Camarim arma festa na Pink Elephant

0comentário
A dupla holandesa Glow In The Dark, atração deste sábado (27/09) na Pink Elephant (Foto: Reprodução)

A dupla holandesa Glow In The Dark, atração deste sábado (27/09) na Pink Elephant (Foto: Reprodução).

Não bastasse todo o fervo que costuma pairar em torno da Pink Elephant São Luís aos sábados, quando sua pista é tomada pelo melhor da música eletrônica, o desta semana (27) contará com uma turbinada a mais. É que multimarca Camarim escolheu a casa para comemorar seus 8 anos. Sempre à frente de sacadas originais, a empresária Bruna Maciel resolveu pontuar a data com uma festa que unisse moda, música e gente bonita. Combinação sugestiva, não?! Para tal, está sendo trazida, pela primeira vez em São Luís, a dupla holandesa Grow In The Dark, cujo som dispensa maiores apresentações. Basta dizer que os rapazes tem David Guetta como padrinho e maior incentivador da carreira. A noite, portanto, promete!

Bruna Maciel, da Camarim, com o esposo Gustavo Abdalla (Foto: Eduardo Brandão)

Bruna Maciel, da Camarim, com o esposo Gustavo Abdalla (Foto: Eduardo Brandão)

 

sem comentário »

Maranhense entre as favoritas ao Miss Brasil

1comentário
Miss Maranhão Larissa Pires (Foto: Ayrton Valle)

Miss Maranhão Larissa Pires (Foto: Ayrton Valle).

A candidata maranhense ao Miss Brasil 2014, Larissa Pires, vive momentos de expectativa com a proximidade do concurso, a ser realizado neste sábado (27) em Fortaleza-CE. A estudante de Engenharia Civil (e modelo nas horas vagas) já está há alguns dias na capital cearense, cumprindo, junto das demais candidatas, toda a série de compromissos programada para a véspera da competição. Segundo especulações vindas dos bastidores do evento, Larissa figura entre as favoritas, constando, inclusive, entre as mais votadas pelo juri popular. Seus traços de beleza com perfume indígena, aliás, seria um dos trunfos para o bom posicionamento. Aos interessados em ajudá-la a conquistar a faixa: o voto pode ser feito através de mensagem de texto pelo celular, enviando a palavra Maranhão para o número 72260. Dedos cruzados!

1 comentário »

Como garantir assento para ver Paulo Gustavo na Ilha

3comentários
Paulo Gustavo após a apresentação de Hiperativo, para casa lotada em Fortaleza - CE (Foto/Reprodução: Dado Marietti / jornal O Globo)

Paulo Gustavo após a apresentação de Hiperativo, para casa lotada em Fortaleza – CE (Foto/Reprodução: Dado Marietti / jornal O Globo).

A julgar pela repercussão provocada pelo anúncio da vinda de Paulo Gustavo a São Luís – notícia dada, em primeira mão, por Hot Spot aqui, registrando, aliás, o recorde de curtidas do blog no Facebook -, a bilheteria maranhense do espetáculo Hiperativo promete repetir a proeza de sua passagem recente por Fortaleza,  como mostra o click acima, publicado pela coluna Controle Remoto, do jornal O Estado do Maranhão.  Por falar em sucesso de audiência, a volta de Hiperativo aos palcos cariocas, marcada para o dia 30 de outubro, data do aniversário do humorista, já vendeu 10 mil ingressos antecipados, conforme informação da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, batendo o recorde de Paulo Gustavo, que, diga-se de passagem, está rodando o país com três espetáculos diferentes simultaneamente.

Em tempo: a venda do 1º lote dos ingressos do espetáculo Hiperativo em São Luís (cadeira ouro a R$ 100,00 e prata a R$ 80,00) será realizada nesta quinta (25) e sexta-feira (26), das 10 às 18 horas, na bilheteria do Centro de Convenções. A venda de meia-entrada será no sábado (27), no mesmo horário e local. Lembrando que Paulo Gustavo faz única apresentação de seu stand up comedy na capital maranhense no dia 16 de outubro, no Centro  de Convenções, Cohafuma.

3 comentários »

Carol Castro sob os pincéis de Edílson Ferreira

0comentário
Edílson Ferreira realçando a beleza de Carol Castro, em foto publicada no Instagram da atriz. (Reprodução)

Edílson Ferreira realçando a beleza de Carol Castro, em foto publicada nas redes sociais da atriz. (Reprodução).

Carol Castro voltou a se entregar aos pincéis de Edílson Ferreira nesta quarta-feira (24). A atriz contou com o trabalho do maquiador maranhense para realçar sua beleza em mais uma das campanhas sociais em que empresta sua imagem. Trata-se do projeto “Quem tem peito ajuda“, em prol da ONG Casa da Mulher - espaço que presta suporte à mulheres com câncer de mama -, que integra as iniciativas desenvolvidas pelo Instituto Arte de Viver Bem - clique aqui para saber mais a respeito. O ensaio foi feito pelo fotógrafo Aderi Costa, cujo material em breve estará estampando os principais veículos da mídia.

Carol castro, do jeito que estampará a campanha da Ong Casa de Mulher, entre o maquiador Edílson Ferreira e o fotógrafo Aderi Costa (Foto: Reprodução)

Carol Castro, do jeito que estampará a campanha da Ong Casa de Mulher, entre o maquiador Edílson Ferreira e o fotógrafo Aderi Costa (Foto: Reprodução)

sem comentário »

Tem novidade no ramo de móveis projetados

0comentário
Jethro Raposo, um dos sócios da Vermont Mercearia Inteligente (Foto: Marcela Simplício)

Jethro Raposo, um dos sócios da Vermont Mercearia Inteligente (Foto: Marcela Simplício).

O mercado de mobiliário planejado de São Luís está prestes a contar com mais uma proposta: trata-se da Vermont – Marcenaria Inteligente, que os sócios Jethro Raposo (foto), Luís Otávio Silveira e João Frazão apresentam a arquitetos e imprensa nesta quarta-feira (24). Localizada na Avenida dos Holandeses, circuito das principais marcas deste segmento, a nova loja promete oferecer projetos arrojados e preços competitivos entre os diferenciais. A agilidade na prestação de serviço é outro ponto que eles pretendem focar, através da instalação de uma fábrica de seus produtos em São Luís. O trio está entusiasmado com a empreitada.

sem comentário »

Arlete Salles e Falabella de volta a São Luís

0comentário
Arlete Salles e Miguel Falabella, em cartaz no TAA com a peça "O que o mordomo viu" (Foto: Divulgação)

Arlete Salles e Miguel Falabella, em cartaz no TAA com a peça “O que o mordomo viu” (Foto: Divulgação).

Os hotpotters apaixonados por teatro têm uma programação e tanto para este fim de semana. O palco do Arthur Azevedo recebe a comédia “O que o mordomo viu“, com nomes do quilate de Arlete Salles e Miguel Falabella no elenco. O multifacetado ator, aliás, é também o responsável pela adaptação do texto original (do britânico Joe Orton) e pela direção do espetáculo. A co-direção é de Cininha de Paula, fiel escudeira de Falabella em seus projetos para a TV. A peça ainda conta com os atores Marcelo Picchi, Ubiracy paraná do Brasil, Alessandra Verney e Magno Bandarz. O que o mordomo viu traz a estória de Arnaldo, um psiquiatra conturbado flagrado com a secretária pela mulher não menos nervosa. Sem roupa, a moça se esconde atrás de uma cortina. Na tentativa de limpar sua barra, o protagonista dá origem a uma sucessão de equívocos e trapalhadas. Um médico, um detetive de polícia e um candidato a secretário entram e saem de cena, por portas espalhadas pelo cenário, como nos clássicos cômicos. Animou? Sessões nas seguintes datas e horários: sexta (26) às 21h30; sábado (27) às 19h e 21h30; e domingo (28) às 19 horas. A realização local é da Moraes Junior Produções.

sem comentário »

Gui Boratto de volta à Ilha. E não é só…

0comentário
Gui Boratto, atração principal do Skol Extreme Sunset (Reprodução)

Gui Boratto, atração principal do Skol Extreme Sunset (Reprodução).

Hors Concours da música eletrônica no Brasil, Gui Boratto volta a se apresentar em São Luís neste sábado (20) como atração do Skol Extreme Sunset , a partir das 18 horas (é sunset, gente!) no Iate Clube. Além dele, estão confirmadas as seguintes atrações: DJ Junior C (do Skol Sensation) e o duo Press Kit, que acaba de se apresentar no festival belga Tomorrowland. A programação ainda conta com uma lista de “pratas da casa”, entre os quais: Macau, Nalin, Klinger, Caio Massuci e Henrique Carvalho.

Do Skol Sensation para São Luís: DJ Junior C (Reprodução)

Do Skol Sensation para São Luís: DJ Junior C (Reprodução)

Ao todo, serão 12 horas ininterruptas do melhor da música eletrônica. Precisa de mais? A produção é uma parceria da Pororoca,  D.Boox Entretenimento e J Produções. Animou? Ainda há ingressos disponíveis nos seguintes pontos: Ótica da Gente (Shopping da Ilha), Quarup games (Tropical Shopping) e Dr. Ingresso (Rio Poty Hotel).

Duo Press Kit, direto da Tomorrowland (Reprodução)

Duo Press Kit, direto da Tomorrowland (Reprodução)

sem comentário »

Caco Barcellos em São Luís

2comentários
Caco Barcellos profere palestra em São Luís, em outubro (Foto: Reprodução)

Caco Barcellos profere palestra em São Luís em outubro (Foto: Reprodução).

Calma, não se trata de mais um Profissão Repórter a ser gravado no Maranhão. Na verdade, o repórter e escritor é aguardado como atração principal do 8º Encontro Maranhense de Estágio, que acontece no dia 8 de outubro, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Caco Barcellos vai proferir a palestra “Profissão Empreendedora“, voltada não apenas para futuros jornalistas, como todos aqueles que pretendem ingressar competitivamente no mercado de trabalho. A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/MA. Inscrições neste link aqui.

2 comentários »

Teatro Arthur Azevedo recebe O Tombo

0comentário
Material de divulgação da peça O Tombo, em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nos dias 18 e 19 de setembro (Assessoria)

Material de divulgação da peça O Tombo, em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nos dias 18 e 19 de setembro (Assessoria).

A maranhense Surama de Castro não poderia estar mais entusiasmada. Finalmente, ela pôde trazer ao palco do Teatro Arthur Azevedo a comédia O Tombo, em que divide a cena com os atores Carla Cristina Cardoso e Wagner Trindade (ele, um dos destaques do programa “Zorra Total”, da TV Globo). Depois de uma temporada de sucesso no teatro do Shopping Fashion Mall, no Rio, eles se apresentam em São Luís nos dias 18 e 19 de setembro, em sessão às 21 horas. No espetáculo, Surama encarna a personagem Serena Neves, uma viúva que, após anos vivendo no exterior, volta ao Brasil com a ideia fixa de se tornar famosa. O texto de Rogério Blat, um dos autores atuais mais aclamados da cena teatral, faz uma crítica ao universo das (sub)celebridades, tão em voga no País. A direção é de Anselmo Vasconcelos. Aos interessados em conferi-la: ingressos disponíveis na Elle Jolie, na Galeria Appiani (na Avenida dos Holandeses) ou na bilheteria do TAA. A realização local é da Guilherme Frota Produções. Vale à pena aplaudir!

Surama de Castro, Wagner Trindade e Carla Regina Cardoso em cena (Foto: Divulgação)

Surama de Castro, Wagner Trindade e Carla Regina Cardoso em cena (Foto: Divulgação)

sem comentário »

Lagoa Beats White estremece a Ilha

0comentário
Público se esbaldado na pista do Lagoa Beats White (Foto: Carlos Brasileiro "Papito")

Público se esbaldado na pista do Lagoa Beats White (Foto: Carlos Brasileiro “Papito”)

Tão grande quanto a expectativa pela chegada da Lagoa Beats White 2014 – balada que figura entre as mais aguardadas (e frequentadas) do ano pela legião notívaga de São Luís – foram as polêmicas em torno de sua realização no último dia 13. A mudança do Mirante para as quadras de tênis da Lagoa da Jansen despertou reações nos moradores das proximidades e esportistas que costumam frequentar o espaço. Nas redes sociais foi intensa e acalorada a discussão entre os que se posicionavam contra e os defensores da realização da festa naquela área, gerando, inclusive, um clima de incerteza se realmente aconteceria o evento a muitos daqueles que já haviam se programado para curti-lo. O fato é que, levando em conta os direitos de todas as partes envolvidas direta e indiretamente no imbróglio, a organização do evento tratou de se certificar das medidas necessárias para realizar a balada dentro do que determina a Justiça. Assim feito, a Piquet Produções repetiu mais uma edição bem sucedida da principal festa de sua agenda anual, chegando ao décimo ano consolidada como o evento mais significativo para a cena da música eletrônica no Maranhão. Falo como imprensa que trata de entretenimento e cultura e, acima de tudo, como frequentador assíduo da festa. Mais uma vez, foi lindo ver maranhenses de reconhecimento nacional, como Diego Moura e Macau, mostrando qualidade musical que não deixa dever a ninguém de fora. Pelo contrário. O som dos nossos “pratas da casa” entrou em perfeita sintonia com o set do belga Romeo Blanco, atração internacional que animou o mar de pessoas de branco que preencheu os quatro cantos das quadras – quadras, aliás, que jamais imaginaram ver sticks iluminados no lugar de raquetes nos braços daqueles que as ocupavam. Hot Spot traz um pequeno registro da noite – na coluna do próximo domingo (21) em O Estado Ma, traremos mais.

Nelson Piquet todo feliz com o sucesso da festa / Momento Selfie de Diego Moura / O belga Romeu Blanco durante sua performance no som / Entre as belezas presentes: Luciana Braga e Lara Gratão / Dos casais sempre presentes nas melhores baladas da Ilha: Viktoria e André Costa / e entre os solteiros disputados da noite: Milena Estrela e Rodrigo Lauande (Fotos: Carlos Brasileiro "Papito")

Nelson Piquet todo feliz com o sucesso da festa / Momento Selfie de Diego Moura / O belga Romeu Blanco durante sua performance no som / Entre as belezas presentes: Luciana Braga e Lara Gratão / Dos casais sempre presentes nas melhores baladas da Ilha: Viktoria e André Costa / e entre os solteiros disputados da noite: Milena Estrela e Rodrigo Lauande (Fotos: Carlos Brasileiro “Papito”)

sem comentário »