Cassia Eller – O Musical agita circuito cultural da Ilha

0comentário
A curitibana Tacy de Campos, em cena como Cássia Eller, no musical que narra a trajetória da cantora (Foto/Divulgação)
A curitibana Tacy de Campos, em cena como Cássia Eller, no musical que narra a trajetória da cantora (Foto/Divulgação)

A grande programação cultural de São Luís neste fim de semana fica por conta do espetáculo “Cassia Eller – O Musical“. Com direção de João Fonseca (o mesmo dos sucessos de bilheteria que versaram sobre Tim Maia e Cazuza), a montagem faz um passeio pelo vinte anos de carreira de um dos nomes mais emblemáticos da cena musical brasileira dos anos 1990, cuja carreira foi interrompida no auge, em 29 de dezembro de 2001, quando tinha apenas 39 anos.

Trinta e nove é também o número de canções que compõe o musical, entre músicas do repertório autoral de Eller, sucessos de nomes como Frejat, Cazuza e Renato Russo, que a cantora deu voz magistralmente, e, claro, composições do grande amigo Nando Reis, responsável, entre outras, por “All Star”, escrita em homenagem à amizade dos dois. O repertório do espetáculo, aliás, foi escolhido por outra grande amiga de Cassia: a percussionista Lan Lanh, que acompanhou a banda da cantora por muito tempo.

O texto é de Patrícia Andrade, que mergulhou fundo na intimidade de Cassia Eller, entrevistando amigos e familiares para trazê-la ao palco em nuances além daquelas que o grande público acompanhou. No papel principal, a curitibana Tacy de Campos, em interpretação bastante elogiada pela crítica.

Cassia Eller – O Musical já foi visto por mais 80 mil pessoas, nas 12 capitais em que passou em 2015. Neste ano – que faz 15 anos que elas nos deixou -, a expectativa é levá-lo às demais capitais do país. Em São Luís serão 4 apresentações: sexta (08) às 21 horas; sábado (09) às 17 e 21 horas; e domingo (10) às 19. Onde mais? No Teatro Arthur Azevedo – cuja bilheteria está sendo feita a venda de ingressos, das 14 às 18 horas. Imperdível!

Sem comentário para "Cassia Eller – O Musical agita circuito cultural da Ilha"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS