Férias, calor, relax…

0comentário

Julho é quase sinônimo de férias. Em geral as Escolas cerram as portas e a juventude brasileira se entrega às delícias do país tropical. Quem estáno litoral corre às praias e quem não está  recorre às piscinas, rios ou açudes e nos finais de semana pé na estrada rumo à praia que ninguém  é de ferro.

Julho em nosso Estado é tempo também de shows e baladas e nos últimos anos com o fim do Marafolia a Micareta “BACABAL FOLIA” atrai jovens de todo a redondeza quer cidades quer Estados vizinhos. Isso sem falar  nos filhos da terra que residem longe que agendam essa época do ano para rever familiares e cair na folia.  Cada ano mais organizada e crescendo em proporção geométrica a festa que tem à frente o José Clécio ganhou a confiança  do povo e dos patrocinadores e hoje é a quinta maior micareta  do Brasil. Este ano de 2016 reuniu as 3 mais caras e expressivas atrações no gênero, IVETE SANGALO, BELL E WESLEY SAFADÃO.   Com CERTEZA serão dias de alegria e confraternizações.

Para não fugir à regra exerço o meu papel  de médico nutrólogo e volto a dar algumas orientações não só aos foliões, como as proprietários de bares, restaurantes, hotéis e lanchonetes a fim de que procurem obedecer regras básicas de higiene em relação aos alimentos a serem consumidos, bem como à qualidade da água e ou demais líquidos  a serem ingeridos.

Quanto  a água usar de preferencia mineral lembrando de verificar se as tampas estão mesmo lacradas. Sucos apesar de não serem os ideais consumir os engarrafados e os naturais só se feitos na hora e às vistas do cliente. Não abusar de refrigerantes e quando possível beber água de coco natural.

Quanto aos alimentos, abusar das saladas frescas mistas com frutas  e legumes desde que bem limpos, carnes em geral cozidas , grelhadas  e frituras em menor proporção. Na rua e nos trechos a serem percorridos pelos Trios cuidado com embutidos, salsichas e presuntos expostos ao relento e muitos vezes reaquecidos  até em óleos pouco recomendáveis.

Não esqueçam as frutas secas e amêndoas que ajudam na energia e na boa digestão.

Ao acordar pela manhã ingerir muito liquido, comer frutas tipo mamão e melancia além da banana.

Por fim, lembrar de alternar 1 garrafa de água mineral entre as dose de bebidas quentes ou mesmo a cerveja.

 

BOA MICARETA. NOS VEREIMG_8396MOS POR LÁ  !

 

 

Sem comentário para "Férias, calor, relax…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS