Jonas Sulzbach de volta À Ilha para mais uma CS Runners

0comentário
Relembrando a primeira edição da CS Runners: as irmãs Rafaela, Ticiana, Lia e Lara entre a mãe, Clara Moreira, e o modelo Jonas Sulzbach, convidado especial para o evento promovido pelas franqueadas da Carmen Steffens no Maranhão. (Fotos: Carlos Brasileiro)

Relembrando a primeira edição da CS Runners: as irmãs Rafaela, Ticiana, Lia e Lara entre a mãe, Clara Moreira, e o modelo Jonas Sulzbach, convidado especial para o evento promovido pelas franqueadas da Carmen Steffens no Maranhão. (Fotos: Carlos Brasileiro)

Quem volta a São Luís neste feriado do dia 8/12 é o modelo Joans Sulzbach. Ele vem como convidado especial da terceira edição da Corrida CS Runners, que há 3 anos movimenta o calendário esportivo de São Luís.

O evento, promovido pelas irmãs Moreira, franqueadas da Carmen Steffens no Maranhão, tem o Hotel Pestana como ponto de partida e chegada, e deve levar um grande contingente de corredores, já que as inscrições foram esgotadas com poucos dias de abertas.

Marcado para inciar às 17 horas, a CS Runners tem trajetos de 2 km, 5 e 10 km. Esta será a segunda participação de Jonas na prova. Ele esteve na edição de estreia do projeto – e, claro, fez bastante sucesso com o público feminino.

sem comentário »

Shock Me faz grand finale pra se despedir da noite da Ilha

0comentário
Um dos idealizadores e deejays da Shock Me, Rivandré Basileu. Ou DJ RivVs; na foto, bem ao estilo irreverente da festa que ajudou a dar vida (Foto: Divulgação)

Um dos idealizadores e deejays da Shock Me, Rivandré Basileu. Ou DJ RivVs; na foto, bem ao estilo irreverente da festa que ajudou a dar vida (Foto: Divulgação)

Parece que foi ontem que ela surgiu na cena notívaga de São Luís, trazendo um sopro completamente novo ao que costuma ser a monotonia da noite local. Estou falando da balada Shock Me, que colocou no radar o chamado “indie pop rock”. Ou melhor: na pista de dança, junto de ritmos, digamos, tão irreverentes quanto, como é o caso do “eletropunk”, funk, “trash”, retrô e, como os próprios organizadores definem, “demais bagaceiras”.

Foram 5 anos de atividade, divididos em nada mais, nada menos que 32 edições da festa, compostas pelos mais diversos e impensáveis temas, em que a Ilha recebeu nomes incensados do universo indie, como Bonde do rolê, Daniel Peixoto, Boss in Drama, Mc Gi, Ed da Absurda, Hollybitches (sapabonde), Spencer Q, só pra citar os mais marcantes.

Bom, fato é que a turma que toca a Shock Me resolveu dar um ponto final nessa história, tipo sair de cena no auge. E para tal está comandando uma edição de despedida nesta quarta, 07/12, véspera de feriado, sob o comando dos residentes de to-das as festas deles, os deejays RivVs, Carol Vieira e Iago Danísio, na chamada pista 80 Colors. Já no espaço “Should i Glow?”, o som é de Amanda Nava, Ca Sodré, André Ferreira, VinNie e Cássio Mesquita.

Marcado para às 22 horas, o agito acontece no Cidade Velha Pub, na Rua da Estrela, nº 400, Centro (em frente ao Armazém da Estrela).

sem comentário »

Pitada maranhense no 1 aninho da filha de Deborah Secco

0comentário
Deborah Secco "in love" com a lata do tradicional biscoito maranhense presenteado por Lívia Martins (Foto/Reprodução: Acervo Pessoal)

Deborah Secco “in love” com a lata do tradicional biscoito maranhense presenteada por Lívia Martins (Foto/Reprodução: Acervo Pessoal)

Na festa do primeiro aniversário da pequena Maria Flor, filha da atriz Deborah Secco com Hugo Prata, comemorada no último domingo (04/12), o Maranhão, veja só, se fez presente.

Com o tema da “Galinha Pintadinha”, a festinha contou com o toque de uma expert do mercado ludovicense neste assunto: a decoradora Lívia Martins. Ela auxiliou a colega de ramo Lorena Duque na concepção do aniversário. Sabendo que a mãe da aniversariante aprecia os biscoitos Zé Pereira, Lívia aproveitou a oportunidade para levá-los de presente à estrela global. Resultado: a iguaria acabou entrando no menu de guloseimas do aniversário. Legal, não?!

sem comentário »

“Repórter Mirante” ganha Prêmio Globo de Programação

0comentário
No voo de volta ao Maranhão, o gerente de produção da TV, o publicitário Marcos Aurélio (aka DJ Macau) exibe o troféu recebido pelo jornalístico da afiliada maranhense (Foto/Reprodução: Instagram)

No voo de volta ao Maranhão, o gerente de produção da TV, o publicitário Marcos Aurélio (aka DJ Macau) exibe o troféu recebido pelo jornalístico da afiliada maranhense no Prêmio Globo de Programação, no Rio (Foto/Reprodução: Instagram)

Com o intuito de valorizar o trabalho realizado pelas afiliadas de todo o país, a Rede Globo promove há 3 edições o Prêmio Globo de Programação.

Este ano, a cerimônia foi realizada nesta quinta, 1/12, no Rio de Janeiro, dando ao “Repórter Mirante” o prêmio de Melhor Programa Regional de Linha. O jornalístico especial semanal da emissora maranhense desbancou afiliadas de todo o país com o programa “Toadas”, que explorou o processo criativo dos compositores e cantadores de Bumba-meu-boi. O programa, aliás, foi apresentado por Regina Souza, um dos nomes mais experientes e talentosos do grupo. Parabéns!

sem comentário »

Público do Bloco Aurora na expectativa para Preta Gil

0comentário
A modelo Andreia Nunes com a máscara símbolo do bloco "Auroja", cujo lançamento acontece neste sábado, 03/12 (Foto/Ayrton Valle)

A modelo Andreia Nunes com a máscara símbolo do bloco “Auroja”, cujo lançamento acontece neste sábado, 03/12 (Foto/Ayrton Valle)

Lembra que falamos da vinda de Preta Gil a São Luís com o seu badalado “Baile da Preta” neste sábado, 03? Reveja aqui.

Como o leitor já sabe, a locomotiva do show business nacional vem como atração principal do lançamento do bloco “Aurora”, que promete agitar os sábados pré-carnavalescos da Ilha com uma programação repleta de atrações nacionais de peso. O show de Preta, assim como todo o cronograma previsto para o bloco, acontece na Casa das Dunas, na Av. Litorânea.

Para criar uma atmosfera de envolvimento com o “Aurora”, foi desenvolvida uma máscara especial para adornar as faces das musas que devem desfilar pelo agito. Meninas escolhidas a dedo serão agraciadas com a peça, que promete se tornar objeto de desejo durante toda a temporada do bloco. Bacana, não?!

E então, animado para o retorno de Preta Gil? Ingressos estão disponíveis na Lacoste (Av. dos Holandeses), ADJI (Tropical Shopping) e Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha).

sem comentário »

Aline Riscado no backstage da Festa das Patroas

0comentário
Modelo Aline Riscado em São Luís para a Festa das Patroas (Foto/Reprodução)

Modelo Aline Riscado em São Luís para a Festa das Patroas (Foto/Reprodução)

Se as atrações programadas para a Festa das Patroas já estão provocando aquele burburinho todo na cidade, imagine agora com a confirmação da presença da modelo Aline Riscado. Bom, pelo menos para os marmanjos que vão curtir os shows do backstage. É que a modelo – e atração do humorístico do Multishow “Vai Que Cola” – foi anunciada como “presença vip” do espaço. Imagina o que ela vai ouvir de “vem, verão!”

Lembrando que a Festa das Patroas acontece nesta sexta, 02, abrindo a temporada de grandes eventos de fim de ano, no estacionamento do Shopping da Ilha. A noite vai reunir o fenômeno de 2016 do sertanejo, Marília Mendonça, com shows da dupla Maiara & Maraisa, de Mano Walter e da dupla Luís Marcelo & Gabriel.

Animou? Ingressos nos seguintes pontos: Quiosque do São Luís Shopping, Bilheteria Digital (Shopping da Ilha e Rio Poty Hotel), Visótica (Tropical Shopping), Sampaio Mania (Rio anil Shopping) e Nação Rubro Negra (Shopping da Ilha).

sem comentário »

Madrinhas intensificam ações com proximidade do Brechó/Leilão

0comentário

Parte do grupo que está arregaçando as mangas para o sucesso da edição 2016 do Brechó de Natal/Leilão Solidário: Valéria Brandão, Melina Fernandes, Maria Fernanda Santos (da organização), Lorena Abdalla, Tereza Rocha, Carol Gama e Rafaela Albuquerque (Foto/Divulgação)

O cronograma de atividades em prol da organização do Brechó de Natal/Leilão Solidário já está nos arremates finais, mas com intensidade a mil.

Na recepção da Mirante é grande a movimentação em torno da entrega de doações para o Brechó, marcado para os dias 03 e 04 de dezembro (sábado e domingo agora) no Shopping da Ilha. 

Em tempo, os interessados em doar peças – sejam roupas, calçados e utensílios para casa, desde que, é claro, estejam em bom estado de conservação – ainda podem entregá-las na portaria do grupo até esta quinta-feira 01/12, durante horário comercial. O endereço é Av. Ana Jansen, 200, no bairro do São Francisco. 

Por falar nisso, as madrinhas estão realizando um verdadeiro multirão para engrossar o número de doações. A roposito, são elas que também estão à frente dos convites para o Leilão Solidário, que acontece no próximo dia 07, no Hotel Luzeiros. 

O time de madrinhas desta edição, vale destacar, é composto por Melina Fernandes, Jeane e Carol Gama, Tereza Rocha, Carla Fecury, Lara Ferro Regadas, Valéria Brandão, Lorena Abdalla e Rafaela Sarney Amorim. 

sem comentário »

Preta Gil aterrissa em São Luís com seu Baile

0comentário
Preta Gil de Volta a São Luís neste sábado, 03 (Foto/Divulgação)

Preta Gil de Volta a São Luís neste sábado, 03 (Foto/Divulgação)

Dezembro inicia embalado pelo regresso de Preta Gil a São Luís. Ela é aguardada como atração principal do pré-lançamento do Bloco Aurora, do qual já se tornou uma espécie de madrinha informal. Para a ocasião, que acontece neste sábado (03/12) na Casa das Dunas, a cantora traz o seu bem sucedido “Baile da Preta”, que, convenhamos, dispensa maiores apresentações.

Ainda sobre o rasante da filha de Gil no Maranhão, o blog tomou nota de que ela aproveita a vinda para esticar até os Lençóis. Preta, inclusive, terá como cicerone Thaynara OG – as duas, que, aliás, são fenômenos nas redes sociais, estreitaram laços nas andanças da nossa digital influencer pelo Rio.

Aos animados para a apresentação da Preta na Ilha, os ingressos estão disponíveis na Lacoste (Av. dos Holandeses), ADJI (Tropical Shopping) e Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha)

sem comentário »

100 anos de samba no sábado do Armazém da Estrela 

0comentário

Térreo do Armazém da Estrela, no Centro Histórico (Foto/Reprodução: Instagram)

Quem frequenta o Armazém da Estrela já conhece o projeto Samba Chic, que agita os sábados do prédio histórico (que, aliás, resiste como um sopro de charme em meio ao abandono dos arredores da Praia Grande).

Disparada a melhor opção pra quem curte um bom samba, a festa costuma reunir as melhores atrações locais. Neste sábado, 26, o barulhinho bom fica por conta do Grupo Argumento, Feijoada Completa, Grupo Cuíca, Ivan Marques e DJ Ksyfux. A ideia é celebrar os 100 anos do samba, trazendo uma retrospectiva do que há de melhor no ritmo dentro desse século. Precisa dizer que promete?

Lembrando que o agito começa cedo: às 20 horas. Portanto, nada desse mal hábito do ludovicense de só sair de casa quase de madrugada! 

sem comentário »

Estrelas de “Pão Com Ovo” seguem a todo pique

0comentário
Charles Junior, Adeílson Santos e Cesar Boaes, do elenco de Pão Com Ovo, com A Marrom Alcione, no aniversário dela, dia 22 último (Foto/Reprodução: Facebook)

Charles Junior, Adeilson Santos e Cesar Boaes, travestidos como os personagens da comédia Pão Com Ovo, com A Marrom Alcione, no aniversário dela, dia 22 último (Foto/Reprodução: Facebook)

Depois de uma temporada consagradora no Rio de Janeiro, os atores da comédia Pão Com Ovo voltaram à Cidade Maravilhosa por um motivo pra lá de especial: comemorar mais uma primavera da cantora Alcione, dia 22 último. A Marrom se tornou uma das maiores entusiastas do talento dos conterrâneos Cesar Boaes, Adeilson Santos e Charles Junior.

Mas engana-se quem pensa que a viagem foi tão somente para homenagear a musa. O trio aproveitou para acertar mais detalhes para a nova temporada que entra em cartaz em terra cariocas novamente. Eles já estão confirmados de 19 de janeiro à 5 de março no Teatro Miguel Fallabela. Olha só que aravilha!

sem comentário »