Honolulu nas Dunas abre o carnaval da Ilha

0comentário
Na Feijoada de Honolulu: Bernardo Pedrosa entre Nacor Holanda e Nedilson Machado, que comandam o Honolulu nas Dunas, nesta sexta, 05/02 (Foto: Marcus Studio)

Na Feijoada de Honolulu: Bernardo Pedrosa entre Nacor Holanda e Nedilson Machado, que comandam o Honolulu nas Dunas, nesta sexta, 05/02 (Foto: Marcus Studio)

As festas com o selo “Honolulu” passaram por uma repaginada total em 2016. Primeiro foi a feijoada, no dia 23 de janeiro, que mudou de espaço – indo para o Espaço Gaia – e passou por algumas mini alterações estruturais. Agora será a vez de conferir as novidades do baile: transferido par o mais novo point da Av. Litorânea, a Casa das Dunas, passa  se chamar “Honolulu nas Dunas“. Entre atações anunciadas por Nedilson Machado, estão Bicho Terra, Vamu Di Samba, Levada do Teco e DJ Arsênio Filho. O baile acontece nesta sexta-feira gorda de Carnaval, 05/02, e promete ser um dos agitos mais concorridos de quem vai passar a folia na Ilha. Animou? Ingressos disponíveis nos seguintes endereços: Erre Jota (Tropical Shopping); Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel) e 100% Vídeo (Av. dos Holandeses).

sem comentário »

Casa Alô Alô Bahia promete ser point da folia baiana

0comentário
Rafael Freitas, publicitário à frente do "ALô Alô Bahia" (Foto: Alex Dantas)

Rafael Freitas, publicitário à frente do “Alô Alô Bahia” (Foto: Alex Dantas)

Aos maranhenses que vão se jogar no Carnaval de Salvador, uma dica: caso queria se inteirar do que há de mais quente e badalado na folia baiana, fique atento ao “Alô alô Bahia“. O site é uma espécie radar eletrônico de tudo o que rola de melhor na cena social soteropolitana. Toque endereçado, claro, só aos desavisados, já que o site comandado pelo publicitário Rafael Freitas já está entre paradas obrigatórias de todo antenado que se preze.

A marca “Alô Alô Bahia”, aliás, se estende além universo virtual, e a mais recente empreitada sob o selo deles é a Casa Alô Alô Bahia, que promete ser o ponto de encontro mais concorrido do Carnaval de Salvador. O projeto está baseado no Pestana Lodge Resort, no bairro do Rio Vermelho, com toda a mordomia para receber os poucos e bons eleitos para o fervo.

O blog lamenta não poder atender ao convite, mas ficamos sabendo que tem maranhenses bem-relacionados com presença garantida nesse que promete ser o point da folia baiana.

Área onde será montada a Casa Alô Alô Bahia (Foto: Reprodução)

Área onde será montada a Casa Alô Alô Bahia (Foto: Reprodução)

sem comentário »

Banda Vingadora traz hit do momento a São Luís

0comentário
Tays Reis, vocalista da Banda Vingadora, que está de show marcado em São Luís (Foto/Divulgação)

Tays Reis, vocalista da Banda Vingadora, que está de show marcado em São Luís (Foto/Divulgação)

Dona do hit do momento, “Paredão Metralhadora”, a Banda Vingadora tem show agendado em São Luís no próximo dia 13. O grupo baiano comandado pela vocalista Tays Reis se apresentará na Batuque Brasil, trazendo a sonoridade que uma mistura de arrocha com pagode e tem tudo pra ser a trilha do Carnaval. Além do estouro “Paredão metralhadora” – cujo vídeo no Youtube já contabiliza mais de 26 milhões de vídeos -, o repertório traz outros “chicletes” como: “A Minha Mãe Deixa”, “Bota o Coelho na Toca” e “Rainha dos Paredões” (e esses títulos, que tal?); todos do primeiro DVD da banda, lançado há poucos meses.

Animou? Ingressos estão à venda na Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), lojas Marcelo Surf (Cohab, João Paulo, Cidade Operária), Nação Rubro Negro (Shopping da Ilha), Ótica da Gente (São Luís Shopping) e Sampaio Mania (Rio Anil Shopping).

Dá play.

sem comentário »

Tem bloco novo agitando o pré na Lagoa

2comentários
Lagoa da Jansen (Foto/Reprodução)

Lagoa da Jansen (Foto/Reprodução)

O pré-carnaval de São Luís continua em ritmo intenso. Neste sábado, 30/01, mais um bloco surge pra dar um tom a mais de animação a esta época do ano. É o Bloco dos Hulks, que escolheu a Lagoa da Jansen para sua concentração. Mais especificamente: os arredores do Filial Boteco. Marcado para começar ás 14h, o bloco será animado pela seguinte programação: Marabloco, Bloco dos Vampiros, Fábio Castro e Charanga do Pita. Promete!

2 comentários »

A pedidos: Thaynara OG para a coluna Oton Lima

1comentário
Thanara Gomes para a coluna "Oton Lima", de O Estado MA (Foto: Vinícius Moreira / Produção: Elle Joile / Beleza: Sens Beauty Lounge)

Thanara Gomes para a coluna “Oton Lima”, de O Estado MA (Foto: Vinícius Moreira / Produção: Elle Joile / Beleza: Sens Beauty Lounge)

Bastou circular nas redes sociais que Thayana Gomes (celebrizada na internet como thayanaraog) era o destaque da coluna “Oton Lima” do último domingo, 24, para que sua legião de seguidores iniciasse uma verdadeira campanha pelo link da matéria. Como essa turma parece completamente submersa no universo virtual, o blog resolveu dar essa colher e chá; e traz agora a íntegra da matéria. Vamos, portanto, ao texto…

NOSSA “SUB-CELEBRIDADE” DAS REDES SOCIAIS

Thaynara Gomes conquista uma legião de seguidores do país inteiro (e até fora dele) com publicações cheias de gaiatice, espontaneidade e carisma; e, como a própria gosta de brincar, “coloca o Maranhão no mapa” – do universo digital

“Um dia, todos terão direito a 15 minutos de fama”, profetizou Andy Warhol, na frase que se tornaria uma espécie de mantra dos dias atuais, pautados de maneira definitiva pelo impacto das redes sociais na vida das pessoas, que, em sua grande maioria, veem nessas plataformas um trampolim para alcançar notoriedade.

Há, por outro lado, aqueles que transitam pelas mídias virtuais com intenções diversas. Ou melhor: sem pretensão de fama, mais interessados mesmo em interagir e se divertir.

É o caso de Thaynara Oliveira Gomes, 23 anos, advogada recém-formada pela UFMA, cujo principal foco, até bem pouco tempo, era o de ser aprovada para o concurso da Defensoria Pública da União – propósito, aliás, no qual ela afirma permanecer firme.

Mas tudo mudou de figura há cerca de 6 meses, quando viu seu perfil no Snapchat, de uma hora para outra, despertar a atenção de pessoas além de seu grupo restrito de amigas. [adendo aos desatualizados: Snapchat é rede social do momento, tendo como distintivo a produção de vídeos ou fotos instantâneas e ao vivo]

A menina até então tida como tímida surpreendeu pelo desembaraço e tom cômico com os quais se apresenta nas publicações, cujo roteiro quase sempre parte de situações cotidianas tanto dela, quanto de algum familiar ou conhecido. Tudo regado com pitadas de uma caipirice proposital digna de uma Sabrina Sato, que tem feito escola na arte de fazer piada de si mesma, mantendo, ao mesmo tempo, um ar faceiro. E, no caso de Thaynara, há um distintivo: sua total despretensão.

Daí para o perfil @thaynaraog deslanchar Brasil – e mundo – afora, foi questão de oportunidade. O pontapé, garante ela, veio do convite para uma parceria com outro fenômeno virtual maranhense: o perfil “Você Sabia?”, com 2.2 milhões de seguidores no Instagram e mais de 35 mil no “Snap” (números que, neste momento, podem estar muito superiores, afinal estamos falando de internet). Thaynara assumiu o perfil do “Você sabia?” no “Snap” por uma semana, revesando curiosidades exploradas por eles com aquilo que hoje é considerado seu quadro de maior sucesso: a esquete “Thay responde”. Foi o suficiente para vir gente do Iapoque ao Chui segui-lá, sem contar em seguidores de Portugal, Estados Unidos e países africanos, só para citar alguns.

Cair nas graças de personalidades famosas foi outro trunfo. Nossa “sub-celebridade”, como a própria se define – com a maior gaiatice, claro -, foi mencionada por campeãs de audiência como as blogueiras Camila Queiroz e Camila Coutinho, que as indicaram como perfil imperdível. Susana Werner e David Brazil foram outros que fizeram graça com seus bordões.

Ah, os bordões! Assim como os quadros, os bordões criados por Thaynara servem como termômetro de seu sucesso. Não há um só adolescente ludovicense que não repita os famosos: “só pela polêmica”, “tô toda me tremendo”; “não é fácil ser eu”, “seguidor é bicho que…”; e, o mais popular de todos, “kiu”, grito que se tornou marca registrada da nossa influenciadora digital, para pesadelo de seus vizinhos, já que a garotada costuma gritá-lo à toda potência em frente ao prédio dela (rendendo, obviamente, posts hilários).

Diante de tamanha repercussão, foi inevitável o caminho de Thaynara em direção à parcerias profissionais, que ela chama de “merchan natural”. O próximo passo será abrir um canal no Youtube, aonde pretende levar a gaiatice que a transformou nesse fenômeno de audiência.

Resta saber se o posto de “digital influencer” vai interromper uma tradição de sua família na área jurídica, uma vez que a nossa garota prodígio é filha de juiz (Milvan Gomes) e neta de desembargador aposentado (Militão Vasconcelos). É aguardar o desenrolar dessa façanha meteórica. Por enquanto, vamos nos divertindo muito com as postagens da Thay. Kiu!

1 comentário »

Miss Cady de volta ao Cafe de La Musique Lagoon Club

0comentário
A baiana Miss Cady e Teté Vieira,em recente acontecimento social em São Luís (Foto/Divulgação: Danielle Vieira)

A baiana Miss Cady e Teté Vieira,em recente acontecimento social em São Luís (Foto/Divulgação: Danielle Vieira)

A princípio, como o blog contou aqui, o Cafe de La Musique Lagoon Club daria um intervalo de sua programação de festas neste fim de semana. Mas acasa voltou atrás, e resolveu se despedir de janeiro em grande estilo: trazendo a DJ Miss Cady para repetir a performance empolgante da estreia da temporada 2016 do “Cafe”. A baiana se apresenta na próxima sexta, 29/01, em noite que ainda contará com o som do DJ Lucas Neiva. Animou? Ingressos  nos sites Bilheteria Digital (com lojas no Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) e AmoIngresso.

sem comentário »

Fernanda Barbosa pilota camarote da Itaipava na Sapucaí

0comentário
Fernanda Barbosa, responsável pela listas de convidados mais exclusivas do eixo RJ-SP, com as tops Bianca Klamt e Vivi Orth, na saudosa Feijoada do Amaral (Foto: Oton Lima)

Fernanda Barbosa, responsável pela listas de convidados mais exclusivas do eixo RJ-SP, com as tops Bianca Klamt e Vivi Orth, na saudosa Feijoada do Amaral (Foto: Oton Lima)

Nem tudo é crise no samba-enredo do carnaval do Rio deste ano. Na contramão dos cancelamentos de festas e camarotes que marcas importantes costumavam movimentar, a Itaipava está estreando com um espaço exclusivo na Marquês de Sapucaí. Além da mordomia completa e localização privilegiada para assistir aos desfiles – com direito à frisa ao lado do recuo da bateria -, o espaço vai contar com programação própria, que inclui nomes de peso da cena do samba carioca, como o grupo Sapucapeta e os cantores Péricles e Thiaguinho.

O comando da lista poderosa de convidados está a cargo de Fernanda Barbosa, musa do universo “lista VIP”, que costuma reunir o “quem é quem” de São Paulo e do Rio. Fernanda, aliás, volta com tudo ao carnaval do Rio. Ela, que foi responsável durante anos pela lista das festas de Ricardo Amaral, não atuava no carnaval carioca desde que a programação de festas – aliás, as melhores do Rio – foi cancelada, no ano passado.

Entre o guest list de peso de Fernanda, figura nomes maranhenses, como o da top Bianca Klamt e o de Edílson Ferreira, fiel escudeiro da “RP” no Rio.

sem comentário »

Cafe de La Musique traz agito de volta para a Lagoa

0comentário
Giovanna Braga embelezando a audiência do Cafe de La Musique Lagoon Club (Fotos/Divulgação: Danielle Vieira)

Giovanna Braga embelezando a audiência do Cafe de La Musique Lagoon Club (Fotos/Divulgação: Danielle Vieira)

Janeiro vai chegando ao fim e levando consigo mais uma temporada de férias. Entre a programação deste período, poucos endereços foram tão movimentados quanto o do Cafe de La Musique Lagoon Club (montado onde funcionara o Kitaro Lagoa). Foram festas que se revezavam entre música eletrônica e ritmos pop nacionais, como o chamado sertanejo universitário e o incansável axé, que costuma vir com tudo nesta época do ano.

Figuras tarimbadas da cena notívaga local bateram ponto na frequência do “Cafe”, mas foi a novíssima geração que deu cara ao agito, levando frescor para a noite da Ilha, um tanto monótona há muito tempo.

A balada, por sua vez, vai dar uma pausa neste fim de semana, mas volta na sexta véspera de carnaval, 06/02, recebendo uma edição do popular “Samba do Pinto”.

O blog traz agora um petisco da turma que passou por lá nesta temporada.

Paola Belo e Thainá Machado

Paola Belo e Thainá Machado

 João Matheus, Valentina Lima, Bia Sabóia e Raul Campos

João Matheus, Valentina Lima, Bia Sabóia e Raul Campos

Vitor Veiga e Luís Guilherme Almeida (Fotos/Divulgação: Danielle Vieira)

Vitor Veiga e Luís Guilherme Almeida (Fotos/Divulgação: Danielle Vieira)

sem comentário »

Timbalada agita o pré-carnaval da Ilha

0comentário
Denny Silva e a batucada da Timbalada de volta a São Luís (Foto/Divulgação: assessoria)

Denny Silva e a batucada da Timbalada de volta a São Luís (Foto/Divulgação: assessoria)

Um dos eventos mais quentes do pré-carnaval de Salvador, o Ensaio da Timbalada terá uma edição especial em São Luís no próximo sábado, 30/01.

A Casa dos Smith – a todo aquele visual à beira-mar – será o cenário do show, que vai mostrar ao público ludovicense o tema do grupo baiano para o carnaval 2016: “Sinta a Timbalada”, que brinca com da percussão e do timbal nas sensações e emoções do público. O espetáculo será ilustrado através do led ao fundo do palco, que vai montar todo cenário em torno dos cinco sentidos. Durante a nova música Beijo Timbaleira o público terá uma surpresa de encher a boca d’água e mexer com a visão, a audição, olfato e até o tato. Bacana, não?

Animou? Ingressos disponíveis na Bilheteria Digital – Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel; lojas Marcelo Suf (Cohab); Nação Rubro Negra (Shopping da Ilha); Sampaio Mania (Rio Anil Shopping). A realização é da 4 Mãos Entretenimento.

sem comentário »

Maranhense brilha na passarela da Givenchy

1comentário

David Martins no desfile masculino da Givenchy (Foto/reprodução: Instagram)

David Martins trocou o frio de Nova York pelo de Paris na última semana; e o motivo, foi dos mais entusiasmantes para a sua carreira. 

O modelo maranhense integrou o time que desfilou para a Givenchy, em sua coleção outono-inverno 2016, que foi uma das mais aplaudidas de moda masculina desta temporada da semana de moda francesa.

Depois de Milão, agora, pelo visto, chegou a hora de David Martins conquistar Paris. O blog, claro, na torcida!

1 comentário »