas que acompanham fotos recentes trazendo a dupla, como: “Encontrei a felicidade. Alessandro me faz sentir amada”; e “sem explicação… Feliz”. Já o empresário, que coleciona outros episódios de notoriedade por envolvimento com beldades – entre as quais, a ex-BBB Roberta Brasil, com quem teve uma filha – e pela prisão por acusação de sonegação acompanhada em cadeia nacional, resumiu o episódio com a ex-panicat à seguinte declaração em seu perfil no Facebook: “calma, galera do mal, ainda somos apenas amigos”. A propósito, quem o acompanha nas redes sociais sabe que não é de hoje que ele mantem contato com Nicole Bahls. Inclusive, em foto que já postou da bela ao lado da filha dele, Alessandro (que também traz Bassani no sobrenome, e não trocou de identidade, como foi aventado) se refere a Nicole como “dinda” da menina. Bom, de toda maneira, independente do que, de fato, exista entre o casal, os dois caíram na boca do povo –  e, pelo visto, gostaram!

sem comentário »

Tapa de luva: Lady Gaga rouba a cena do Oscar

0comentário
Lady Gaga (Foto/Reprodução: Jordan Strauss/Invision/AP)

Lady Gaga (Foto/Reprodução: Jordan Strauss/Invision/AP)

Uma amiga bastante astuta, numa conversa no sábado (21) pré-Oscar, defendia a irrelevância do prêmio, uma vez que sequer lembramos dos vencedores do último ano. Ok, concordo em parte, pois, como telespectador assíduo da premiação, devo confessar que, além de não me recordar de grande parte dos vencedores, não assisto a metade dos filmes contemplados. Mas o fato é que a noite mais aguardada de Hollywood continua despertando seu fascínio. Sobretudo, pela reunião de estrelas em torno dos grandes filmes do momento. O famoso “red carpert”.

O deste ano, um tanto morno – sem aparições marcantes, nem bizarrices que só a turma do show business é capaz de nos trazer -, foi marcado pela participação de uma estrela em especial, que não concorria a nenhuma categoria: Lady Gaga. A cantora, famosa por suas produções inusitadas, foi alvo de uma enxurrada de comentários depreciativos – e até mesmo dos “memes” tão populares na internet – pelas luvas vermelhas que arrematavam o vestido Azzedine Alaïa exclusivo com o qual passou pelo tapete vermelho. Esquisitas bem ao estilo “Gaga”, as luvas ganharam protagonismo, tornando secundários  pontos como: 1) era a primeira vez que o estilista vestia uma convidada do Oscar; 2) a peça era um item de alta costura feito sob medida para a ocasião, levando mais de 1600 horas (10 semanas) para ser confeccionado e envolvendo 25 profissionais do ateliê de Alaïa em Paris.

Bom, os mais céticos podem questionar que gosto não se discute e que a produção não agradou aos olhares, digamos, mais exigentes. Eu, particularmente, achei que ela trouxe sua personalidade exótica de sempre dentro do “dress code” da ocasião. No entanto, mais do que qualquer questionamento fashion, a presença de Lady Gaga no Oscar 2015 foi eternizada pela apresentação memorável da cantora no tributo aos 50 anos do longa “A Noviça Rebelde”, onde explorou todo o seu potencial vocal, entoando canções marcantes da trilha sonora do clássico estrelado por Julie Andrews.

Literalmente, um tapa de luva na patrulha do “estilo”! Dá o play e se emocione.

 

sem comentário »

Rasante de Bianca Klamt no almoço do PH Revista

0comentário
Gueixa estilizada: Bianca Klamt no almoço de carnaval do PH Revista (Foto: Paulo Soares)

Gueixa estilizada: Bianca Klamt no almoço de carnaval do PH Revista (Foto: Paulo Soares)

Além do baile da Vogue, em São Paulo, a única festa carnavalesca desta temporada que contou com a bela estampa da top Bianca Klamt foi o Almoço de Carnaval do PH Revista, que chacoalhou as dependências do Pestana Resort Hotel São Luís no último sábado (07.02). A bela e o namorado, o cirurgião ortopedista Antonio Canedo, deram um rasante na capital maranhense no último fim de semana, especialmente para o tradicional evento pilotado pelo colunista Pergentino Holanda, cuja decoração é assinada por sua mãe, a designer Cíntia Klamt Motta. A produção desse grande baile, aliás, foi inspirada na riqueza de símbolos do Oriente Asiático, o que motivou nossa musa a abusar da originalidade e charme na hora de estilizar a camisa-convite da festa. Após o agito, Bianca retornou a São Paulo e segue para Nova York no período da folia.

sem comentário »

2015 cheio de projetos para Romulo Estrela

2comentários
Romulo Estrela (Foto: Robert Schwenck)

Romulo Estrela (Foto: Robert Schwenck).

2015 promete ser um ano profissional e tanto para Romulo Estrela. Além da expectativa pela estreia nas telonas, com o longa “Pelo Retrovisor” (baseado na obra de Marcelo Rubens Paiva), previsto para entrar em cartaz até o início do segundo semestre – e que o blog já tratou do assunto aqui -, o ator maranhense está integrando o elenco da segunda temporada da série “Questão de Família“, exibida pelo canal pago GNT, onde participa de 4 capítulos, confirmados para irem ao ar a partir de abril. Mas a grande aposta mesmo está na sua quase certa participação na próxima produção global do horário das 18 horas, “Encontro Marcado”, de autoria de Elizabeth Jhin, com direção de Rogério Gomes (Papinha). Em papel, aliás, que será um dos destaques da trama. Dedos cruzados!

2 comentários »

Lençóis Maranhenses estampam campanha de moda

1comentário
A top Mariane Calazan posa para a campanha outono-inverno 2015 da Farm, cujas fotos tiveram os Lençóis Maranhenses como uma das locações (Foto/Reprodução: Raphael Lucena e Carol Wehrs)

A top Mariane Calazan posa para a campanha outono-inverno 2015 da Farm, cujas fotos tiveram os Lençóis Maranhenses como uma das locações (Foto/Reprodução: Raphael Lucena e Carol Wehrs).

Não é de hoje que a paisagem paradisíaca dos Lençóis Maranhenses serve de cenário para trabalhos de moda. O mais recente deles foi para a grife carioca Farm, que escolheu o nosso mar de areia sem fim como pano de fundo para o material fotográfico de sua nova coleção outono-inverno. Batizada “Black Retrô”, a coleção explora a combinação coringa dos tons preto e branco, o que levou a produção a recrutar um casting exclusivo de modelos negras, como a top Mariane Calazan (que é destaque na foto acima), tendo o branco sem fim dos Lençóis como locação. Olha só como ficou sofisticado o resultado!

As fotos foram feitas em Lençóis Maranhenses, com Mariane Calazan, Monique Hele, Natiele Alves e Maurício Trindade.

As fotos foram feitas em Lençóis Maranhenses, com Mariane Calazan, Monique Hele, Natiele Alves e Maurício Trindade (Foto/Reprodução: Raphael Lucena e Carol Wehrs).

1 comentário »

O Globo destaca novo projeto de Dadá Coelho

0comentário
Dadá Coelho para a coluna "Gente Boa", assinada por Cleo Guimarães em O Globo (Foto: Marcos

Dadá Coelho para a coluna “Gente Boa”, assinada por Cleo Guimarães em O Globo (Foto: Marcos Ramos)

Nossa musa do humor Dadá Coelho ganhou destaque na edição de sábado (07.01) do jornal O Globo, por conta de sua mais nova empreitada profissional.

A coluna “Gente Boa”, assinada pela jornalista Cleo Guimarães, assim escreveu:

“Dadá Coelho faz o povo rir aonde quer que vá — seja no rádio, no teatro, (“Ali dadá e as 40 confissões” era ótimo), nas apresentações de stand up ou na TV. Suas participações no Jô e no programa de Roberto Justus (“Meu sonho é te despentear!”, disse ela para o dono do maior topete do país) viraram trending topics no Twitter — e ali ela viu sua popularidade explodir.

O pulo do gato foi em “Amor e sexo”. Dadá substituiu Leandro Hassum na bancada um dia, e não saiu mais. Fez tanto sucesso que Otaviano Costa (“Um fofo, querido”) fez campanha para que ela ficasse até o final da temporada. Dadá agora tem o projeto pronto da websérie “Dadá ou desce”, dirigida por Alessandra Colasanti.

No programa, ela vai ao encontro de homens que conheceu através do Tinder. As negociações com um portal já começaram. “Acho que vai dar certo”, diz a presidente da ala “Eu dou para ser atriz”, do bloco Me beija que eu sou cineasta.”

sem comentário »

Camarim sela parceria com salões badalados da Ilha

0comentário
Círio Sens e Bruna Maciel (Foto: Marcela Simplício)

Círio Sens e Bruna Maciel (Foto: Marcela Simplício)

Com a pontaria sempre direcionada para ações que movimentem sua loja Camarim, a empresária Bruna Maciel selou parceria com dois dos salões de beleza mais badalados da cidade, Sens Beauty Lounge e Dot Beauty – ambos, localizados na Av. dos Holandeses, mesmo endereço de sua multimarcas. Neste sábado (07), quando a cidade estará ouriçada pela extensa programação do último fim de semana de pré-carnaval (com destaque para o almoço do PH Revista, que promete congestionar os centros de belezas da Ilha), a Camarim vai oferecer kits especiais (com adornos exclusivos) às clientes que forem se embelezar nos dois salões – das 12 à 14 horas -, com direito à drinks e delícias. Burburinho dos bons à vista!

sem comentário »

Baile de Honolulu de volta ao Iate Clube

0comentário
Nedilson Machado e Pergentino Holandas, anfitriões da próxima sexta (06) e sábado (07/02), respectivamente, com a empresária Ketery Carvalho, que figura entre as presenças confirmadas dos dois eventos pré-carnavalescos que vão afitar o fim de semana (Foto: Eduardo Brandão)

O anfitrião Nedilson Machado com Pergentino Holanda e a empresária Ketery Carvalho, que figuram entre as presenças confirmadas para o Baile de Honolulu (Foto: Eduardo Brandão)

O colunista de O Estado MA Nedilson Machado está a mil, cuidando dos últimos ajustes para o evento que, tradicionalmente, comanda no fim de semana que antecede o Carnaval. Estou falando do Baile de Honolulu, que, este ano, volta às dependências do Iate Clube, na Ponta da Areia, reunindo um mix de atrações musicais que promete agradar em cheio à turma baladeira da Ilha. São elas: banda Argumento, Stanley e Cristian, Bruno Shinoda, João Gerude, Guilherme Freitas e DJ Rogério Mix. A co-produção fica a cargo de Nacor Holanda e a decoração, Roberval Braga. O traje sugerido, claro, continua o de inspiração havaiana. Animou? Ingressos disponíveis no site Bilheteria Digital.com (ou suas lojas físicas, no Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), Lacoste, Visótica e no próprio Iate Clube.

sem comentário »

Está a fim de #causar? O blog conta como!

0comentário
Arte do quadro #Causar, do portal Imirante.com (Foto: Reprodução)

Arte do quadro #Causar, do portal Imirante.com, com a primeira participante, Luana Alves (Foto: Reprodução)

Entre a série de projetos que está turbinando, ainda mais, os acessos do portal Imirante.com, que chega ao seu 15º aniversário preservando a maior audiência da internet no Maranhão, acaba de ser lançado o programa #Causar. Com 6 episódios previstos para a 1ª temporada, a atração vai propor uma transformação completa – da produção ao cabelo e maquiagem – aos seguidores do @imirante no Instagram. Para participar do programa, além de seguir o perfil do portal, os candidatos devem fazer um “meme” com a sua foto e os seguintes dizeres: “se não for para #causar”, eu nem vou!” (como o exemplo abaixo) e postar no Instagram com a hastag #causarnoImirante. As postagens mais curtidas serão escolhidas. Na última sexta-feira de cada mês, os internautas vão conferir o resultado da transformação, com direito ainda à dicas de profissionais tarimbados. Confira o episódio piloto aqui.

O editor deste blog também entrou no clima do #Causar

O editor deste blog também entrou no clima do #Causar

sem comentário »