Ericka Braga, Nelson Piquet e o pesadelo no Nepal

0comentário
Nelson Piquet e Ericka Braga, em registro recente na Índia, um dos países visitados pelo ex-casal, que testemunharam o terremoto que devastou o Nepal (Foto: Instagram)
Nelson Piquet e Ericka Braga, em registro recente, na Índia, um dos países visitados pelo ex-casal durante o tour que realizaram pela Ásia, antes de testemunharem o terremoto que devastou o Nepal (Foto: Instagram)

O que era para ser uma experiência de lazer e imersão cultural, a viagem de Ericka Braga e Nelson Piquet pela Ásia acabou se tornando num episódio inesquecível para ambos. E, infelizmente, não pelos monumentos, hábitos e curiosidades dos países em que passaram. O ex-casal (que, como todos sabem, preserva a amizade e a parceria profissional) testemunhou in loco o terremoto que devastou o Nepal. Em Catmandu, os maranhenses viveram momentos de verdadeiro pesadelo. Em relato no Facebook,  o produtor cultural conta que “o prédio inteiro [do hotel onde estavam hospedados] parecia um pêndulo que chegava a se jogar de um lado para o outro num ângulo de 45 graus. A cama corria dentro do quarto e se balançava toda. Tudo que estava de pé caiu”. E prossegue: “Fiquei sem ação, parado na cama esperando aquilo tudo passar. Era uma sensação de impotência e espanto. Escutava as pessoas gritando do lado de fora desesperadas e os funcionários do hotel dizendo para sairmos de lá o mais rápido possível. Após quase 01 minuto de tremor forte, conseguimos levantar e sair correndo. Estávamos no terceiro andar, deixamos tudo nosso lá e descemos pelas escadas o mais rápido que pudemos. Saímos e encontramos as pessoas nas ruas sem saber o que fazer, comércios fechando as portas, e vimos alguns prédios que desabaram logo”. Após relatar detalhadamente as instruções recebidas – entre as quais, “se deslocar para áreas descobertas e longe de edificações”, Piquet divide mais detalhes de horror: “No caminho, vimos alguns mortos, alguns soterrados nos escombros e outros sendo carregados em carroças”. Mesmo em meio ao caos, a dupla conseguiu vaga em um hotel que disponibilizava abrigo, onde puderam se alimentar, ter acesso a internet – podendo, assim, entrar em contato com as famílias e avisar, via redes sociais, que estavam vivos – e tentar comprar passagem para sair dali. Passadas mais de 24 horas da catástrofe, com tremores seguintes de 20 em 20 minutos (só que em escalas menores), e após um périplo para recuperar os pertences, eles finalmente conseguiram decolar rumo a Bangkok, na Tailândia. “Estou contando tudo isto porque até o momento não caíram todas as fichas, mas sei que algo de formidável me espera ou algo de muito importante ainda tenho de fazer na terra. Não existe uma justificativa lógica ou de engenharia para o prédio não ter desabado conosco, nem de encontrarmos verdadeiros anjos nos momentos exatos que nós precisamos, de termos escapados de outros tremores e desabamentos. Parece ter sido tudo cronometrado e guiado por uma força suprema, que hoje acredito sem sombras de dúvidas que foi Deus em nossos caminhos”, conclui Piquet, que dissera no início da postagem: “Queria ir a lugares nunca visitados e que poderiam me oferecer maior crescimento espiritual. Nunca imaginei que além deste objetivo conseguido, ainda viveria uma experiência única, de provação e certeza de que existe uma força maior que rege este universo”. Já Ericka, em seu perfil, agradeceu às manifestações de conforto recebidas: “Muito obrigada por todas as mensagens de apoio e carinho dos amigos e família nesse momento difícil que vivemos. Ainda em processo de recuperação, mas já estamos fora da área de tensão. Conseguimos com a ajuda do Altíssimo sair do pesadelo! Aos que ficaram, emano paz e calma para que tudo se resolva da melhor forma. Peço oração pelas almas atingidas e aos que la ainda estão!” Em nome da legião de amigos que os dois possuem no Maranhão, um suspiro de alívio!

Foto publicada por Nelson Piquet, no Instagram, no dia do terremoto no Nepal, com a seguinte legenda: "Uma tragédia que passou a fazer parte de minha vida e de todos que aqui estão"
Foto publicada por Nelson Piquet, no Instagram, no dia do terremoto no Nepal, com a seguinte legenda: “Uma tragédia que passou a fazer parte de minha vida e de todos que aqui estão”.

Momento de entusiamo para Ticiana Valente

0comentário
Ticiana e Rodrigo Valente, na inauguração da Abreu Tecidos do Shopping Jaracati (Foto: Eduardo Brandão)

Ticiana Abreu Valente está numa fase de grande entusiasmo. É não é para menos! Além de acompanhar de perto os novos caminhos profissionais do esposo, Rodrigo Valente, que está tocando a mais nova unidade da Abreu Tecidos – inaugurada, recentemente, no Shopping Jaracati -, a cantora está prestes a realizar o sonho de lançar seu primeiro CD. Batizado “Valente“, o álbum será apresentado ao público no próximo dia 1º, em show rodeado de cuidados especiais no Teatro Arthur Azevedo, como adiantamos aqui. O lançamento vai contar com a presença de Roberto Menescal, lenda viva da MPB que, a propósito, assina a direção musical do disco. O show promete ser uma verdadeira homenagem a grandes nomes da nossa música. Os ingressos estão disponíveis nas bilheteria do teatro, mediante troca por 2 kg de alimentos não perecíveis.

Sobre o aniversário de Nedilson Machado

0comentário
Aniversariante do próximo dia 1º, o colunista Nedilson Machado celebrou a data, antecipadamente, com uma noite das mais animadas no Hotel Luzeiros, no último dia 24, reunindo um grupo extenso de amigos, como o casal Micaely Rolim e Rafael Oliveira - com ele na foto / A noite contou com o prestígio do Des. José de Ribamar Fróz Sobrinho e sua Admée / eu, colunista, entre Augusto Pestana, a sempre bela Ana Catarina Gago, Paulo Fonseca e Hallan Freitas / Marina Gaspar e Leo Kilmer / Ketery e Carlos Humberto Carvalho / o produtor da festa, Nacor Holanda, com Márcia Itapary e o aniversariante / Maurício Xavier e Natália Borges / Carol Spott e Luís Sérgio Sanches (Fotos: Portal na Mira)
Aniversariante do próximo dia 1º, o colunista Nedilson Machado celebrou a data, antecipadamente, com uma noite das mais animadas no Hotel Luzeiros, no último dia 24, reunindo um grupo extenso de amigos, como o casal Micaely Rolim e Rafael Oliveira – com ele na foto / A noite contou com o prestígio do Des. José de Ribamar Fróz Sobrinho e sua Edmée / eu, colunista, entre Augusto Pestana, a sempre bela Ana Catarina Gago, Paulo Fonseca e Hallan Freitas / Marina Gaspar e Leo Kilmer / Ketery e Carlos Humberto Carvalho / o produtor da festa, Nacor Holanda, com Márcia Itapary e o aniversariante / Maurício Xavier e Natália Borges / Carol Spott e Luís Sérgio Sanches (Fotos: Portal na Mira)