Páscoa do Cristão.

0comentário

A Semana Santa para os Cristãos começa no Domingo de Ramos,que rememora a entrada de Jesus em Jerusalém,é marcada pelo uso de Ramos ou folhas de palmeira,para marcar sua chegada.
Quinta Feira Santa é o dia da Instituição da Eucaristia; aconteceu a Última Ceia,quando Jesus e seus discípulos fizeram a “comunhão do corpo e do sangue” simbolizados pelo pão e vinho; Na Sexta feira celebram a morte de Jesus na Cruz precedida pelo sofrimento de quem foi vítima pelo amor ao Homem. No Domingo de PÁSCOA os Cristãos comemoram a Ressurreição de Cristo.
A Páscoa antes mesmo do Cristianismo já era comemorada pelo povo judeu libertados da escravidão do Egito e havia respeito pela data.
Na era moderna em que vivemos assistimos a mudança lenta e progressiva de hábitos e hoje a Semana Santa tornou-se apenas um feriado prologado como se fosse a “janela para a hidratação”que criaram no futebol.. servindo apenas para viagens breves e encontro de amigos em farras homéricas.Passa-se junto à porta da Igreja mas o tempo não dá nem para uma pequena oração ou um momento de reflexão da própria vida.
Conclamo meus amigos e leitores a “tirar” um momento para meditar sobre a nossa existência, nossa origem , nosso dia a dia e nosso futuro em termos espirituais. A Depressão é o mal do século e em geral quando ela se manifesta já tem raízes bem mais profundas do que se possa imaginar. Lembro ainda que Deus é o único caminho e sem Ele nosso barco se torna sem leme e em rumo.
Desejo a você que me lê e à sua família uma Páscoa Cristã.

Sem comentário para "Páscoa do Cristão."


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS