Maranhenses em meio aos agitos fashion do eixo RJ-SP

0comentário

Amira Cantanheide para o desfile da Salinas dentro da programação do Veste Rio (Foto/Reprodução: Zé Takahashi para o site de Vogue)

O blog, todo mundo sabe, vive com o radar em direção constante à turma maranhense que faz bonito, literalmente!, na moda.

Na zapeada mais recente, demos conta de Amira Cantanheide emplacando mais uma passarela badalada para a conta. Ela, que já vem contabilizando duas edições seguidas de SPFW com inúmeros desfiles – como falamos aqui -, compôs o grupo de modelos que desfilou para as grifes Salinas e PatBo (de Patrícia Bonaldi), dentro do evento de moda carioca Veste Rio, no Pier Mauá, na última quarta, 26.

Amira, aqui, em desfile para a grife PatBo, no Veste Rio (Foto/Reprodução: Fotos: Zé Takahashi para o site de Vogue)

Já por São Paulo, quem andou dando as caras foi David Martins. Divido entre a capital paulista e Nova York, o modelo maranhense integrou a seleta lista de convidados – que ia de Marina Ruy Barbosa à Luciana Gimenez – da festa da Dolce & Gabanna, realizada em dois tempos: primeiro na loja do JK Iguatemi; em seguida, no after no Pan Am. A gente, claro, tem registro do rapaz por lá.

David Martins na festa da D&G, todo de look da grife italiana (Foto/reprodução: site Lilian Pacce)

 

sem comentário »

Temer entre os presentes ao aniversário de José Sarney

0comentário

Aniversariante deste 24/04, o ex-presidente José Sarney recebe em sua casa em Brasilia amigos como o presidente Michel Temer (Foto/Reprodução: Marcelo Chaves/Instagram)

Os oitenta e sete anos dos ex-presidente José Sarney, aniversariante desta segunda-feira, 24/04, foram celebrados como a data requer, durante jantar organizado por Dona Marly e a filha, a ex-governadora Roseana, na casa do político em Brasília. 

Além de reunir filhos, netos e bisnetos do aniversariante ilustre, a ocasião foi presenciada por nomes de proa da política nacional. A começar pelo presidente da República, Michel Temer. 

O blog traz registros exclusivos da recepção, que, além de celebrar a nova idade deste que é o maranhense mais ilustre na história da política nacional, demonstra o prestígio de Sarney na Capital Federal.

Rossana Sarney e o pai, José Sarney, entre Aécio Neves e o presidente Michel Temer (Foto/reprodução: Gilberto Leda/Instagram)

José Sarney e o neto, o dep. Estadual Adriano Sarney (Foto/reprodução: Instagram)

Dona Marly e José Sarney com a neta Ana Clara e os bisnetos Bruninho e Maria Júlia (Foto/reprodução: Instagram)

sem comentário »

Vintage Culture de retorno marcado à Ilha. Saiba quando!

0comentário

DJ Lukas Ruiz com Nelson Piquet, quando da passagem do projeto Vintage Culture por São Luís em junho de 2016 (Foto/Reprodução: Facebook)

Um ano. É este exatamente o tempo de espera dos baladeiros ludovicenses para ouvir em casa, mais uma vez, a uma apresentação do Vintage Culture.

Após o sucesso da primeira vinda do projeto a São Luís, a Piquet Produções repete a dobradinha com o DJ Lukas Ruiz, desta vez marcada para 09 de junho. Salvou a data?!

Embora o local da festa ainda não esteja 100% confirmado, diante do burburinho causado pelo anúncio nas redes sociais, um lote promocional de ingressos para o setor “Frontstage” foi disponibilizado entre esta segunda, 24/04, e sexta, 29/04 (Com um detalhe: sujeito a esgotar antes da data prevista). A venda oficial começa dia 02/05. Locais de venda: Bilheteria Digital e Lacoste (Av. dos Holandeses).

sem comentário »

Clipe de maranhense com + de 50 mil views (em 2 dias!)

0comentário

Lino Diaz assume a identidade de MC Musttache, alterego artístico do maranhense que agora encarna um funkeiro (Foto/Reprodução: blog/jan 2017)

Lembra que falamos da nova onde de Lino Diaz? Ou melhor: agora ele é MC Musttache – relembre a história aqui.

Pois é. Após lançar-se em empreitada musical no período do carnaval, agora o maranhense está às voltas com o lançamento oficial do videoclipe “Liga Pra Mim“.

O single marca sua estreia no chamado funk-escracho carioca. A música é uma versão em português de “Hotline Bling“, hit do rapper americano Drake; e mistura ritmos como o funk, pop e reggaton, com pegada acelerada e dançante.

Com linguagem visual que explora o universo “drag”, o clipe traz a história de uma garota que sai do interior rumo à cidade grande, deixando pra trás o “crush” apaixonado. O vídeo de “Liga Pra Mim” é estrelado por Aurora Boreallis, Drag Queen conhecida da cena carioca e que também faz parte do coletivo “Drag-se”.

Em dois dias de lançando – até o momento desta postagem -, o clipe já alcançou mais de 50 mil visualizações no Youtube. Play nele!

sem comentário »

Realização do diploma universitário quase aos 70

0comentário

Aos 68 anos, Salomé dos Santos acaba de conquistar o diploma de psicóloga pela Universidade Ceuma. Na foto, aparece ao lado do reitor da instituição, Saulo Martins; e de demais membros da universidade (Foto/Reprodução: Facebook)

Concluir graduação em idade avançada é feito que, realmente, merece louvor. Foi, portanto, repleto de justificado entusiasmo que o reitor da Universidade Ceuma, Saulo Martins, fez questão de destacar a entrega do diploma de conclusão no curso de Psicologia à Salomé dos Santos.

O magnífico ainda fez questão de presenciar o ato da assinatura e entrega do diploma à mais nova psicóloga daquela instituição, que alcança essa conquista no altos de seus 68 anos.

Como o reitor destacou em seu perfil em uma rede social: “Uma grande lição para todos nós”. Em seguida, completa: “Nunca é tarde pra realizar seu sonho”. É isso aí. Felicitações do blog!

sem comentário »

Badalação no feriado da Páscoa em São Luís

0comentário

Cíntia Klamt Motta com os filhos Bianca e Rodrigo e a nora, Marcella Tranchesi, no almoço Aleluia ao Pôr do Sol (Foto/Reprodução: Instagram)

Nem Trancoso, Angra ou Noronha. O destino escolhido pela top Bianca Klamt e pelo casal Rodrigo Klamt Motta e Marcella Tranchesi para o feriado da Páscoa foi São Luís.

Além de visitar a família, os irmãos e namorada dele marcaram presença no almoço Aleluia ao Pôr do Sol, orquestrado pelo colunista Pergentino Holanda no Sábado de Aleluia, no Rio Poty Hotel. A decoração, aliás, foi assinada pela mãe da dupla, a designer Cíntia Klamt Motta, que, como sempre, colheu bastante elogios pelo bom gosto e despojo da produção. Mais sobre o encontro mais badalado do feriado na edição deste fim de semana em O Estado MA, no PH Revista.

sem comentário »

Tem curta maranhense conquistando festivais de cinema

0comentário

O diretor de fotografia Romam Lechapelier, a atriz Daya Ananias, o codiretor e produtor do curta Joaquim Haickel e o codiretor Neville D’Almeida (Foto/Divulgação)

Rodado em São Luís, o curta “Redenção” vem ganhando destaque no circuito dos festivais internacionais de cinema.

A produção de Joaquim Haickel em parceria de Neville D’Almeida – responsável por produções como “A Dama do Lotação” e “Rio Babilônia” – já foi selecionado para participar de doze deles, tendo, inclusive, ganhado cinco prêmios.

São eles: os de melhor filme estrangeiro e atriz revelação [para a protagonista Daya Ananias], no Mediterraneo Film Festival (Itália); Silver Laurel, no International Independent Film Awards (EUA); o prêmio de melhor diretor para D’Almeida e Haickel, no Indian World Film Festival (Índia); e o prêmio de melhor filme estrangeiro no Hollywood International Moving Pictures Film Festival (EUA).

Redenção conta a história de uma jovem chamada Nina, que sai do interior para a capital maranhense. Ela diz que busca de emprego como cantora, mas o desenrolar dos acontecimentos mostram que nem tudo é como ela diz ser. O papel protagonista é interpretado pela estreante Daya Ananias, que chama atenção pela desenvoltura em cena.

Para arrematar a chancela do talento maranhense no curta, a produção contou com o trabalho voluntário dos alunos da Escola de Cinema do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema).

A estreia de Redenção em São Luís está prevista para a edição deste ano do Festival Garnicê de Cinema.

sem comentário »

Com carreira a mil, Romulo Estrela sobe ao altar neste ano

0comentário

Nilma Quariguasi e Romulo Estrela no Camarote da Itaipava no último carnaval carioca (Foto: Oton Lima)

Ao que tudo indica, 2017 será um ano inesquecível para Romulo Estrela.

Além de consolidar-se de vez na carreira com mais um personagem de destaque em uma produção global – seu “Chalaça” da novela das 6 “Novo Mundo” vem conquistando elogios de público e crítica -, o ator maranhense e a companheira Nilma Quariguasi vão oficializar união neste ano. Juntos há oito anos e pais do pequeno Theo, de 10 meses, o casal sobe ao altar no dia 7 de setembro no Rio.

Apesar de íntima, a cerimônia vai contar com tudo que a ocasião tem direito. E que belo par

Em tempo: também está previsto para 2017 o lançamento do longa “A Costureira e o Cangaceiro“, do cineasta Breno Silveira, em que Romulo interpreta um personagem gay em meio ao ambiente totalmente repressivo dos anos 1930. Assunto que tratamos aqui.

Sem dúvida alguma, um ano e tanto para o nosso galã!

 

sem comentário »

Arthur Nory tem compromisso em São Luís. Saiba qual!

0comentário

Medalhista olímpico da Rio 2016 Arthur Nory participa de abertura de evento esportivo no Maranhão (Foto/Reprodução: Ben Stansal /AFP/Getty Images)

Um dos grandes destaques da Rio 2016, o medalhista olímpico Arthur Nory é aguardado para o lançamento dos Jogos Escolares Maranhenses 2017.

O evento está marcado para esta sexta-feira, 07/04, a partir das 9 horas, no auditório do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA (antigo Colégio Marista).

Aberto ao público, o lançamento do JEMs deste ano certamente deve ganhar um fluxo maior de presentes, além dos diretores de escolas, professores e alunos-atletas de várias partes do Maranhão que já costumam participar do evento. Afinal, a ocasião vai contar com a presença de ninguém menos que o Bronze no solo de Ginástica Artística da última Olimpíada e um dos nomes mais promissores do Esporte no Brasil.

sem comentário »

Trio “Os Marvados” trazem balada sertaneja para a Ilha

0comentário

Bruno Araújo, Léo Rodriguez e Marlon, que compõem o projeto “Os Marvados”, fazem show em São Luís neste domingo, 09/04. (Foto/Reprodução)

A turma chegada no ritmo sertanejo tem encontro marcado neste domingo, 09/04. Vai ser na Casa das Dunas, quando o espaço recebe, pela primeira vez em São Luís, o show do projeto “Os Marvados“.

Formado pelos cantores Bruno Araújo, Léo Rodriguez e Marlon, o trio tem rodado o país inteiro com um show em que reúnem o melhor da carreira musical de cada um.

Com 15 anos de carreira, 40 fãs clubes e números impressionantes nas redes sociais, Bruno Araújo é dono de canções como “Fila da Tequila” e “Eu, Ela e a Amiga Dela”, que juntas já alcançaram mais de 1 milhão de visualizações no canal oficial do cantor; Léo Rodriguez, por sua vez, tem no currículo sucessos como “Atmosfera” e “Bara Bará Bere Berê” – esta, que chegou a figurar entre as mais executadas de 2012 até na Europa. Já Marlon, tem como cartão de visitas o trabalho que fez em dupla com o irmão Maicon, no início dos anos 2000.

Agora, ambos trazem o melhor de cada um em uma performance empolgante, que vem atraindo grandes audiências por onde passa e promete sacudir o o fim de tarde da Av. Litorânea no domingo.

sem comentário »