Nutrologia e esportes

0comentário

Aconteceu na cidade vizinha, BACABAL o primeiro evento de Medicina e Nutrologia direcionado ao público que pratica esportes.

Nutrólogo médico Pedro Brito com o TOP nutricionista PHD em Nutrição Luciano BRUNO em recente evento em nossa cidade
Nutrólogo médico Pedro Brito com o TOP nutricionista PHD em Nutrição Luciano BRUNO em recente evento em nossa cidade

À convite da Academia”  J21 ” e com a coordenação do Educador Físico GILVAN CHAVES,  a palestra por nós proferida teve lugar no auditório da academia onde além de alunos e convidados se presente a turma e formandos  em Nutrição da Faculdade local . O que se fez notar foi a atenção e interesse pelo tema dos quase setenta participantes.

Falei da Nutrologia com especialidade médica e do novo ramo dela que surgiu pela demanda de um publico alvo de conhecimentos sobre o poder na nutrição na manutenção e ou aquisição de melhor forma  física e mental.

Comentei sobre as falsas promessas de dietas miraculosas bem como do arsenal de SUPLEMENTOS  que nos são oferecidos em lojas, farmácias, Internet  e de porta em porta. Riscos oferecidos por esses enganosos produtos que são oferecidos sem orientação médica sobre seus orgãos como: rins, fígado e coração.

A INDIVIDUALIDADE BIOLÓGICA  foi o tema chave  quando da orientação alimentar em função do TREINO. Este por sua vez também específico e acompanhado pelo profissional da Ed. Física.

Nos Ajustes nutrológicos  para o quotidiano, o papel imprescindível do NUTRICIONISTA.

Sob aplausos e chuva de perguntas, encerramos este importante evento para a cidade  e para a NUTROLOGIA ESPORTIVA .

Ainda sem data e local definido realizaremos aqui na capital eventos desse porte,cumprindo a nossa função de médico especialista em nutrologia e diretor da ABRAN para a área  do nordeste por determinação do nosso mestre e presidente Dr. DURVAL RIBAS FILHO.

Até o nosso   próximo Ponto de Encontro.

Sem comentário para "Nutrologia e esportes"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS