Phill Veras em Festival no Recife

0comentário

Maratona musical marca o ápice do festival “No Ar Coquetel Molotov” no dia 11 de outubro com shows de Flora Matos (DF), Jaloo (PA), La Femme (França), Phill Veras (MA) e Karina Buhr cantando Secos e Molhados.

phi640

O festival escreve mais um capítulo de sua história neste ano. Após dez edições sendo realizadas em locais fechados, desta vez o evento parte para acontecer em um local ao ar livre para tanto se adequar a uma nova demanda de público como para se reinventar apresentando novidades da cena musical do Brasil e do mundo.

Apresentado pela Skol Music, o No Ar Coquetel Molotov chega agora a uma nova fase apostando na maior interação do público com a paisagem urbana e apresentando novos locais de lazer para seu público apreciar uma série de shows com nomes nacionais e internacionais. A Coudelaria Souza Leão, na Várzea, será ocupada com a estrutura do festival, que traz dois palcos com discotecagem e shows, Feira Cultural, performances artísticas e a presença do Som na Rural com convidados especiais.

Os portões abrem às 13h e mesmo antes da música rolar, quem chegar cedo poderá conferir as ofertas dos stands daFeira Cultural e circular pela área, que terá ações artísticas performáticas escolhidas através de uma convocatória.

PROGRAMAÇÃO

SÁBADO – 11/10

* Feira Cultural

* Som na Rural e Convidados

* Performances artísticas

* RBMA Stage

15h – Guilherme de Paula (PE)

16h30 – Selvagem (SP)

18h – Jonas Rocha (RJ)

19h30 – Dago Donato (SP)

21h30 – Seixlack – Live (SP)

22h30 – Falty DL (EUA)

00h – Bok Bok (UK)

* PALCO PRINCIPAL

17h30 – Jaloo (PA)

18h30 – La Femme (França)

19h30 – Inky + grassmass (SP / PE)

20h30 – Phill Veras (MA)

22h – Russian Red (Espanha)

23h – Flora Matos (DF)

00h – Karina Buhr (PE) canta Secos e Molhados

01h – Aldo the Band (SP)

sem comentário »

Plugado e o produtor cultural José Caldas Gois Jr.

0comentário

O Plugado deste domingo (21/9) está cheio de informação e música da hora. O quadro “SETELIST” recebe o advogado e produtor cultural José Caldas Gois Jr.

gois700

 

Além de apresentar as sete músicas prediletas, ele vai falar avaliar o cenário musical maranhense, do LIMONADA WOODSTOCK e da terceira edição do FESTIVAL LIMONADA, que tem como atração principal o cantor e compositor pernambucano OTTO. Plugado, na MIRANTE FM, das 15h às 18h.

sem comentário »

Paul McCartney de volta ao Brasil em novembro

0comentário

Paul McCartney levará a turnê “Out There!” pela primeira vez ao Espírito Santo em sua nova passagem pelo Brasil, a partir do dia 10 de novembro. A capital Vitória, no entanto, não será sede da apresentação, que ocorrerá em Cariacica.

O governo do Espírito Santo deve fazer um anúncio nos próximos dias para dar mais informações sobre o show, no estádio Kleber Andrade,

Responsável também pelo show do Roger Hodgson, ex-Supertramp, em Vitória, o produtor afirma que a visita técnica no estádio foi feita e a produção do Paul já aprovou o local, que serviu para treinar a seleção de Camarões durante a Copa do Mundo.

De acordo com o produtor Flavio Salles, responsável pela apresentação no Estado, Espírito Santo abrirá a turnê do beatle no Brasil. O cantor deve se apresentar em Brasília no Estádio Mané Garrincha, no dia 23. Em São Paulo, o show será no novo estádio do Palmeiras, ainda sem data.

“Out There!”

Esta será a primeira apresentação de Paul no Brasil após lançar o álbum “New”, em outubro de 2013. Desde 2010, o músico já passou três vezes pelo país, sempre incluindo estados que não fazem parte do eixo Rio-São Paulo na passagem.

No repertório de sua atual “Out There! Tour”, ele executa cerca de 40 músicas. Além de clássicos dos Beatles, Wings e carreira solo, também traz seus novos singles “New”, “Queenie Eye” e “Save Us”.

sem comentário »

Foo Fighters no Brasil em 2015

0comentário

O Foo Fighters confirmou nesta sexta-feira (19), no Twitter, que virá ao Brasil em janeiro para quatro shows em Porto Alegre (21), São Paulo (23), Rio (25) e em Belo Horizonte (28).

Segundo a produtora T4F, que cuidará da turnê brasileira, ainda não há informações sobre os locais das apresentações, nem sobre os preços e o início das vendas dos ingressos. Para receber informações sobre as vendas, a banda disponibilizou um link para cadastro em seu site.

Além dos shows no Brasil, também estão confirmadas apresentações no Chile (15), Argentina (18) e Colombia (31).

Atualmente, o Foo Fighters prepara o lançamento de seu oitavo disco de estúdio, “Sonic Highways”, para o dia 10 de novembro.

sem comentário »

Café Literário e os 25 anos do Projeto Reviver

0comentário

O Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (CCOCF), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) realiza mais uma edição do Café Literário. A palestra deste mês é “Projeto Reviver 25 anos”, com a presença do engenheiro Luíz Phelipe Andrès. Aberto público, será na terça-feira (23), às 18h30, na Galeria Valdelino Cécio, no CCOCF (Praia Grande – Centro Histórico de São Luís).

luizphellipe640

Luíz Phelipe Andrès este à frente do Projeto Reviver, que restaurou a área da praia Grande, no Centro Histórico de São Luís. Ele falará de sua experiência, com apresentação de imagens fotográficas originais recuperadas do final do século XIX, as quais revelam as dimensões da cidade no período. E prossegue com a evolução urbana apresentada em cartografia e com caracterização da área enfocando a tipologia arquitetônica e o urbanismo, e mostrando também o grau de abandono que atingiu até a década de 70. Em seguida fala do marco conceitual, da gênese do programa, e da sua estrutura. E finaliza com a documentação fotográfica dos diversos tipos de intervenções já realizadas comparando imagens de antes e depois.

O palestrante Luíz Phelipe Andrès, natural de Juiz de Fora (Minas Gerais), é radicado no Maranhão desde 1997. Engenheiro de formação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e Mestre em Desenvolvimento Urbano, pela Universidade Federal de Pernambuco, atualmente é Conselheiro do Conselho Consultivo do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), onde atua em temas como história, patrimônio cultural, tombamento, monumento nacional, construção naval artesanal.

Phelipe Andrès vem se dedicando às atividades na área cultural, como um dos fundadores do Programa de Preservação e Revitalização do Centro Histórico de São Luís, do qual foi coordenador por mais de 27 anos, também é responsável pelo Setor de Pesquisa e Documentação do Programa e Idealizador e coordenador do Projeto de Restauração e Transcrição Paleográfica desses Livros. Foi secretário da Cultura no governo Edson Lobão entre os anos de 1992 e 1994.

A entrada franca. Mais informações pelo telefone: 3218 9931.

sem comentário »

Três artistas + populares da nova MPB

0comentário

Um levantamento feito com dados do Last.FM feito pelo site Embrulhador revelou os 25 artistas mais populares da nova música brasileira. A cantora Céu lidera a lista com 184 mil ouvintes e 3,9 milhões de “scrobbles”, que é como a plataforma chama o que seria o equivalente às execuções.

 

A segunda, Mallu Magalhães, aparece com 25 mil ouvintes e 4,6 milhões de scrobbles. Cícero tem 55 mil ouvintes e 4,3 milhões de scrobbles. Completam a lista, pela ordem: Roberta Sá, Maria Gadú, Clarice Falcão, Tiago Iorc, Tiê, Criolo, Emicida, Tulipa Ruiz, Mariana Aydar, Marcelo Jeneci, Ana Cañas, Curumin, Thiago Pethit, Silva, Projota, Karina Buhr, Filipe Catto, Karol Conka, Rashid, Bárbara Eugênia, Bruna Caram e Megh Stock.

sem comentário »

Charlie Brown Jr e clipe com Champignon

0comentário

Um novo clipe do Charlie Brown Jr. foi gravado com roteiro criado e deixado pelo baixista Champignon, que morreu no ano passado. Os integrantes remanescentes da banda, Marcão Britto, Thiago Castanho e Bruno Graveto, convocaram 200 fãs para filmagem, nessa quinta-feira (18), o vídeo para a música “Rock Star”.

A gravação do clipe para o single, lançado no último álbum da banda, “La Família 013″, também terá participação dos atores Fiorella Mattheis e Luciano Amaral, e do apresentador PC Siqueira.

“Rock Star” é o terceiro videoclipe dirigido por Alexandre Abrão, filho do cantor Chorão, junto com o cineasta Rodrigo Bernardo. A filmagem aconteceu em São Paulo, na casa de shows Audio Club, na bairro Barra Funda.

sem comentário »

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho” no Oscar 2015

0comentário

O drama “Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, do diretor paulistano Daniel Ribeiro, foi escolhido para representar o Brasil na disputa pelo prêmio de filme estrangeiro no Oscar 2015.

hojeeuquero640

Selecionado entre 18 candidatos por uma comissão do Ministério da Cultura, o longa será pré-indicado à Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos, que receberá sugestões de vários países, e somente em janeiro revelará os cinco filmes finalistas.

“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, vencedor do prêmio da crítica no Festival de Berlim, fez uma forte campanha nos Estados Unidos com a distribuidora Strand Releasing e vai entrar em cartaz, em circuito comercial, no dia 7 de novembro em Nova York e Los Angeles. No Brasil, o filme estreou em poucas salas mas reuniu, em pouco mais de quatro semanas, 167 mil espectadores. Até este mês, foi visto por 189 mil pessoas, segundo dados do site Filme B.

A cerimônia de premiação do Oscar 2015 está marcada para 22 de fevereiro. A última vez que um filme nacional disputou essa estatueta foi em 1999, quando “Central do Brasil”, de Walter Salles, foi finalista ao lado de “A Vida É Bela”, do diretor Roberto Benigni.

A escolha do indicado

Participaram da seleção longas que foram exibidos comercialmente, pela primeira vez no Brasil, por, no mínimo, sete dias consecutivos no período de 1º de outubro de 2013 a 30 de setembro de 2014, confirmado por meio de comprovante de exibição. Segundo o Ministério da Cultura, foram inscritos 20 filmes, mas dois deles (“Faroeste Caboclo” e “A Coleção Invisível”) não puderam concorrer por terem entrado em cartaz antes da data limite estipulada pela Academia.

Fizeram parte da banca que selecionou o filme: George Torquato Firmeza, ministro do departamento cultural do Itamaraty; Jeferson De, diretor, produtor e roteirista; Luis Erlanger, jornalista; Sylvia Regina Bahiense Naves, coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual, do Ministério da Cultura; e Orlando de Salles Senna, Presidente do conselho da Televisão América Latina.

No ano passado, O representante brasileiro para o Oscar 2014 foi “O Som ao Redor”, do diretor pernambucano Kléber Mendonça Filho. O longa, bastante premiado e elogiado pela mídia estrangeira, no entanto, não chegou a figurar entre os nove filmes pré-selecionados pela Academia.

Além de “O Som ao Redor”, os últimos filmes brasileiros selecionados a concorrer à indicação foram “O Palhaço” (2013), de Selton Mello; Tropa de Elite 2: o Inimigo agora É Outro” (2012), de José Padilha; “Lula, o filho do Brasil” (2011), de Fábio Barreto; “Salve Geral” (2010), de Sérgio Rezende.

Veja os filmes que concorreram à vaga:

“A Grande Vitória”, de Stefano Capuzzi
“A Oeste do Fim do Mundo”, de Paulo Nascimento
“Amazônia”, de Thierry Ragobert
“Dominguinhos”, de Eduardo Nazarian, Joaquim Castro e Mariana Aydar
“Entre Nós”, de Paulo Morelli
“Exercício do Caos”, de Frederico Caos
“Getúlio”, de João Jardim
“Hoje Eu Quero Voltar Sozinho”, de Daniel Ribeiro
“Jogo de Xadrez”, de Luís Antônio Pereira
“Minhocas”, de Paolo Conti e Arthur Nunes
“Não Pare na Pista – A Melhor História de Paulo Coelho”, de Daniel Augusto
“O Homem das Multidões”, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães
“O Lobo Atrás da Porta”, de Fernambo Coimbra
“O Menino e o Mundo”, de Alê Abreu
“O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiúza Zenha
“Praia do Futuro”, de Karim Aïnouz
“Serra Pelada”, de Heitor Dhalia
“Tatuagem”, de Hilton Lacerda

sem comentário »

Galeria Simpósio sobre Rádio II

0comentário

Galeria com flagrantes do Simpósio “Rádio: o Veículo que Propaga…Anda…e Ainda Convence !

radio2

 

radio4

 

radio5

 

radio6

 

radio7

 

radio8

sem comentário »

Galeria Simpósio sobre Rádio I

0comentário

Numa iniciativa dos alunos do 4º período do Curso de Jornalismo e 6º período do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de São Luís, sob a coordenação do professor Pedro Sobrinho, foi realizado na noite dessa quarta-feira (17/9), o Simpósio com o tema “Rádio: o veículo que Propaga…Anda..e ainda Convence !”. O evento teve como local a sala 1003 e foi bastante concorrido, pois contou, ainda, com a participação de alunos do 5º e 7º períodos do Curso de Jornalismo, além das presenças de Márcia Alencar e Poliana Sales, professoras das respectivas turmas.

O Simpósio foi aberto pela Coordenadora do Curso de Jornalismo, a professora Lila Antoniere. Ela elogiou a iniciativa e deu boas vindas aos convidados Gilberto Mineiro, Danilo Quixaba, Amanda Estanislau, Fabíola Mesquita, Samir Ewerton e Ailton Nunes. Em duas horas de conversa informal, os alunos aproveitaram para perguntar sobre diversos assuntos que envolvem o universo radiofônico. Enfim, um intercâmbio ou seja, uma troca de informação e aprendizagem valiosa. Entre os temas abordados: Mercado de Trabalho Convencional, Novas alternativas para se fazer Rádio e Criar Novas Frentes de Trabalho, Rádio convergindo com a Internet e Mídias Sociais, Rádio Comunitária, Flexibilização da Voz do Brasil e Migração do AM para o FM, além do Rádio como um Veículo Imaginário e Manipulador. Eis aqui uma galeria com flagrantes marcantes do Simpósio em que se legitimou que o Rádio está vivo e ainda convence !

radio3

 

radio1

sem comentário »