Volta triunfal de Luíza Brunet a Sapucaí – e o toque maranhense nessa história

0comentário

Aos 54 anos, Luíza Brunet esbanja boa forma e promete ser um dos destaques entre os desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial do Rio (Foto/Reprodução: Pino Gomes/Caderno Ela – O Globo)

Após hiato de cinco anos, uma das musas mais emblemáticas da Marquês de Sapucaí está de volta no Carnaval deste ano: Luíza Brunet.

Ela, que durante mais de 10 anos ostentou a coroa de Rainha da Bateria da Imperatriz Leopodinense, volta a desfilar pela escola, desta vez como musa – posto, vamos combinar, que a sul-mato-grossense sustenta desde sempre e em qualquer ocasião .

Sua beleza de traços indígenas virá à Marquês de Sapucaí acompanhada de um grupo de índios da Tribu Xingu. É que o tema da Imperatriz é “Xingu – o clamor que vem da Floresta”. Mais oportuna, impossível essa volta da dobradinha da escola com La Brunet! 

Falando em parceria, Luíza acionara um companheiro de “outros Carnavais” pra acompanhá-la neste regresso que, a julgar por toda a repercussão dada pela imprensa, promete ser triunfal. Me refiro ao maquiador maranhense Edilson Ferreira. Ele, que já esteve ao lado da ex-modelo em diversos carnavais, foi recrutado pra embelezá-la em todos os compromissos nesta folia – que ainda inclui rasante no Baile do Copa e nos camarotes do Sambódromo.

Tarefa, convenhamos, nada difícil. Afinal, Luíza Brunet continua, bom, continua Luíza Brunet! 

Edilson Ferreira e Luíza Brunet nos bastidores de trabalho recente (Foto/Reprodução: Acervo Pessoal)

sem comentário »

Adriana Caminha lança coleção cápsula cheia de estilo

0comentário

Maria Adriana Sarney Caminha debuta na moda (Foto/Divulgação)

Dona de um senso estético apurado na hora de se vestir, com ousadia e elegância na medida exata para o seu biotipo, Maria Adriana Sarney Caminha sempre fora abordada pelas amigas sobre sugestões sobre estilo e moda. Agora, decidiu dar uma finalidade profissional a todo esse know-how fashion.

A publicitária, com passagem recente pelo curso de Design de Moda no Istituto Europeo de Design (IED) no Rio, acaba de lançar uma coleção capsular para a loja Dueth, da empresária Lara Bertrand. São peças que seguem a filosofia do estilo fast fashion, cujo preço baixo é tão atrativo quanto o estilo arrojado e de perfume sexy – referência que ela destacara nas grifes de sua predileção para esta temporada.

A empreitada, vale destacar, não tem maiores pretensões. É, na verdade, uma espécie de laboratório para projetos futuros. Mas, a julgar pela receptividade de quem já conferiu a confecção, seu trabalho como estilista veio pra ficar. Às interessadas: a Dueth está localizada no Windows Open Mall (Ibis Hotel).

Aqui, a dublê de estilista posa – especilamente para o blog – com algumas das peças de sua coleção capsular para a Dueth

sem comentário »

Elenco de Internet – O filme promeve pré-estreia na Ilha

0comentário

Em visita à redação do nosso blog, os influenciadores digitais Thaynara OG, Felipe Castanhari, Pati dos Reis e a atriz Michele Machado. do elenco de “Internet – O Filme”, que promove pré-estreia em São Luís (Foto/Divulgação: Marcela Simplício)

Thaynara OG, sempre ela!, volta – como um de seus bordões mais famosos afirma – a colocar o Maranhão no mapa.

Mais precisamente, São Luís, que foi escolhida para sediar a pré-estreia de “Internet – O Filme“, longa que tem a nossa influenciadora digital nº1 no elenco e que chega aos cinemas de todo o país nesta quinta-feira, 23/02.

Thay OG está recebendo parte do elenco em sua terra natal, para apresentar o filme em primeira mão para o público ludovicense, nesta quarta, 22/02. A ação faz parte de uma parceria da Paris Filmes. Centerpolex e Pátio Norte Shopping.

Imprensa, convidados e seguidores fervorosos do elenco são aguardados para a avant-première do longa, que traz, além da musa do “Kiu”, os “youtubers” Felipe Castanhari, Patrícia dos Reis, Gabi Lopes – nomes campeões de audiência nas redes sociais -, Rafinha Bastos (que assina o roteiro e produção), a atriz Michele Machado e um elenco gigantesco – de atores e influenciadores digitais -, que dão vida a personagens que fazem ficção e realidade se misturar numa trama que versa sobre o universo da fama virtual. Tudo a ver, não?!

Confira agora o trailer do filme – que, aliás, já tem mais de 1 milhão de visualizações. Dá play!

sem comentário »

Saiba qual camarote resiste como único verdadeiramente VIP na Marquês de Sapucaí

0comentário

Na edição 2016 do camarote da Itaipava na Marquês de Sapucaí, Fernanda Barbosa (responsável pelo convidados do espaço), entre Paulo Gustavo e o esposo Thales Bretas e as irmãs Mônica Martelli e Susana Garcia (Foto/Reprodução: Instagram)

Os tempos, todos sabem, são outros. Até mesmo para o legendário Carnaval do Rio. Que o diga os camarotes na Marquês de Sapucaí.

Durante anos entronizados como sonho de consumo de qualquer folião, porém reservados a um grupo super restrito, estes espaços passam por uma, digamos, democratização. Sobretudo no que diz respeito às possibilidades de acesso: mesmo mantendo estrutura robusta, os camarotes agora estão sendo comercializados. O que, convenhamos, deve encolher a mítica em torno deles.

No entanto, um dos redutos VIP do Sambódromo carioca resiste bravamente como espaço exclusivamente para convidados. Me refiro ao Camarote Itaipava. Ocupando a mesma localização do ano passado – diga-se, uma das mais privilegiadas, ao lado do recuo da bateria das escolas de samba -, o ambiente vai dispor de 3 andares para acomodar os eleitos da cervejaria que, a propósito, acaba de se tornar a oficial dos desfile do Rio.

No comando dessa lista (certamente disputada a tapa) está a RP Fernanda Barbosa. Com expertise de quem produzira uma lista infindável de eventos badalados no eixo RJ-SP, ela deve reunir celebridades, nomes incensados do high – tanto paulistano quanto carioca – e, claro, a turma da moda. Sobretudo, muita gente bonita, uma das marcas registradas do seu mix de convidados. E o Maranhão com isso? Já têm uns nominhos locais  confirmados no RSVP da loura (que as redes sociais e este blog vão revelar depois).

Além da mordomia “all inclusive”, os eleitos do Camarote Itaipava ainda vão usufruir de lounge receptivo no Lagoon, na Lagoa, para credenciamento, customização das camisas-convite e traslado. Sem contar nas atrações dentro do camarote, nos intervalos dos desfiles. No domingo, 26, tem Thiago Abravanel; na segunda, 27, Baile do sapuca e Gabriel “O Pensador”; e no sábado das Campeãs, 04, Thiaguinho. Porque, mesmo down, o Rio não pode deixar seu glam cair…

No combo de convidados que Fernanda Barbosa pretende reunir em um dos camarotes mais disputados da folia carioca, figuram artistas, nomes de peso do high paulista e carioca e, claro, a turma da moda. Entre as quais, um time de beldades de primeira linha, como Alexandra Beneti, Priscila Lacerda, Babi Beluco e a top Bianca Klamt. Aqui, o quinteto na edição passada do camarote da Itaipava (Foto/Reprodução: Instagram)

sem comentário »

Almoço do PH Revista traz África lúdica e luxuosa

0comentário

Panorama do Palazzo Eventos produzido para o almoço de Carnaval do PH Revista 2017 (Foto/Reprodução: Instagram)

Superação, pelo visto, é palavra de ordem para o colunista Pergentino Holanda quando se trata de suas festas.

Para receber os mais de mil convidados da edição 2017 do seu tradicional almoço pré-carnavalesco, no último sábado, 18, PH, mais uma vez, surpreendeu seus eleitos com uma festa grandiosa e diferente de tudo o que eles já estão acostumados a ver. E olha que a tarefa não é das mais fáceis. Afinal de contas, o fausto de suas recepções já é algo esperado, uma vez que ele sempre prima por produções deslumbrantes.

Bom, desta vez, o fator surpresa começou pelo endereço: o Palazzo Eventos, no Araçagi. PH resolveu mudar de lugar após anos realizando a festa no Hotel Pestana. Além da nova geografia do salão, a ocasião contou com momento dos mais inspirados da designer Cíntia Klamt Motta, que fez uma viagem lúdica pela África, pra propor uma ambientação que era um verdadeiro desbunde – no melhor sentido da expressão. Tudo, claro, com doses exatas de requinte e grandiosidade, como são a parceria entre os dois é capaz de proporcionar.

Vamos deixar os pormenores da festa – que não foram poucos! – para a edição de fim de semana de O Estado, quando o caderno PH Revista virá esmiuçando o almoço em detalhes. Fiquemos agora com mais lances da decoração.

(Foto/Reprodução: Davydson Moan/ Instagram)

Belas fantasias deram a tônica do almoço. A camisa-convite deu lugar à produções as mais luxosas. A foto traz 4 exemplos: Márcia Paz, Cíntia Klamt Motta, Marcella Tranchesi e Bianca Klamt (Instagram)

Evila Pinheiro (do Palazzo Eventos) com o anfitrião / Entre os convidados: sen. Lobão Filho e a apresentadora Paulinha Lobão (Foto/Instagram)

sem comentário »

Sobre a passagem de Tiago Iorc por São Luís

0comentário

Tiago Iorc em ação no Espaço Renascença, na noite desse domingo, 19/02 (Foto/Reprodução: Life Dreams Fotografia/via Instagram)

Reúna doses equânimes de talento e carisma em uma só pessoa e perceba que não se precisa de muito pra que ela tome qualquer plateia de assalto.

A fórmula foi posta à prova neste domingo, 19/02, no Espaço Renascença, com a passagem de Tiago Iorc a primeira vez em terras maranhenses. Munido do violão, porte esguio – porém atlético -, aura de bom moço e “star quality” nata, o brasiliense de 31 anos (mas com aparência de menos, praticamente um teenager) mostrou, já nos primeiros acordes, por que conquistara o Brasil com suas baladas românticas.

Acompanhado apenas da luz de Oswaldo Perrenoud, ele foi entoando as canções da turnê “Troco Likes Ao Vivo”; todas, diga-se, acompanhadas em capela frenética pelo público – formado, sobretudo por jovens eufóricas -, estabelecendo uma espécie de transe com a plateia, seja por sua melodia envolvente, pelas letras de romantismo óbvio mas não piegas (que acerta em cheio os tipos de paixão jovem), ou pela combinação de música pop das boas com atitude de astro às avessas, sem maiores pretensões mas com a exata dimensão do charme que carrega.

Fato é que Tiago Iorc é daqueles artistas que preenche o palco por si só, com habilidade para interagir com o público durante todo o show – que, aqui, durou pouco mais de 1 h e 30 – mesmo que com um certo “quê” de timidez que é uma de suas marcas (e, por assim dizer, charme).

A Piquet Produções não poderia, portanto, ter sido mais feliz na aposta. A produtora, aliás, deve enveredar mais por atrações pop em 2017, conciliando com o trabalho voltado pra música eletrônica que já realiza. A propósito: dia 19 de maio, ela traz pra São Luís o duo “Anavitória, formando por Ana Caetano e Vitória Falcão. E um zumbido chegou aos ouvidos anunciando Anitta em setembro. Mas isso é assunto pra um outro post…

Voltando à performance de Iorc ao vivo, concluindo, me valho do refrão de sua canção mais famosas para expressar o que o público certamente sentiu com sua estreia em palcos ludovicenses: “Eu amei te ver!”

sem comentário »

São Luís na expectativa para show de Tiago Iorc

0comentário

Tiago Iorc estreia nos palcos da capital maranhense (Foto/reprodução: Flávio Charchar/Instagram)

Foi anunciar a passagem da turnê “Troco Likes” por São Luís para o público de Tiago Iorc responder na proporção do fenômeno que o cantor está despertando atualmente em todo o país. 
O show marcado para este domingo, 19/02, no Espaço Renascença, viu seus dois primeiros lotes esgotados em velocidade surpreendente. O que entusiasmou a Piquet Produções, que não costuma atuar nesta frente de gênero musical, a ampliar a estrutura física para receber mais público. Resultado: os ingressos – disponíveis na Lacoste (Av. dos Holandeses) e Bilheteria Digital (Rio Poty Hotel e Shopping da Ilha) – seguem saindo a granel! 

No embalo de toda esta empolgação, a Piquet Produções, inclusive, acaba de lançar uma promoção que promete deixar os fãs de Iorc ainda mais ouriçados. Imagina só: Um(a) sortudo(a) terá acesso ao camarim, com direito a foto oficial com o cantor. Pra participar? Basta acessa o IG da @piquetproducoes. Lembrando que a promoção se encerra às 20 horas desta sexta, 17. Portanto, vumbora! 

sem comentário »

Vai a Salvador no Carnaval? O blog te dá o melhor GPS

0comentário

Rafael Freitas, que comanda o site “Alô Alô Bahia”. Na foto, o publicitário ao lado de Marcella Brandalize, que já atacou como fashion blog e, atualmente, faz especialização em Mercado de Luxo em Mônaco. Os dois, aliás, possuem laços de amizade com o Maranhão, onde já estiveram em ocasiões de grande badalação (Foto/Reprodução: Facebook)

Quem de alguma forma é conectado à Bahia sabe: se quiser se informar sobre o que há de mais quente por lá, tem que acessar o que o “Alô Alô Bahia“. No Carnaval, então, aí mesmo é que o site ganha status de “GPS” para a melhor programação.

Comandado com muita competência por Rafael Freitas, o “Alô Alô” – que se tornara referência de mídia de badalação para todo o país – acaba diversificando suas frentes em períodos como este que está chegando. Além de informar os lances mais exclusivos da folia, a marca também envereda pelo segmento de eventos. Como o “Alô Alô Folia“, que vai, por assim dizer, abrir o Carnaval de Salvador.

Da varanda do restaurante Amado – um dos mais charmosos da cidade e com vista capotante para a Baía de Todos os Santos! -, Rafael recebe um grupo seleto no próximo domingo (19), reunindo políticos, nomes do trade empresarial, personalidades sociais e demais formadores de opinião. No roteiro: comidinhas doBuffet Amado, drinks Gin Tanqueray e o som do DJ Alexandre Schnitman, do duo VBAS. E, claro, aquela atmosfera de networking que ele promove como poucos!

Em tempo: dos maranhenses que vão aterrissar em Salvador neste Carnaval, já teve nomes realçados pelo “Alô Alô”. Confira aqui.

sem comentário »

Nomes da arquitetura e decoração em destaque

0comentário

Designer Cíntia Klamt Motta prestigia lançamento de anuário (Foto/Divulgação)

Ainda repercute no meio da Arquitetura e decoração o lançamento do Anuário 2016, que reúne projetos autorais dos principais profissionais ludovicenses. Promovida pela Espaço Revest, a publicação foi lançada na mesma ocasião em que a loja apresentava nova vitrine. Desta vez, quem assina a vitrine é Adrianna Ribeiro, uma das arquitetas mais promissoras da nova safra. O blog traz registros.

Adrianna Ribeiro e Cláudia Rosa

Os arquitetos Renato Teixeira e Lara Ferro Regadas com a idealizadora do Anuário, a empresária Cláudia Rosa

Vitrine assinada por Adrianna Ribeiro

sem comentário »

Thaynara OG no Grammy envolvida em renda renascença

0comentário

Thaynara OG no ateliê da loja da Martha Medeiros em Los Angeles, momentos antes do Grammy 2017 (Foto/Divulgação: Alexandre Godinho)

Tão repercutida nas redes socais quanto o próprio Grammy 2017 foi a participação de Thaynara OG no prêmio máximo da música pop norte-americana – notícia que demos em primeira mão aqui.

Convidada do canal TNT, que transmite o evento, a influenciadora digital foi a Los Angeles especialmente para transmitir lances do evento pelo Snapchat. Além da série de apresentações estelares direto do Staples Center, palco da 59ª edição do Grammy, Thaynara esteve na festa pós-prêmio, ao lado dos grandes vencedores da noite. Tudo, claro, dividido com sua legião de seguidores durante transmissão de mais de 40 minutos de vídeos.

Para viver o que considerou um dos melhores dias de sua vida, Thay não deixou por menos no quesito produção. Nossa rainha das redes sociais recebeu o auxílio de luxo de Martha Medeiros. A estilista alagoana, que abrira em novembro último loja em  Los Angeles, criou um vestido exclusivo para a moça, que contou com mais de 30 metros de renda renascença. Realmente, digno de red carpet.

sem comentário »