DIA DA MULHER, 8 DE MARÇO.

1comentário

CONVENÇÕES, APENAS. AFINAL TODOS DOS DIAS DO ANO SÃO DAS MULHERES.

“MULHERES QUE SE RENOVAM, SE TRANSFORMAM,BRINCAM COM SEUS CABELOS, NOVAS MAQUILAGENS, NOVOS SAPATOS, NOVOS PENSAMENTOS, OUTRAS IDÉIAS, DESCOBERTAS, EXPERIMENTOS,MAS SEMPRE MANTENDO A DOÇURA E A ALEGRIA DE VIVER” Rosangela guimarães Rosa. Dra. em Psicologia .

Sempre tenho dificuldades quando preciso escrever sobre alguma coisa com data marcada. Este dia não é diferente.

Falar da mulher tema tão fácil faltam as palavras e muito mais ainda a concatenação das idéias.Fácil de explicar, tendo em vista que por mais que falemos delas sempre faltará algo importante a dizer.

Hoje lendo meu correio eletrônico deparei com essa bela e despretensiosa descrição da mulher escrita por quem entende do SER humano e é dona de uma sensibilidade como poucas; não exitei em lhe solicitar a permissão de transcrevê-la em nosso espaço valorizando assim o BLOG BELEZA E SAÚDE.

Épocas se passaram em que no 8 de março como no dia das mães lacrimosas frases faziam daqueles dias algo até por vezes piegas.Passou, o tempo é inexorável com as palavras e as idéias. Num tom moderno, atual RÔ ROSA como numa aquarela e num palêta de cores definiu a mulher hodierna. A submissa ficou para os machistas, a androide perdeu-se no tempo e feminilizou-se outra vez, graças a Deus. O período das grandes conquistas femininas está aí para ser lembrado sem a necessidade básica dos direitos iguais que fizeram da mulher de gravata, um símbolo fálico do homem , tornar-se uma bandeira da “nova mulher”. Desde o direito do voto a ser eleita presidente de países,manager de empresas internacionais, atletas de alto nível até a dona de casa que trabalha fora tornando-se financeiramente independente ou participando lado a lado com o marido os deveres familiares. Essa é a mulher do século XXI.

No meu dia a dia de médico na clínica médica ou na cirurgia convivo com centenas de mulheres e vou aprendendo cada dia a compreendê-las e a ter uma convivência saudável.

Anos passados homenageei  nessa mesma data , minha mãe , ex esposas e as mulheres que passaram pela minha vida ou eu pelas delas; neste ano escolhi como símbolo da mulher atual minha amiga e cliente fiel Dra. BEATRIZ MARTINS ANDRADE .Não por acaso,antes porque ela se encaixa perfeitamente na visão da RÔ ROSA  e que eu considero, muito atual.Quando ao lado do Dr. KENARD  ANDRADE  ia me visitar era uma boneca, como ele assim chamava, Dr PEDRO cuide bem da minha boneca. Sem a presença física dele entre nós, assumiu uma postura digna de uma “family manager”. Nada lhe passa despercebido no lar ou no trabalho. Antenada  no mundo da WEB manuseia tablets, i phones e demais acessórios com facilidade.Rígida em horários e princípios, está sempre pontual, decidida e de bem com a vida. Cuida do corpo e do seu visual com estilo próprio e elegância nata.  Sua agenda é sempre repleta de compromissos sociais e como assessora do Reitor da UEMA  JOSÉ AUGUSTO OLIVEIRA, que não abre mão dos seus préstimos valiosos; Isso tudo quando sua vida “globe trotter’ permite, pois viajar com a família e ou amigos é o seu hobby.

Eu quero desejar a todas as mulheres , especialmente as minhas familiares, amigas e aos membros da “familia HARMONIA” um Dia , um Ano feliz. com muita saúde, beleza e paz interior

Pedro Brito.  médico nutrólogo, cirurgião e praticante da medicina  que visa a longevidade.

1 comentário para "DIA DA MULHER, 8 DE MARÇO."


  1. Pedro Brito

    MARÇO É TODO DA MULHER..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS