Tem programação de teatro para o fim de semana

1comentário

Quem retorna ao palco do Teatro Arthur Azevedo, no fim de semana, é o divertidíssimo Luis Miranda.

O ator traz a peça “7 contos”, sucesso de público dirigido pela amiga Ingrid Guimarães, onde encarna sete tipos hilários.

O espetáculo fica em cartaz na sexta e sábado, às 21 horas; e domingo, às 19.

Luis pretende repetir a temporada de casa lotada que fez na capital maranhense há três anos. Quem assina a produção local é Moraes Jr.

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

1 comentário para "Tem programação de teatro para o fim de semana"


  1. Luís Mário Oliveira

    No espaço Angelus Novus (Praia Grande), foi discutido em mesa redonda sobre o tema O Circo na Formação do Ator, no último dia 20 Março. Durante o encontro, os debatedores, Eu, Michelle Cabral, Braz Morais, Pablo Fabrício e Charles Monteiro discutimos sobre a importância da arte circense no aperfeiçoamento do profissional das artes cênicas. A atriz Keyla Santana foi a responsável por mediar os debates.

    Iniciativas – Segundo a técnica em cultura Carol Aragão, a cena teatral tem crescido bastante no Maranhão, graças às diferentes iniciativas, quantidade de grupos e o interesse pela legalização. “Nós temos ainda o Curso de Licenciatura em Teatro da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e ainda as iniciativas que acontecem ao longo do ano, como a Semana do Teatro, a Mostra Guajajaras e as ações do Sesc, que acontecem em diferentes épocas, fomentando o teatro e a cultura no geral. Isso mostra que temos avançado bastante”, destacou Carol Aragão.

    O Dia Mundial do Teatro foi criado em 1961 pelo Instituto Internacional do Teatro, data da inauguração do Teatro das Nações, em Paris. O marco principal foi a reunião de um grupo de pessoas em uma pedreira, nas proximidades de uma fogueira, para se aquecer do frio. A fogueira fazia refletir a imagem das pessoas na parede, o que levou um rapaz a se levantar e fazer gestos engraçados que se refletiam em sombras. Um texto improvisado acompanhava as imagens, trazendo a ideia de personagens fracos, fortes, oprimidos, opressores e até de Deus e do Diabo. O ator tem que fora do palco ser platéia. A CIA AUTOOMIA CÊNICA, dirigida por mim, da qual também sou ator, está com espetáculo em ritmo de ensaio e produção de parte do roteiro para sua estréia, já agendada no teatro Ferreira Gullar, em Imperatriz-MA, e depois, com turnê por diversas capitais. Todos convidados para 7 Contos, monólogo com o comediante peso pesado Luís Miranda, dirigido por Ingrid Guimarães e produzido in loco pelo amigo Moraes Jr. Parabéns pelo tema e um grande abraço a você, grande entusiasta da cultura e principalmente do nosso teatro. Um grande aplauso de pé para a semana do teatro.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS