Rita Benneditto bate-papo sobre o show no Plugado

0comentário

Depois do sucesso no Rio de Janeiro e São Paulo, a turnê do novo CD de Rita Benneditto, Encanto, chega a São Luís. Será nos dias 28 e 29 de maio, no Teatro Artur Azevedo, numa produção de Elza Ribeiro, irmã da artista, e Guilherme Produções.

Foto: Márcio Vasconcelos

Foto: Márcio Vasconcelos

Neste domingo, 24/5, a cantora maranhense bate-papo por telefone no Plugado, Mirante FM, sob o comando de Pedro Sobrinho. O programa vai ao ar das 15h às 18h.

sem comentário »

Adiado o show de I Jahman para o próximo dia 29/5

0comentário

O show do músico jamaicano I JAHMAN, que ocorreria nesta sexta-feira (22/5), no Cais da Alegria, no Anel Viário, em São Luís, foi adiado para o próximo dia 29/5, sexta-feira, no mesmo local.

ijahman640

Segundo Dinamarck Araújo, um dos organizadores do evento, o motivo do adiamento do show foi devido a problemas de saúde com a filha do cantor na Jamaica. Ele afirmou que o músico chega ao Brasil neste sábado (23/5), onde se apresenta em Teresina, capital piauiense. Depois segue para São Luís para assumir o compromisso com a massa regueira maranhense.

DinamarCk lamentou o ocorrido, mas garante o encontro dos fãs com o músico jamaicano I JAHMAN, numa celebração esperada por quem curte a essência do reggae roots.

sem comentário »

Tomás Aquino lança EP no Plugado, Mirante FM

0comentário

Tomás Hugo passou na noite dessa quinta-feira (21/5), pelo Plugado, na Mirante FM, onde apresentou as faixas “Vai Ser Difícil”, “Bali”, “Shaking Hips” e “Blank Frame”, do seu primeiro EP com oito músicas. Durante o bate-papo, Tomás, que é engenheiro eletricista, disse que a música é uma terapia, uma cachaça em sua vida, e que encara com profissionalismo.

tomasquino

O EP contém oito faixas de um trabalho que foi todo produzido em São Luís do Maranhão pelos produtores Adnon Soares e Sandoval Filho e masterizado em Nova Iorque-EUA no Sterling Studios pelo engenheiro Steve Fallone.

Todas as letras e músicas são composições do Tomás, exceto John Doe, que divide autoria com os companheiros da banda The Bandeidis, uma das bandas covers pelas quais passou no início de sua carreira como músico.

As músicas podem ser ouvidas e baixadas gratuitamente no soundcloud.com/tomashugo. Perguntado sobre shows, o cantor responde “Lançar na Internet foi o primeiro passo, agora pretendemos lançar o show Conforto em um show intimista para convidados e curiosos. Esse lançamento está sendo desenhado e em breve divulgaremos”, finalizou Tomás.

sem comentário »

Lançado o Prêmio Maranhense de Propaganda

0comentário

Foi lançado na noite dessa quinta-feira, na Pink Elephant, o Prêmio Maranhense de Propaganda. Uma iniciativa pioneira. Pela primeira vez, os profissionais de propaganda serão reconhecidos por suas criações na TV, Jornal, Internet e Rádio.

Identidade Visual/Grupo Mirante

Identidade Visual/Grupo Mirante

Organizado pelo Grupo Mirante, o prêmio conta com as categorias como “Campanha Integrada”, “Institucional”, Grand Prix, Profissional do Ano, Anunciante do Ano e Jovens Ideias. Estudantes de Publicidade e Propaganda, também, poderão participar na categoria Jovens Ideias.

As inscrições para participar do prêmio começam nesta sexta-feira (22) e vão até 11 de setembro. A cerimônia de premiação será realizada no fim do ano. Mais informações sobre o evento com o Marketing da Mirante. Clique Aqui e leia mais

sem comentário »

Papete lança projeto em “Pocket Show” no TAA

0comentário

Papete realiza “pocket show” de lançamento do projeto “Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi do Maranhão, nesta terça-feira (26/5), a partir das 21h, no Teatro Artur Azevedo. O evento é aberto ao público e com ingressos trocáveis por 1Kg de alimento não perecível, para posterior doação ao Asilo de Mendicidade e Hospital Aldenora Bello.

papete640

Em passagem pelo Plugado, na noite dessa quinta-feira (21/5), na Mirante FM, o músico maranhense destacou a obra que reúne o acervo e conta história de 34 amos, cantadores de uma das maiores manisfestações culturais do Maranhão e do Brasil, que é o bumba meu boi.

Resgate

Segundo Papete, a ideia do livro nasceu a partir da década de 1980 quando gravou “Urrou do Boi”, do cantador Coxinho, do Boi de Pindaré.

– Essa toada tem um significado muito importante para todos nós maranhenses e ela tem como autor o Coxinho. Uma criatura dono de uma poesia riquíssima, mas que passou desperbecido, invisível, diante de todos nós maranhenses e mundo afora. Adoeceu, morreu pobre, assim como acontece com a maioria dos nossos mestres da Cultura Popular do Maranhão, especificamente, os do bumba meu boi, os quais me refiro nessa obra – destacou.

Participações

A obra contou com o auxílio luxuoso de nomes ligados à Cultura Popular do Maranhão, entre os quais, os professores e antropólogos Sérgio Ferreti, Mundicarmo Araújo, Carlos Benedito, além de Josias Sobrinho, Joãozinho Ribeiro, José Pereira “Godão”, e Luís Bulcão. Papete ressalta que a participação de todos eles foi muito importante. “Cada qual deu o seu relato conforme o olhar que eles têm sobre o bumba meu boi” – complementa.

“Os Senhores Cantadores, Amos e Poetas do Bumba Meu Boi” é bilingue. O principal objetivo é que ele corra o mundo. O trabalho reúne quatro DVDs e um CD com toadas clássicas e músicas interpretadas pelo próprio Papete.

Essencial

Um trabalho necessário, inédito e visionário para manter viva a tradição e a riqueza cultural do Bumba Meu Boi maranhense entre as novas gerações, e ainda, um excelente material para divulgação internacional do Maranhão e desta que é uma das principais manifestações da cultura maranhense.

O projeto de Papete conta com o apoio, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura da Caixa, CEMAR e Vale; além do Ministério da Cultura.

sem comentário »

Paulistana Larissa Baq faz dois shows em SLZ

0comentário

A cantora paulistana LARISSA BAQ faz dois shows em São Luís. O primeiro ocorre no dia 28/5, quinta-feira, no Amsterdam Music Pub, na Lagoa da Jansen. Batizado de “SARAU VAI E VOA”, o show vai contar com as participações de Marcos Lamy, Hermes de Castro, Milla Camões e Beto Ehongue.

larissabaq640

 

No sábado, 29, LARISSA BAQ ocupa o palco do Cantinho da Estrela, na rua do Giz, 175, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís). A abertura será feita com a discotecagem de Pedro Sobrinho e o seu ‘freestyle’.

sem comentário »

Sharon Jones dando mais um giro pelo Brasil

0comentário

O Brasil vai receber a partir desta sexta-feira (22/5), a cantora norte-americana, Sharon Jones. Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, será o início de um novo giro pelo país. O primeiro em quatro anos.

sharonjones

A frase “Carpe Diem” —o “aproveite o dia”, do poeta e filósofo romano Horácio— tem um significado especialmente literal para a americana Sharon Jones. Diagnosticada com um câncer no ducto biliar em 2013, do qual já se recuperou, a cantora descobriu, em dezembro, com um novo tumor, agora no fígado.

Após se submeter a uma cirurgia a laser em janeiro, ela afirma estar se sentido bem, mesmo sem saber ao certo se está curada. O tumor pode ter se espalhado. Ou não.

“Agora, falando com você, digo que estou me sentindo bem. Ainda preciso voltar ao médico, para ver o resultado, em junho. Eles vão me dizer o que preciso fazer. Agora, sinceramente, só penso em cantar e não ter mais que fazer quimioterapia. Acho que vai ficar tudo bem”, diz ao UOL Sharon.

Sempre ao lado dos Dap-Kings, ela está na estrada desde janeiro de 2014, quando lançou seu mais recente álbum de estúdio, “Give the People What They Want”, gravado pouco antes de receber o primeiro diagnóstico. O título —Dê às pessoas o que elas querem, em português—, imperativo, serve de mantra. A música como remédio para corpo, alma e coração.

– O que eu aprendi com tudo isso é: Viva a vida de forma completa e seja feliz. Você não sabe onde vai estar amanhã. Todo dia em que eu levanto e subo num palco é como se fosse o último show pra mim. Então eu preciso dar o que eu tenho de melhor. Ah, e cuide da saúde! Isso é importante.”

Aos 59 anos, Sharon Jones é dona de uma trajetória pouco comum no showbiz. Antes de deixar tardiamente o amadorismo, em 1996, já aos 40 anos, trabalhou como carcereira na prisão Rikers Island, no Bronx, em Nova York. O primeiro disco veio só em 2002, bebendo do melhor do funk e rhythm & blues. Um furação soul comparável a James Brown.

Para o futuro, a diva diz estar trabalhando paralelamente em dois álbuns. Um de natal, que será lançado em dezembro, e o próximo de carreira, que já vem sendo esboçado em estúdio e deve sair no ano que vem. Para Sharon Jones, nada é tão urgente quanto a música.

Sharon Jones and the Dap-Kings no Brasil

22/5 - Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, RS
23/5 - Teatro Guaíra, em Curitiba, PR
26/5 - Bourbon Street Music Club, em São Paulo, SP
28/5 - HSBC, em São Paulo, SP
29/5 - Vivo Rio no Rio de Janeiro, RJ
30/5 - Bourbon Fest Paraty, RJ

sem comentário »

Zeca Baleiro e Emicida na Virada Cultural de SP

0comentário

Palco da Virada Cultural Paulista há seis anos, Piracicaba dedica dois dias de sua agenda em maio para a música, as artes visuais, a dança, o cinema e a literatura. Em 2015, as atividades acontecem das 18h30 de sábado, 23, às 20h de domingo, 24, e são puxadas por nomes como A Banda Mais Bonita da Cidade, Bárbara Eugênia, Zeca Baleiro, Melody, Móveis Coloniais de Acaju e Emicida. Todas as ações possuem entrada gratuita.

baleiro640

Realizada há nove anos pelo Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Estado da Cultura, a Virada tem como correalizadora a Prefeitura do Município de Piracicaba e a Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), com execução da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte). São parceiros o Sesc-SP, o MIS (Museu da Imagem e do Som) e a Rádio Educativa FM. O aplicativo Rdio é o player oficial. A Virada acontece ainda nos dias 30 e 31 de maio em outros municípios. Ao todo, são 24 cidades participantes nos dois fins de semana.

emicida640

sem comentário »

Mirante lança Prêmio Maranhense de Propaganda

0comentário

O Grupo Mirante apresenta uma iniciativa pioneira no Maranhão, ou seja, a do reconhecimento aos talentos locais da área de propaganda e publicidade, premiando as melhores ideias e dando maior oportunidade a profissionais que atuam na área e veículos de comunicação (rádio, televisão, jornais impressos e internet), terem seu talento valorizado no próprio Estado. Será lançado na noite desta quinta-feira, o Prêmio Maranhense de Propaganda, na Pink Elephant, em São Luís, apenas para convidados. Durante o evento serão apresentadas todas as categorias e como ter acesso às informações do prêmio.

Gerentes de Marketing Gustvao Santana (Rádios e Portal) e Viviane Madorra (TV MIrante)

Gerentes de Marketing Gustvao Santana (Rádios e Portal) e Viviane Madorra (TV MIrante)

Valorização

Em entrevista ao programa Power 96, na manhã desta quinta-feira (21), sob o comando de Nynrod Weber, os gerentes de Marketing Gustavo Santana (Rádios e Portal) e Viviane Madorra (TV Mirante), falaram sobre a importância do prêmio para o publicitário maranhense.

– Atendendo a uma demanda e a necessidade do mercado da publicidade e propaganda, o Grupo Mirante, por ser a empresa de comunicação que veicula a maior parte das campanhas publcitárias criadas no Maranhão, percebeu a deficiência do mercado em homenagear esse nicho, cujos profissionais, na maioria das vezes, recorriam a premiações em outros estados para obter destaque de seus trabalhos. É uma proposta única, inovadora, que visa reconhecer e estimular os trabalhos feitos pela categoria no Estado – ressaltam.

Viviane Madorra destaca o crescimento do mercado com a criação dos cursos de Publicidade e Propaganda.

– Já pensávamos em criar um prêmio ao perceber o crescimento e a profissionalização na área de Publicidade e Propaganda. Enfim, é um apelo do próprio mercado para que o prêmio exista. As agências nos cobravam, até mesmo pelo tamanho do Grupo Mirante. Se temos potencial para participar de premiações em outros estados, porque não podemos participar aqui – assegurou Viviane.

Acesso Livre

As inscrições, para o Prêmio Maranhense de Propaganda, começam nesta sexta-feira, dia 22/5, e se estenderão até 22 de setembro, gratuitamente.

sem comentário »

Música de Mano Borges em novela da Globo

0comentário

A música “Você é Tudo”, do cantor e compositor maranhense Mano Borges está na “playlist” da trilha sonora da novela “I Love Paraisópolis”, na voz do Jammil. O disco é eclético, divertido e caiu no gosto do público antes mesmo da novela estrear.

Mano Borges - cantor e compositor maranhense

Mano Borges – cantor e compositor maranhense

O repertório da telenovela das 19h da Globo, também, não deixa de fora os hits nacionais do momento de Ludmilla, Projota, Pablo e Seu Jorge. Contudo, o grande trunfo desse repertório é justamente a aposta em novos nomes da música, comenta o diretor geral e de núcleo, Wolf Maya.
“A gente está lançando gente muito nova. Isso é o mais importante. A nossa abertura é de um rapaz de Paraisópolis (Victor

Além disso, as músicas que dão tom às cenas da novela tem tudo a ver com São Paulo, onde a trama se passa. “A gente procurou muito uma trilha alternativa, que tivesse a cara de São Paulo. Na verdade é o som da favela, da comunidade de Paraisópolis mesmo, o que está se ouvindo lá”, explica Wolf, que se envolveu diretamente na seleção.

Confira a lista completa com as músicas que embalam as histórias da trama:

Nacionais

“Elas gostam assim” – Projota participação de D2
“A noite” – Tiê
“A cor do Brasil” – Victor Kreutz
“O ar que eu respiro” – Dienis participação de Negra Li
“Te ensinei certin” – Ludmilla
“Ninguém segura essa mulher” – Tchê Garotos
“A loba” – Alcione
“Aqueles olhos” – DOM M
“Bom vivant maneiro” – Pretinho da Serrinha
“Ciranda da bailarina” – Sandy e Orquestra Filarmônica de Paraisópolis
“Porque homem não chora” – Pablo
“Coisas” – Ana Carolina
“Não tô valendo nada” – Henrique e Juliano
“Catraca” – Banda Uó participação de Mr. Catra
“Patricinha da favela” – MC Leozinho
“Seria tão fácil/So easy” – Tânia Mara participação de Brian Mcknight
“Mina feia” – Seu Jorge
“Solta na noite” – Pollo participação de Sorriso Maroto
“Eu quero, eu gosto” – Jamz
“Escreve aí” – Luan Santana
“Não enche” – Mosquito
“Você é tudo” – Jammil
“Prazer, Paraisópolis” – Atozero4

Internacionais

“Thinking out loud” – Ed Sheeran
“Boom clap” – Charli XCX
“Live it up” – Colbie Caillat
“What I did for love” – David Guetta
“All about that bass” – Megan Trainor
“7:11″ – Beyoncé
“For your babies” – Simply Red
“I get a kick out of you” – Ronaldo Canto e Melo

sem comentário »