Tem novidade no ramo de móveis projetados

0comentário
Jethro Raposo, um dos sócios da Vermont Mercearia Inteligente (Foto: Marcela Simplício)

Jethro Raposo, um dos sócios da Vermont Mercearia Inteligente (Foto: Marcela Simplício).

O mercado de mobiliário planejado de São Luís está prestes a contar com mais uma proposta: trata-se da Vermont – Mercearia Inteligente, que os sócios Jethro Raposo (foto), Luís Otávio Silveira e João Frazão apresentam a arquitetos e imprensa nesta quarta-feira (24). Localizada na Avenida dos Holandeses, circuito das principais marcas deste segmento, a nova loja promete oferecer projetos arrojados e preços competitivos entre os diferenciais. A agilidade na prestação de serviço é outro ponto que eles pretendem focar, através da instalação de uma fábrica de seus produtos em São Luís. O trio está entusiasmado com a empreitada.

sem comentário »

Arlete Salles e Falabella de volta a São Luís

0comentário
Arlete Salles e Miguel Falabella, em cartaz no TAA com a peça "O que o mordomo viu" (Foto: Divulgação)

Arlete Salles e Miguel Falabella, em cartaz no TAA com a peça “O que o mordomo viu” (Foto: Divulgação).

Os hotpotters apaixonados por teatro têm uma programação e tanto para este fim de semana. O palco do Arthur Azevedo recebe a comédia “O que o mordomo viu“, com nomes do quilate de Arlete Salles e Miguel Falabella no elenco. O multifacetado ator, aliás, é também o responsável pela adaptação do texto original (do britânico Joe Orton) e pela direção do espetáculo. A co-direção é de Cininha de Paula, fiel escudeira de Falabella em seus projetos para a TV. A peça ainda conta com os atores Marcelo Picchi, Ubiracy paraná do Brasil, Alessandra Verney e Magno Bandarz. O que o mordomo viu traz a estória de Arnaldo, um psiquiatra conturbado flagrado com a secretária pela mulher não menos nervosa. Sem roupa, a moça se esconde atrás de uma cortina. Na tentativa de limpar sua barra, o protagonista dá origem a uma sucessão de equívocos e trapalhadas. Um médico, um detetive de polícia e um candidato a secretário entram e saem de cena, por portas espalhadas pelo cenário, como nos clássicos cômicos. Animou? Sessões nas seguintes datas e horários: sexta (26) às 21h30; sábado (27) às 19h e 21h30; e domingo (28) às 19 horas. A realização local é da Moraes Junior Produções.

sem comentário »

Gui Boratto de volta à Ilha. E não é só…

0comentário
Gui Boratto, atração principal do Skol Extreme Sunset (Reprodução)

Gui Boratto, atração principal do Skol Extreme Sunset (Reprodução).

Hors Concours da música eletrônica no Brasil, Gui Boratto volta a se apresentar em São Luís neste sábado (20) como atração do Skol Extreme Sunset , a partir das 18 horas (é sunset, gente!) no Iate Clube. Além dele, estão confirmadas as seguintes atrações: DJ Junior C (do Skol Sensation) e o duo Press Kit, que acaba de se apresentar no festival belga Tomorrowland. A programação ainda conta com uma lista de “pratas da casa”, entre os quais: Macau, Nalin, Klinger, Caio Massuci e Henrique Carvalho.

Do Skol Sensation para São Luís: DJ Junior C (Reprodução)

Do Skol Sensation para São Luís: DJ Junior C (Reprodução)

Ao todo, serão 12 horas ininterruptas do melhor da música eletrônica. Precisa de mais? A produção é uma parceria da Pororoca,  D.Boox Entretenimento e J Produções. Animou? Ainda há ingressos disponíveis nos seguintes pontos: Ótica da Gente (Shopping da Ilha), Quarup games (Tropical Shopping) e Dr. Ingresso (Rio Poty Hotel).

Duo Press Kit, direto da Tomorrowland (Reprodução)

Duo Press Kit, direto da Tomorrowland (Reprodução)

sem comentário »

Caco Barcellos em São Luís

2comentários
Caco Barcellos profere palestra em São Luís, em outubro (Foto: Reprodução)

Caco Barcellos profere palestra em São Luís em outubro (Foto: Reprodução).

Calma, não se trata de mais um Profissão Repórter a ser gravado no Maranhão. Na verdade, o repórter e escritor é aguardado como atração principal do 8º Encontro Maranhense de Estágio, que acontece no dia 8 de outubro, das 8 às 18 horas, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. Caco Barcellos vai proferir a palestra “Profissão Empreendedora“, voltada não apenas para futuros jornalistas, como todos aqueles que pretendem ingressar competitivamente no mercado de trabalho. A realização é da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), por meio do Instituto Euvaldo Lodi – IEL/MA. Inscrições neste link aqui.

2 comentários »

Teatro Arthur Azevedo recebe O Tombo

0comentário
Material de divulgação da peça O Tombo, em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nos dias 18 e 19 de setembro (Assessoria)

Material de divulgação da peça O Tombo, em cartaz no Teatro Arthur Azevedo nos dias 18 e 19 de setembro (Assessoria).

A maranhense Surama de Castro não poderia estar mais entusiasmada. Finalmente, ela pôde trazer ao palco do Teatro Arthur Azevedo a comédia O Tombo, em que divide a cena com os atores Carla Cristina Cardoso e Wagner Trindade (ele, um dos destaques do programa “Zorra Total”, da TV Globo). Depois de uma temporada de sucesso no teatro do Shopping Fashion Mall, no Rio, eles se apresentam em São Luís nos dias 18 e 19 de setembro, em sessão às 21 horas. No espetáculo, Surama encarna a personagem Serena Neves, uma viúva que, após anos vivendo no exterior, volta ao Brasil com a ideia fixa de se tornar famosa. O texto de Rogério Blat, um dos autores atuais mais aclamados da cena teatral, faz uma crítica ao universo das (sub)celebridades, tão em voga no País. A direção é de Anselmo Vasconcelos. Aos interessados em conferi-la: ingressos disponíveis na Elle Jolie, na Galeria Appiani (na Avenida dos Holandeses) ou na bilheteria do TAA. A realização local é da Guilherme Frota Produções. Vale à pena aplaudir!

Surama de Castro, Wagner Trindade e Carla Regina Cardoso em cena (Foto: Divulgação)

Surama de Castro, Wagner Trindade e Carla Regina Cardoso em cena (Foto: Divulgação)

sem comentário »

Lagoa Beats White estremece a Ilha

0comentário
Público se esbaldado na pista do Lagoa Beats White (Foto: Carlos Brasileiro "Papito")

Público se esbaldado na pista do Lagoa Beats White (Foto: Carlos Brasileiro “Papito”)

Tão grande quanto a expectativa pela chegada da Lagoa Beats White 2014 – balada que figura entre as mais aguardadas (e frequentadas) do ano pela legião notívaga de São Luís – foram as polêmicas em torno de sua realização no último dia 13. A mudança do Mirante para as quadras de tênis da Lagoa da Jansen despertou reações nos moradores das proximidades e esportistas que costumam frequentar o espaço. Nas redes sociais foi intensa e acalorada a discussão entre os que se posicionavam contra e os defensores da realização da festa naquela área, gerando, inclusive, um clima de incerteza se realmente aconteceria o evento a muitos daqueles que já haviam se programado para curti-lo. O fato é que, levando em conta os direitos de todas as partes envolvidas direta e indiretamente no imbróglio, a organização do evento tratou de se certificar das medidas necessárias para realizar a balada dentro do que determina a Justiça. Assim feito, a Piquet Produções repetiu mais uma edição bem sucedida da principal festa de sua agenda anual, chegando ao décimo ano consolidada como o evento mais significativo para a cena da música eletrônica no Maranhão. Falo como imprensa que trata de entretenimento e cultura e, acima de tudo, como frequentador assíduo da festa. Mais uma vez, foi lindo ver maranhenses de reconhecimento nacional, como Diego Moura e Macau, mostrando qualidade musical que não deixa dever a ninguém de fora. Pelo contrário. O som dos nossos “pratas da casa” entrou em perfeita sintonia com o set do belga Romeo Blanco, atração internacional que animou o mar de pessoas de branco que preencheu os quatro cantos das quadras – quadras, aliás, que jamais imaginaram ver sticks iluminados no lugar de raquetes nos braços daqueles que as ocupavam. Hot Spot traz um pequeno registro da noite – na coluna do próximo domingo (21) em O Estado Ma, traremos mais.

Nelson Piquet todo feliz com o sucesso da festa / Momento Selfie de Diego Moura / O belga Romeu Blanco durante sua performance no som / Entre as belezas presentes: Luciana Braga e Lara Gratão / Dos casais sempre presentes nas melhores baladas da Ilha: Viktoria e André Costa / e entre os solteiros disputados da noite: Milena Estrela e Rodrigo Lauande (Fotos: Carlos Brasileiro "Papito")

Nelson Piquet todo feliz com o sucesso da festa / Momento Selfie de Diego Moura / O belga Romeu Blanco durante sua performance no som / Entre as belezas presentes: Luciana Braga e Lara Gratão / Dos casais sempre presentes nas melhores baladas da Ilha: Viktoria e André Costa / e entre os solteiros disputados da noite: Milena Estrela e Rodrigo Lauande (Fotos: Carlos Brasileiro “Papito”)

sem comentário »

Sábado tem #LBW e Diego Moura, yeah!

0comentário
Diego Moura em recente apresentação (Foto/Reprodução: Cassiano de Souza)

Diego Moura em recente apresentação (Foto/Reprodução: Cassiano de Souza).

Todo baladeiro da Ilha que se preze já está na pilha para o Lagoa Beats White, que volta a acontecer neste sábado, 13. O agito carro-chefe da Piquet Produções, como se sabe, tem como endereço a Lagoa da Jansen, onde um grande time de música eletrônica está sendo aguardado para esta edição 2014. A começar pelo seu residente: o nosso enfant terrible Diego Moura, que volta com o entusiasmo a mil para se reapresentar ao público da Ilha em dois momentos: primeiro, no LBW em si; e em seguida, no pós-festa que está sendo armado na Pink Elephant São Luís (que, aliás, é quem vai assinar o camarote da primeira festa da programação). Haja pique – e que venha aquele repertório alucinante que já estamos acostumados a vê-lo por em ação nas pick-ups!

Por falar no assunto, é bom reforçar com a turma que pretende se jogar no Lagoa Beats: o traje é impreterivelmente branco. Permitindo cores apenas nos acessórios – cinto, sapatos, adornos… – ou em algumas pequenas ilustrações ou palavras nas roupas, ok?! A programação completa da noite você pode conferir aqui. A gente se encontra lá!

Nelson Piquet (entre Rassyre Garrido e Patrícia Diniz, no fim de semana passado, na Pink Elephant SLZ) já está cuidando dos últimos detalhes para o grande agito de sábado, 13: o Lagoa Beats White (Foto/Reprodução: Facebook)

O agitador cultural Nelson Piquet (entre Rassyre Garrido e Patrícia Diniz, no fim de semana passado, na Pink Elephant SLZ) já está cuidando dos últimos detalhes para o grande agito de sábado, 13: o Lagoa Beats White (Foto/Reprodução: Facebook)

sem comentário »

Pão Com Ovo está de volta com nova temporada

0comentário

IMG_3474.PNG
A intrépida trupe da Santa Ignorância está de volta com mais uma temporada da peça “Pão Com Ovo”, sucesso incontestável de público em seus mais de dois anos em cartaz. Desta vez, o texto será embalado pelo contexto das eleições deste ano, nas sessões que acontecem de quinta (11) a sábado (13) às 21 horas, e domingo (14) às 18, no Teatro Arrhur Azevedo. Está aí (mais) uma excelente oportunidade para cair na gargalhada com as peripécias das personagens Clarisse e “Dijé” – interpretadas magistralmente pelos atores César Boaes e Adeílson Santos, respectivamente -, sem contar em outros perfis humanos comuns do cotidiano maranhense encarnados pelo elenco, que também conta com o ator Charles Jr, talento revelado pela peça. Ingressos antecipados no Cultura Inglesa.

sem comentário »

Move Over: “cereja do sundae” do SLZ Fashion Pop Up

0comentário
Adriane Santana, durante o show da Move Over no encerramento do SLZ Fashion Pop Up (Foto: Marcus Studio)

Adriane Santana, durante o show da Move Over no encerramento do SLZ Fashion Pop Up (Foto: Marcus Studio)

Se a proposta era abranger o evento para o universo da música, a produção do SLZ Fashion Pop Up não poderia ter sido mais feliz na escolha de sua principal atração musical: a banda Move Over. O grupo revelado ao país no programa Super Star fez jus a tudo aquilo que costumávamos assistir aos domingos na TV Globo. A vocalista Adriane Santana, ainda mais bonita e estilosa pessoalmente, comandou uma performance vibrante na praça de eventos do São Luís Shopping, na noite de encerramento (04/09). Aliás, um encerramento e tanto!

A ruiva, novamente, diante da plateia que acompanhou todo o repertório no gargarejo e munida dos celulares, registrando tudo (Foto: Marcus Studio)

A ruiva, novamente, diante da plateia que acompanhou todo o repertório no gargarejo e munida dos celulares, registrando tudo (Foto: Marcus Studio)

No repertório, aquela mistura gostosa de música pop e pop rock, reunidas em versões de grandes clássicos e canções autorais. O quesito carisma foi outro ponto forte da banda. Adjetivo que a ruiva divide com os músicos Gabriel (guitarra), Arley (baixo) e Leandro (bateria). Devo confessar que, diante do sucesso alcançado no reality global, esperava mais público – mesmo tendo atingido um quórum razoável. A Move Over merecia! Assim como também espero um retorno a São Luís com uma proposta mais elaborada (alô, produtores culturais!). O público merece! De todo modo, foi uma apresentação marcante, onde um grupo jovem mostrou potencial de gente consagrada e fôlego para galgar o topo da nossa cena musical. Sim, sou fã demais – e me esbaldei. Tanto que não resisti em tietá-lo após o show.

O pessoal a Move over  eu (Foto: Arquivo Pessoal)

O pessoal a Move over eu (Foto: Arquivo Pessoal)

sem comentário »

O poder (do abdome) de Jonas Sulzbach

0comentário
Jonas Sulzbach abrindo os desfiles da segunda noite do SL|Z Fashion Pop Up (Foto: Marcus Studio)

Jonas Sulzbach abrindo os desfiles da segunda noite do SLZ Fashion Pop Up (Foto: Marcus Studio).

Conforme Hot Spot previu, a presença de Jonas Sulzbach na passarela da segunda noite de SLZ Fashion Pop Up, nessa quinta (04/09), elevou ao ponto máximo o termômetro de empolgação da plateia. Sabendo do apelo do corpo ultra escupido do modelo – conquistado à base de treinos pesadíssimos, que seus seguidores no Instagram costumam acompanhar -, a equipe que cuida das produções a serem desfiladas tratou logo de colocar à freguesia o torso do ex-BBB, tanto na abertura quanto em seu último rasante pela passarela. Resultado? Uma gritaria frenética ecoou pelos quatro cantos do São Luís Shopping. O delírio foi tamanho, que as mais afoitas deram trabalho para o pessoal da segurança, que precisou fazer malabarismo para contê-las. Após o desfile, mais tumulto no backstage. Era mais quem queria registrar o encontro com o adônis.  Muitos clicks e risos sem-vergonha.

O modelo, novamente, ao encerrar os desfiles do SLZ Pop Up, na aparição de maior furor do público. Nem preciso dizer o poque, não é? (Foto: Marcus Studio)

O modelo, novamente, ao encerrar os desfiles do SLZ Fashion Pop Up, na aparição de maior furor do público. Nem preciso dizer o poquê, não é? (Foto: Marcus Studio)

sem comentário »