A pele e os Cosmecêuticos Modernos.

0comentário

A Cosmetologia ciência que estuda a benéfica ação dos cosméticos sobre a pele é algo que não conhece “parar no tempo.”

Farmacêuticos e farmácias de manipulação que se dedicam à pesquisa e produção de novas fórmulas costumam colecionar sucesso no mercado bem como o reconhecimento da classe dos profissionais de saúde que se dedicam aos cuidados da pele. Há anos trabalhando em prol da saúde globalizada e muito especificamente nos cuidados da manutenção e prevenção da pele saudável o Farmacêutico Nelson Maurício Junior Diretor da Neofarma Farmácia de Manipulação, em São Paulo está sempre na vanguarda dos lançamentos em nível nacional e internacional de novos componentes ou associações destes com especialidades farmacêuticas já consagradas e quem sai ganhando somos nós que podemos oferecer aos nossos pacientes o “up to date”em termos de cosméticos e cosmecêuticos.

Hoje vamos falar de um novo cosmecêutico (cosmético com ação de tratar além de manter bela a pele) que está sendo lançado este mês numa feliz associação de: VCIP, AA2G, TENSINE, PHLORETIN e CELLIGENT(mr), apresentado em veículo Serum Glucam. Trata-se de um ativador celular protetor do DNA,protetor das células tronco da pele prometendo com seu uso proteger a pele por dentro e corrigir o envelhecimento por fora. Resultado: pele firme,pele  hidratada e naturalmente acetinada.

VCIP  possui   ação anti Acne e estimuladora de colágeno responsável pela firmeza da pele.

O AA2G ativa as enzimas próprias da pele. É um derivado estabilizado da vitamina C que como é sabido trata-se de um poderoso antioxidante.

O CELLIGENT (mr) possui em sua composição o ácido carnosólico e etil ferulato, neutralizam os radicais livres que danificam as células da pele,inibem a melanogênese UV-induzida prevenindo e recuperando a pele estressada pela radiação ultra violeta.(UV).

TENSINE responsável pela firmeza e aveludamento da pele.

PHLORETIN atua na proteção avançada contra as agressões externas (Radiação UV,infravermelha e poluição),neutralizando a proliferação de radicais livres.Promete ainda corrigir os sinais de envelhecimento da pele tais como:Rugas,hiperpigmentação,perda da elasticidade – estimulando a síntese de colágeno. O uso diário de um Antioxidante Tópico torna-se hoje imprescindível pois 54% da radiação emitida pelo sol é infravermelha e não é bloqueada pelos filtros solares 1,pois estes só protegem contra a radiação UV. O protetor solar só bloqueia 55% dos radicais livres gerados pela radiação UV 2.

Somente o Antioxidante Tópico pode complementar a proteção do filtro solar,agindo por dentro –na derme- para neutralizar a ação nociva dos radicais livres estimulados pela radiação infravermelha e inibir alterações da estrutura do DNA. (1- Holzer,et al. J Invest Dermatol.2010. 2- Haywood et al.2003 J Invest Dermatol.121

À título de informação é bom ter em mente que produtos cosméticos ou cosmecêuticos mesmo de grifes famosas importados em geral, têm maior durabilidade e estabilidade enquanto que as fórmulas manipuladas trazem consigo  um menor período de vida útil. O que se faz necessário esclarecer são as vantagens e desvantagens de cada um deles. Os produtos fabricados em países estrangeiros apesar de sua qualidade aprovada nos seus locais de origem,nem sempre se adaptam à qualidade da pele da mulher brasileira que vive num país tipicamente tropical questões como PH do produto e da pele se destacam dentre as principais causas do relativo sucesso no uso destes produtos. Quanto às fórmulas manipuladas, mesmo levando em conta o seu menor tempo de vida útil são farmacologicamente testados e levam em consideração o meio ambiente em que vivemos, bem como o fototipo da nossa população. Ao lado disso  Cosmetólogo e  Farmacêutico podem adaptar fórmulas,estabelecer quantidade e volume dos componentes do produto  de acordo com a necessidade do cliente a ser tratado.

Até nosso próximo Ponto de Encontro !

Bacuri fruta tropical rica em vitaminas e antioxidantes
Bacuri fruta tropical rica em vitaminas e antioxidantes

contato:

Tels: 3235.9292 e 98908.0718

 

Sem comentário para "A pele e os Cosmecêuticos Modernos."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS