ANO NOVO,VIDA NOVA..

0comentário

As férias terminaram,as ESCOLARES,pois cresci ouvindo  dizer que o BRASIL só funciona depois do carnaval.Este ano então, nem se fala,com a COPA NO BRASIL,até as aulas começaram mais cedo porque junho já tem bola rolando e aí já viu..

Bom, mas vamos ao que interessa. O ano começou, janeiro já se foi e fevereiro é carnaval ainda que termine na primeira semana de março.

Para falar de saúde neste espaço que é próprio, devemos lembrar das doenças características da época invernosa quando as chuvas mudam o tempo, cai a temperatura, aumenta a umidade e com isso surgem as dificuldades respiratórias, resfriados, asma, tosses secas, faringites, otites e as conhecidas sinusites. Ao lado delas a expansão dos fungos que alteram a pele e mucosas.

Como prevenir-se desses males próprios da época? vamos relacionar  alguns cuidados básicos de higiene  e limpeza:

As vestes devem ser leves e secas.Os agasalhos e impermeáveis devidamente secos antes de guarda-los. Meias  devem ser usadas após secar bem os pés e ao serem por ventura molhadas, devidamente lavadas com sabão e bem secas para o próximo uso.

Os filtros de ar condicionado lavados com enxague de água sanitária  de 15/15 dias. as palhetas de ventiladores devem estar sempre limpas.

As tolhas de banho de uso personalizado a cada membro da família trocadas regularmente e escaldadas ao final o enxague.

Na praia e mais ainda nas piscinas mesmo as de uso do lar sempre que sair da água e for demorar a voltar por uma roupa seca, cuidado mais ainda com as mulheres pelo risco das vulvovaginites.

Sempre que o ano começa muitas promessas são feitas em prol da saúde, tais como :vou caminhar. vou correr, vou voltar para a academia, vou fazer uma dieta  etc etc..   pense se você não está enquadrado em uma dessas  situações.. quase todos nós nos achamos numa delas.. DÊ UM PULO PRA CIMA ! e diga: vou começar hoje.

Lembre-se o médico está para lhe ajudar em qualquer situação. Balconista de farmácia, fisioterapeuta,educador físico e muito menos personal trainner podem recitar. Receitar é ato médico.

Na sua programação alimentar- o médico nutrólogo. Na liberação para determinados exercícios, o cardiologista, na pele o dermatologista, na necessidade de uma terapia complementar hormonal o seu endocrinologista.

NÃO EXPONHA SUA SAÚDE , POIS ELA É SEU BEM MAIOR.

 

PEDRO BRITO  MÉDICO NUTRÓLOGO COM CRM   440 – MA

CLINICA HARMONIA –  Converse com ALEKSANDRA  98 3235 9292 .

ATÉ O NOSSO PRÓXIMO PONTO DE ENCONTRO.DSC05553

Sem comentário para "ANO NOVO,VIDA NOVA.."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS