Galeria Simpósio sobre Rádio II

0comentário

Galeria com flagrantes do Simpósio “Rádio: o Veículo que Propaga…Anda…e Ainda Convence !

radio2

 

radio4

 

radio5

 

radio6

 

radio7

 

radio8

sem comentário »

Galeria Simpósio sobre Rádio I

0comentário

Numa iniciativa dos alunos do 4º período do Curso de Jornalismo e 6º período do Curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade Estácio de São Luís, sob a coordenação do professor Pedro Sobrinho, foi realizado na noite dessa quarta-feira (17/9), o Simpósio com o tema “Rádio: o veículo que Propaga…Anda..e ainda Convence !”. O evento teve como local a sala 1003 e foi bastante concorrido, pois contou, ainda, com a participação de alunos do 5º e 7º períodos do Curso de Jornalismo, além das presenças de Márcia Alencar e Poliana Sales, professoras das respectivas turmas.

O Simpósio foi aberto pela Coordenadora do Curso de Jornalismo, a professora Lila Antoniere. Ela elogiou a iniciativa e deu boas vindas aos convidados Gilberto Mineiro, Danilo Quixaba, Amanda Estanislau, Fabíola Mesquita, Samir Ewerton e Ailton Nunes. Em duas horas de conversa informal, os alunos aproveitaram para perguntar sobre diversos assuntos que envolvem o universo radiofônico. Enfim, um intercâmbio ou seja, uma troca de informação e aprendizagem valiosa. Entre os temas abordados: Mercado de Trabalho Convencional, Novas alternativas para se fazer Rádio e Criar Novas Frentes de Trabalho, Rádio convergindo com a Internet e Mídias Sociais, Rádio Comunitária, Flexibilização da Voz do Brasil e Migração do AM para o FM, além do Rádio como um Veículo Imaginário e Manipulador. Eis aqui uma galeria com flagrantes marcantes do Simpósio em que se legitimou que o Rádio está vivo e ainda convence !

radio3

 

radio1

sem comentário »

Fifa divulga trilha sonora de Game

0comentário

A FIFA 15 divulgou a lista de artistas que vai embalar o game (via Lance!). Serão mais de 40 músicas, com destaque para Kasabian, TV On The Radio, os brasileiros Emicida e Rael e diversas faixas inéditas:

AVICII – faixa inédita
A-Trak – faixa inédita
Bang La Decks + Dominique Young Unique – “Utopia”
Broods – “L.A.F.”
Catfish And The Bottlemen – “Cocoon”
ChocQuibTown – “Uh La La”
Death From Above 1979 – “Crystal Ball”
Dirty South + SomeKindaWonderful – “Tunnel Vision”
Elliphant + Bunji Garlin e Diplo– “All Or Nothing”
Elliphant + Doja Cat – “Purple Light”
Emicida + Rael – “Levanta e Anda”
FMLYBND – “Come Alive”
Foster The People – “Are You What You Want To Be?”
Jacob Banks – “Move With You”
Joywave + Kopps – “Tongues”
Jungle – “Busy Earnin’”
Kasabian – “Stevie”
Kinski Gallo – “Cumbia Del Corazón”
Kwabs – “Walk”
Lowell – “Palm Trees”
Madden Brothers – “We Are Done”
Madeon – faixa inédita
Magic Man – “Tonight”
Milky Chance – “Down By The River”
MPB4 – “Agiboré (Marky’s Ye-Mele Refix)”
Nico & Vinz – “When The Day Comes”
Polock – “Everlasting”
Prides – “Out Of The Blue”
Rudimental – “Give You Up feat. Alex Clare (World Cup Remix)”
Saint Motel – “My Type”
Saint Raymond – “Wild Heart”
Sante Les Amis – “Brasil”
Slaptop – “Sunrise
Teddybears”+ Natalie Storm – “Sunshine”
Tensnake + Thabo – “Pressure”
The Griswolds – “16 Years”
The Kooks – “Around Town”
The Mountains – “The Valleys”
The Ting Tings – “Super Critical”
tUnE-yArDs – “Water Fountain”
Vance Joy – “Mess Is Mine”

A FIFA garante o lançamento para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One e PC no dia 25 de setembro. A produtora já confirmou que o jogo não terá times brasileiros.

sem comentário »

O Rappa em crise e banda pode acabar

0comentário

Parece que a banda “O Rappa” está passando por uma nova crise.

orappa640

O clima entre os integrantes está péssimo e, inclusive, eles estão pensando em se separar, segundo o jornal “O Dia”.

Vale lembrar que essa não é a primeira vez que eles se desentendem.

Quando Yuka saiu da banda publicou várias críticas ao vocalista, Marcelo Falcão. “Falcão não entende o que está cantando. Aliás, na grande maioria das músicas, ele nem sabe o que tem ali”, alfinetou o ex-baterista na época. Ainda segundo outra fonte, é sabido no meio artístico que o temperamento do vocalista Falcão não é dos mais fáceis e a fogueira da vaidade anda sempre acesa no cantor. Será?.

Até o momento a banda não se pronunciou oficialment sobre o assunto.

sem comentário »

Mostra à Mercê das Artes em cartaz até 6ª

0comentário

A Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), vinculada à Secretaria de Estado da Educação, promove nesta quarta (17), quinta (18) e sexta-feira (19) a Mostra À Mercê das Artes, como parte das comemorações dos 360 anos de sua sede, o Convento das Mercês. Ao todo serão expostos 53 trabalhos de estudantes de escolas públicas de São Luís em cinco categorias: Artes Visuais, Dança, Literatura, Música e Teatro.

fundacaoreupublicana

A mostra competitiva de artes, com vistas a promover, expor, divulgar e difundir trabalhos artísticos estudantis também tem como objetivo oportunizar as vivências próprias da arte, como a fruição, apreciação artística, bem como a descoberta de novos talentos.

Serão distribuídos prêmios para os participantes da Mostra À Mercê das Artes, medalhas e troféus para os primeiros colocados, além de menções honrosas aos professores coordenadores. A entrega dos prêmios será realizada no dia 16 outubro, após a divulgação dos vencedores pelo júri técnico, formado por especialistas de cada área. Nesse dia haverá apresentação de um desfile de moda feito por estudantes e show da banda Baré de Casco.

Entre os participantes está o estudante Jean Paul da Silva, de 17 anos, aluno do 3º ano do CEM Domingos Vieira Filho.  Ele participará da competição com o trabalho intitulado “Um sentimento desconhecido”, também na categoria Artes visuais. “É um desenho feito com grafite e esferográfica preta. Um desenho surreal que oferece duplo sentido para as pessoas, uma possibilidade de diversas interpretações”, disse o estudante que começou a desenhar desde 2010.

Segundo a secretária-chefe da Casa Civil e presidente da FMRB, Anna Graziella Santana Neiva Costa, esta é uma ideia inovadora no Estado e que foi abraçada pelas escolas da capital, prova de que existem muitos talentos nas salas de aulas.

“Mais uma vez a FMRB inova em um projeto educacional e cultural que estimula a produção artística e transforma a vida de muitos estudantes. O mostra promoverá além do espaço de exposição, a interação entre professores, alunos de várias escolas e a comunidade para que haja um intercâmbio de conhecimento, uma troca valiosa que enriquece o saber”, disse Anna Graziella Costa.

Oficinas e palestras

Além da programação de trabalhos, a Mostra À Mercê das Artes terá atividades em que serão debatidos temas pertinentes a produção artística, além de oficinas variadas para estudantes. No dia 22, ocorrerá a oficina Pin Hole, com Carlos Eduardo e a palestra “O Teatro no Maranhão”, com o ator e diretor maranhense Domingos Tourinho.

Já no dia 23, a professora Dinacy Corrêa ministrará palestra sobre Literatura Maranhense, e artista plástica Fátima Jordão promoverá oficina de biojoias. No dia 24, será a vez da palestra “A Técnica da Xilogravura”, com Airton Marinho, e da oficina Maquiagem Artística, com profissionais do Instituto Embeleze, um dos apoiadores do evento. Para fechar a programação, no dia 26, haverá a mesa-redonda Museu: Criatividade x Tecnologia.

A Mostra À Mercê das Artes é realizada graças ao apoio da Livraria Leitura, Livraria Paulinas, Livraria Vozes, Instituto Embeleze, Instituto Florence, Sindicato de Guias de Turismo do Estado do Maranhão, Cine Praia Grande, Mil Cursos, O Boticário e Habib’s, que distribuirão brindes para os estudantes participantes do evento.

Mais

A programação completa do evento, com datas e horários de cada apresentação artística está disponível no site da Fundação da Memória Republicana Brasileira, no endereço eletrônico www.fmrb.ma.gov.br.

Serviço

O quê

Mostra À Mercê das Artes

Quando

17, 18 e 19 de setembro

Onde

Sede da FMRB, Convento das Mercês

Entrada franca

sem comentário »

Cachorro Grande lança álbum Costa do Marfim

0comentário

Três anos depois do lançamento de seu último álbum, Baixo Augusta, a Cachorro Grande está de volta. Situada no coração do continente africano, a Costa do Marfim dá nome ao novo álbum do grupo – lançado hoje no site oficial da banda, iTunes e principais serviços de streaming.

cachorrogrande640

Produzido pelo lendário Edu K – líder da banda De Falla e um dos maiores expoentes vanguardistas da música pop brasileira – Costa do Marfim traz a Cachorro Grande fazendo o que faz de melhor: rock ’n’ roll inventivo e ousado, sem tirar os pés das suas amadas e cultuadas raízes, mas com a cabeça viajando pelos quatro cantos do mundo – ou da África.

Com a experiência de quem acumula 15 anos de estrada e sete álbuns de estúdio, o grupo porto-alegrense formado por Beto Bruno (vocal), Marcelo Gross (guitarra), Rodolfo Krieger (baixo), Pedro Pelotas (teclados) e Gabriel Azambuja (bateria) volta com tudo em 2014 com seu novo disco, que traz uma mistura da revolucionária psicodelia sessentista aliada aos encantos do som inglês importado de Manchester que tomou o mundo de assalto nos anos 90.

sem comentário »

Mr. Simple canta John Lennon nesta 6ª

0comentário

A banda de rock maranhense Mr. Simple realiza show nesta sexta-feira (19/9), às 21h30, no Malagueta Gastronomia, com um repertório especial que gira em torno da obra de John Lennon.

simple640

A ideia do show “Viagem Musical de John Lennon” é mostrar artistas que influenciaram a carreira do ex-beatle e que foram influenciados pelo quarteto de Liverpool, além de músicas do próprio John enquanto beatle e na carreira solo.

O repertório traz canções do início do rock and roll, de Carl Perkins, Chuck Berry, Larry Williams, entre outros, artistas gravados pelos Beatles no início da carreira, mas traz também bandas atuais como U2, Oasis e Green Day, fortemente influenciadas pelo estilo Lennon de compor e cantar. Assumidamente beatlemaníacos, artistas nacionais como Rita Lee e Raul Seixas também estão incluídos.

A Mr. Simple é formada por Paulo Pellegrini (voz, guitarra e teclado) e Otávio Parga (baixo) e existe desde 2005. Possui dois discos gravados e premiados. Neste show, a banda contará com a participação do guitarrista Márcio Santiago e do baterista Lucas Sena.

sem comentário »

Simpósio Rádio na Estácio de São Luís II

2comentários

Flyer Simpósio de Rádio Estácio (1)

2 comentários »

Filme maranhense pode concorrer ao Oscar 2015

0comentário

Dos dezoito longas brasileiros que integram a lista de filmes que podem concorrer ao Oscar 2015 para a categoria de Melhor Filme Estrangeiro pelo Brasil, um é maranhense. A produção Exercício do Caos, do diretor Frederico Machado, está na lista dos filmes que podem representar o país na disputa.

exerciciodocaos2640

O elenco do longa é composto pelos atores Auro Juriciê, Di Ramalho, Thalyta Sousa, Isabella Sousa, Thayná Sousa e Elza Gonçalves. No filme, é contada a história de um pai soturno e autoritário que vive com as três filhas adolescentes em uma antiga fazenda de mandioca no interior do Maranhão, afastada da povoação. A família compartilha a ausência da mãe – supostamente desaparecida – e lida com os ditames rigorosos de um estranho capataz que os explora enquanto espreita a inocência das meninas, divididas entre a ilusão da infância e a cruel realidade de suas vidas.

Entre os filmes que também seguem na disputa, estão Getúlio, Hoje eu quero voltar sozinho e Praia do Futuro, entre outros. O anúncio das indicações será feito pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (SP).

O filme eleito será escolhido por uma comissão formada pelo diretor, produtor e roteirista Jeferson De, pelo jornalista Luis Erlanger, pela coordenadora-geral de Desenvolvimento Sustentável do Audiovisual da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sylvia Regina Bahiense Naves, pelo presidente do conselho da Televisão América Latina (TAL), Orlando de Salles Senna, e pelo ministro do Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores, George Torquato Firmeza.

sem comentário »

Célia Maria faz show na Casa D´Arte

0comentário

A cantora Célia Maria se apresenta nesta quinta-feira (18/9), no Projeto “No Caminho do Farol” do Casa d’Arte – Centro de Cultura, na Raposa.

celiamaria640

O show intitulado “ALEGRIA” terá um repertório alto astral, tendo como base o samba, a bossa, o reggae, o mambo, entre outros. Célia será acompanhada pelos músicos: Celson Mendes (violão), Arlindo Carvalho (percussão) e João Neto (flauta)

Perfil

CÉLIA MARIA, Natural de São Luis do Maranhão, começou aos 12 anos, contratada pela Rádio Difusora do Maranhão. Cantou no Teatro Arthur Azevedo, Cassino Maranhense e Clube Lítero, ficando conhecida no meio artístico como “A VOZ DE OURO DO MARANHÃO”.

Na década de setenta fez parte do conjunto “CANTORES DE ÉBANO” fazendo inúmeras apresentações pelas capitais brasileiras e países da América do Sul. Apresentou-se no ZICARTOLA, ao lado de nomes como Maria Bethânia, Gal Costa, Paulinho da Viola, Nelson Cavaquinho etc.

Em 2000 participa do CD de Antônio Vieira ao lado de Elza Soares, Sivuca, Zeca Baleiro entre outros. Apresentou-se do Centro Cultural Banco do Brasil ao lado de Antonio Vieira, Tereza Cristina, Zé da Velha e Silvério Pontes e Rita Benneditto. Ganhou vários prêmios entre eles, a de melhor intérprete pela Radio Universidade e também pelo Banco Real. Está gravando no momento um CD de sambas da Madre Deus, bairro tradicional de movimentos culturais de São Luis do Maranhão.

O PROJETO “NO CAMINHO DO FAROL” consiste no desenvolvimento de programação mensal, e ainda Mostra coletiva anual, que envolverá ações de fomento e valorização da cultura local, regional, além da democratização do acesso à cultura.

Serviço:

Show “ALEGRIA” com a cantora CÉLIA MARIA

Discotecagem: Rádio Casarão

Dia: 18 de setembro de 2014 às 21h (Quinta-feira)

Local: CASA D’ARTE – CENTRO DE CULTURA (Rua do Farol do Araçagy, 9 – Raposa – MA)

Ingresso: 20,00 e 10,00 (meia)

sem comentário »