Nedilson Machado traz de volta Feijoada de Honolulu

0comentário

Nomes expressivos nas altas rodas da Ilha como Danielle e Alfredinho Duailibe estão entre as presenças aguardadas por Nedilson Machado, em sua tradicional Feijoada de Honolulu 2017 (Foto/Reprodução: Eduardo Brandão)

Nedilson Machado promete movimentar a península da Ponta D’areia, neste sábado, 28/01, com sua tradicional Feijoada de Honolulu, que volta ao Praia Mar Hotel, palco de memoráveis edições do agito pré-carnavalesco.

A programação do “feijão folia” mais quente da temporada conta com Pepê Junior, Ailana Lee, Vamu di Samba, Feijoada Completa e Dj Bolacha. A produção é assinada por Nacor Holanda

Animou? Ingressos-camisas disponíveis nos seguintes pontos: Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e Lacoste (Av. dos Holandeses).

sem comentário »

No embalo do pré-carnaval, Macau traz “Fuleragem”

0comentário

O casal Felix Machado Jr e Ingrid Sereno – ele, representante da vodca portuguesa Purple, que está apoiando a volta da Fuleragem – na foto com DJ Macau, idealizador da festa (Foto/Divulgação)

Após hiato longe da programação noturna de São Luís, a balada Fuleragem está de volta nesta sexta, 27/01, pegando carona na animação que toma conta da cidade neste período de prévias carnavalescas.

Pra quem não conhece, a festa é uma sacada do DJ Macau, conhecida pelo “samba do crioulo doido” (que fique claro: no melhor sentido da expressão!) que traz para a pista de dança, reunindo ritmos e canções improváveis e inusitados.

A nova edição da Fuleragem, sob assinatura da Life Produções, acontece na Casa das Dunas, e traz, além do próprio Macau, as seguintes atrações: os DJs Claudinho Polary e Only Fuego e a banda Mix in Brazil. O projeto conta com o apoio da Purple Vodka. E, como costuma ser, promete casa cheia e feliz! #jámesinto

sem comentário »

Almoço do PH Revista em novo endereço

0comentário

Na edição 2016 do almoço de carnaval do PH Revista, o anfitrião Pergentino Holanda entre Gustavo Amorim e Rodrigo Klamt Motta (Foto/Reprodução: Miguel Viégas)

Mudar para manter-se o mesmo! A máxima, certamente, é uma espécie de mantra seguido por Pergentino Holanda. Sobretudo quando se trata de suas produções, que se mantêm ao longo de mais de 3 décadas como as mais disputadas do Maranhão. Entre as quais, o Almoço de Carnaval do PH Revista – de longe, a mais cercada de expectativa entre a seleta lista de convidados do colunista.

Pois será exatamente a edição deste ano do almoço pré-carnavalesco a ser marcada por uma mudança emblemática em se tratando das festas de PH. Marcado para 18 de fevereiro – como sempre, no sábado magro de carnaval -, o evento está de endereço novo: a casa de festas Palazzo, entre os bairros do Olho D’água e Araçagi, que passa a receber o almoço pela estrutura de ponta que oferece.

No mais, o almoço segue com o script que o consagrou, tendo Cíntia Klamt Motta como responsável pela decoração; e Tereza Martins, na condução da lista de convidados. Ah, e pra quem deseja antecipar a produção: o tema deste ano é África.

sem comentário »

Tiago Iorc tem show marcado em São Luís, oba!

0comentário

Tiago Iorc, que faz seu primeiro show em São Luís em fev/17 (Foto/Reprodução: Bruna de Lima/site Agita Ih)

Bastou ventilar que Tiago Iorc, enfim, faria sua estreia nos palcos de São Luís para os fãs locais entrarem em polvorosa. A partir de então, se instaurou uma verdadeira força-tarefa de “F5” na seção “agenda” da página oficial do cantor, a fim de se confirmar a data do show por estas plagas.

Bom, até o momento da publicação deste post, ainda não há data confirmada no site do rapaz. No entanto, o produtor Nelson Piquet afirma com todas as letras, em perfis nas redes sociais, que Iorc vem, sim, ao Maranhão no dia 19 de fevereiro. O show “Troco Likes Ao Vivo”, inclusive, já tem local marcado: o Espaço Renascença; e venda do primeiro lote de ingressos anunciada para esta quinta-feira, 19/01, nos seguintes pontos: Bilheteria Digital e Lacoste (Av. dos Holandeses). Ou seja: fãs ludovicenses, comemorai…

sem comentário »

Luau do Massari está de volta no fim de semana

0comentário

Lanternas que iluminaram a última edição do Luau do Massari (Foto/Reprodução: Facebook)

A semana começa embalada pela expectativa em torno da primeira edição de 2017 do Luau do Massari. A Piquet Produções volta com a balada nesta sexta-feira, 20/01, a partir das 22 horas, reunindo reggae e música eletrônica na mesma pista. Mistura musical mais que consagrada entre os baladeiros locais, que costumam ocupar o Cozinha Massari, em frente à praia do Olho D’água, sempre que a casa recebe essa festa. A parcela “roots” da noite fica por conta de Andrezinho Vibration e Neto Myller; já o “bate-estaca”, a cargo do trio Lucas neivas, Murilo Vsn e Matteus Galizza. Ou seja: o som pro-me-te! Ingressos antecipados na Lacoste (Av. dos Holandeses), Calhau Conveniências e Natureba (Av. Litorânea).

sem comentário »

Tragédia: Fábio Victor Araújo nos deixa precocemente

4comentários

Fábio Victor Araújo (de branco), no lançamento de uma de suas academias, com o irmão Flávio e a mãe, Socorro Araújo, que vem a ser secretária de Turismo do Município de São Luís (Foto/Kayo Sousa)

Impossível não remeter ao clichê que diz que “os bons se vão cedo demais”.

Foi com perplexidade e profunda tristeza que recebemos a informação do falecimento de Fábio Victor Araújo Costa, na manhã desta sexta-feira 13, vítima da irresponsabilidade no trânsito. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal, “o condutor de uma picape Corsa entrou em contramão e colidiu frontal” com a motocicleta que Fábio guiava próximo à Bacabeira, na BR-135.

Ainda de acordo com informações oficiais, “ele se deslocava em um grupo de motociclistas, de São Luís para Teresina” no momento em que essa tragédia selou seu destino.

Fábio era presença recorrente no blog. Jovem admirado por todos que o conheciam, era de uma educação e gentileza singulares. Compromissado com o trabalho e muito dedicado à boa forma física. Tanto que vinha fazendo um caminho promissor como dono de uma rede de academias. O verdadeiro protótipo do bom rapaz.

Indiscutivelmente, uma grande perda!

4 comentários »

Pão Com Ovo em mais uma temporada em cartaz no Rio

0comentário

Charles Junior, Adeílson Santos e Cesar Boaes, que dão vida, respectivamente, aos personagens “Zé”Maria”, “Djé” e “Clarisse” da peça Pão Com Ovo; na foto, em acontecimento no Rio de Janeiro com a grande musa Alcione (Foto/Reprodução: Facebook)

2017 começa com tudo para o pessoal da peça “Pão Com Ovo“. Após temporada exitosa no ano passado, o trio está de volta ao Rio para novo período de apresentações.

As peripécias de Clarisse (Cesar Boaes), Djé (Adeilson Santos) e Zé Maria (Charles Júnior) poderão ser vistas pelo público carioca a partir desta quinta, 12/01, em temporada que se estende até 05 de março. Pão Com Ovo entra em cartaz no Teatro Miguel Falabella, no Norte Shopping (Zona Norte), em sessões às quintas, sextas e sábados, às 21 horas; e domingo, às 20.

E para a colônia maranhense no Rio, a peça tem um refresco: apresentando documento na bilheteria até o próximo dia 22, só paga meia entrada. Coisa de conterrâneo, não?!

sem comentário »

De St. Barth a Trancoso, MA bem representado no réveillon

0comentário

Além de eminentes representantes da beleza maranhense – e, claro, figuras recorrentes de postagens aqui do blog -, a turma da terrinha que brilha na moda coincidiu na escolha para saudar 2017 ao melhor estilo “pé na areia”.

Portanto, como primeiro post do ano, trazemos registros dos destinos paradisíacos escolhidos por cada um. Afinal, nosso radar está constantemente com eles na mira.

Da exclusivíssima Saint Barth – por onde charlou nossa top Bianca Klamt Motta com turma não menos badalada, composta por nomes como o das tops Izabel Goulart, Natalya Ander e Megan Williams, sob comando do relações públicas paulistano Daniel Urzedo, nome de proa no mercado de moda novaiorquino – aos recantos mais quentes do litoral brasileiro, a “modelada” do Maranhão passou a virada com tudo. Vamos aos clicks.

Bianca Klamt Motta na Ilha de Saint Barthélemy, de origem francesa e pertencente à cadeia de ilhas do norte das Antilhas. Um dos mais exclusivos destinos caribenhos (Foto/Instagram)

Bianca Klamt Motta na Ilha de Saint Barthélemy, de origem francesa e pertencente à cadeia de ilhas do norte das Antilhas. Um dos mais exclusivos destinos caribenhos (Foto/Instagram)


Amira Cantanheide festejou a virada em Ilha Bela, no litoral de São Paulo. Estado, aliás, que a recebeu efusivamente na última SPFW, onde pontificou em inúmeros desfiles. (Foto/Instagram)

Amira Cantanheide festejou a virada em Ilha Bela, no litoral de São Paulo. Estado, aliás, que a recebeu efusivamente na última SPFW, onde pontificou em inúmeros desfiles. (Foto/Instagram)


David Martins trocou o frio novaiorquino direto pelo calor e a efervescência de Trancoso, na Baiha. Indiscutivelmente, o epicentro do réveillon no Brasil quando se trata de badalação (Foto/Instagram)

David Martins trocou o frio novaiorquino direto pelo calor e a efervescência de Trancoso, na Baiha. Indiscutivelmente, o epicentro do réveillon no Brasil quando se trata de badalação (Foto/Instagram)


Já Igor Monteiro, se jogou por Jericoacoara, no Ceará, que, a propósito, vem ganhando cada vez mais musculatura como ums dos destinos mais disputados do réveillon (Foto/Instagram)

Já Igor Monteiro, se jogou por Jericoacoara, no Ceará, que, a propósito, vem ganhando cada vez mais musculatura como ums dos destinos mais disputados do réveillon (Foto/Instagram)

sem comentário »

Virada mais fervida da Ilha no Réveillon da Toca do Trovão

0comentário
Panorama do recanto paradisíaco da Toca do Trovão, em meio à praia do Araçagi, que esta recebendo uma turbinada na estrutura especialmente para a festa de réveillon 2017 (Foto/Reprodução: Instagram)

Panorama do recanto paradisíaco da Toca do Trovão, em meio à praia do Araçagi, que esta recebendo uma turbinada na estrutura especialmente para a festa de réveillon 2017 (Foto/Reprodução: Instagram)

Não bastasse a vibe que o lugar reúne, em meio a um cenário paradisíaco em plena praia do Araçagi, a Toca do Trovão resolveu contar com um atrativo ainda mais poderoso para sua festa de réveillon: duas atrações musicais de peso!

A primeira delas é a banda Cidade Negra, que dispensa maiores apresentações e já foi responsável por noites memoráveis ali mesmo na Toca. A segunda, também conhecida do público da casa, é o DJ Mário Fischetti. Ambos encabeçam a lista de nomes a se apresentar durante as doze horas (!) de festa prevista para quem for saudar 2017 de lá. O line up ainda conta com Raiz Tribal, Orquestra Invisível, Neto Myller e Crazy D, numa mistura certeira entre reggae e música eletrônica que tem tudo a ver com o local.

Cidade Negra com o público que lotou o Luau da Toca do Trovão em passagem  recente do grupo por São Luís (Foto/Divulgação: Assessoria)

Cidade Negra com o público que lotou o Luau da Toca do Trovão em passagem recente do grupo por São Luís (Foto/Divulgação: Assessoria)

A proposta é a de sempre: pé na areia, despojada como uma boa festa de réveillon deve ser. Já os carros, esses não precisam ir à praia. Para facilitar a locomoção, foi providenciado estacionamento no asfalto, com traslado até a Toca. A praia, por sua vez, vai contar com iluminação e segurança especiais para a ocasião. Com direito ainda à bike foods ao longo da entrada da festa.

Os ingressos já estão no segundo lote, e podem ser adquiridos nos seguintes pontos: Central Gajo (Shopping da Ilha), Contem 1 g (Tropical Shopping), Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel) e Expressar (Av. dos Holandeses).

DJ Mario Fischetti, em apresentação em SLZ (Foto: Paulo Soares).

DJ Mario Fischetti, em apresentação em SLZ (Foto: Paulo Soares).

sem comentário »

Noite Natalina agita Vila do Vinho Bistrô

0comentário

Grupo responsável pela Noite Natalina: o proprietário da Villa do Vinho, Werther Bandeira, com as cantoras Tássia Campos, Camilla Bouere e Milla Camões, do Projeto 123, e o chef Jaelson Galvão (Foto/Divulgação)

No embalo festivo que costuma ser esta época do ano, as terças de dezembro na Villa do Vinho Bistrô estão sendo movimentadas pela Noite Natalina. 

Além das delícias do cardápio da casa – entre as quais, carré de cordeiro, confit de carnad, lagosta e bacalhau, só pra citar algumas das criações irresistíveis do chef Joelson Galvão -, a noite ainda conta com show do Projeto 123, composto por um trio que esbanja talento: Milla Camões, Camilla Bouere e Tássia Campos 

Parte do sucesso do evento, que costuma atingir grande número de reservas, se deve ao empenho de Werther Bandeira, proprietário do lugar e grande entendedor do ramo. Aliás, o trabalho dele à frente do bistrô merece aplausos. A casa, localizada na Av. Mario Andreazza, está um verdadeiro convite aos sentidos – sobretudo, claro, o paladar! 

Taí uma opção bacana para uma confraternização! 

sem comentário »