Ano Novo,Saúde em primeiro lugar.

0comentário

Após as festas de final de ano, já é  habitual a Imprensa e mais modernamente todos os meios de comunicação tais como: rede sociais , blogs e instagrans  da vida se tornarem médicos, profissionais de Ed. Física e Nutricionistas.

Nas Bancas,  numa rápida olhada se pode constatar nas capas os mais diferentes e até exóticos tipos de “DIETAS”.

Nos Blogs e no Instagran quase todos “médicos nutrólogos”, teem uma receita mágica para  perder “os famosos quilinhos ganhos nas guloseimas do Natal e Reveillon”. Por vezes me detenho a ler não só por curiosidade senão para poder ver até onde a imaginação de certas pessoas chega e até mesmo a quantos incautos vão enganar com promessas mirabolantes.

Nós, médicos Nutrólogos que estudamos a saúde  através dos alimentos e suas complementações em nível de vitaminas, minerais  e balanço hormonal temos a obrigação de alertar  a todos que antes de iniciar DIETAS MILAGROSAS que prometem perda de 4  até 6 kg na primeira semana  ou mês, atentem  às prováveis consequências que este evento possa lhe trazer. Em geral essas dietas escondem diuréticos ditos naturais e  inofensivos e a retirada de um dos elementos base da nutrição: carboidrato,gordura e proteína. A  redução drástica  de elementos funcionais  acarretam  desequilíbrio na homeostase do nosso organismo levando a  quadros de astenia, anemia ansiedade  e depressão.

Somente o médico tem condições de diagnosticar e receitar especialidades farmacêuticas; é exclusivo o ato de prescrever  dietas ao Nutricionista; ao  Profissional da Ed. Física o tipo e intensidade da atividade adequada a você; e a nós Médicos Nutrólogos diagnosticar  as possíveis alterações metabólicas ou carências nutricionais  a serem corrigidas através dos alimentos e suplementos após um balanço  bioquímico-laboratorial e conhecimento das funções do eixo neuro-hormono-hipotalâmico do paciente.

A tomada de consciência é útil e por em prática o que se capta com a leitura um dever. Antes de iniciar  qualquer programa de perda de peso visite seu médico  e proteja sua saúde  a fim de obter longevidade saudável  e consciente.

Até nosso próximo Ponto de Encontro !

contato   – Alekssandra  (098)  3235 -99292 // 98908-0718image

Sem comentário para "Ano Novo,Saúde em primeiro lugar."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS