Prince lançará, simultaneamente, dois discos

0comentário

Algumas informações sobre os novos discos do ícone Prince já haviam sido divulgadas, mas pouco foi confirmado pelo músico ou pela gravadora Warner Bros. Records. Nessa segunda-feira, 25, contudo, todas as cartas foram colocadas na mesa e o norte-americano confirmou que lançará dois álbuns de uma só vez.

Art Official Age e Plectrumelectrum chegam às prateleiras simultaneamente, no dia 29 de setembro deste ano, no Reino Unido, em uma “série de ações ao redor do mundo que ainda serão confirmadas”. Os discos já estão disponíveis para a pré-venda.

Art Official Age é um álbum solo de Prince, enquanto Plectrumelectrum é um trabalho criado ao lado da nova anda dele, 3RDEYEGIRL, que vem o acompanhando em shows e em nos clipes recentes. O disco foi produzido, arranjado, composto e teve todos os instrumentos tocados por Prince e Joshua Welton. A descrição do texto enviado à imprensa promete um álbum “contemporâneo de soul, R&B e funk”.

Já Plectrumelectrum traz Prince ao lado de Donna Grantis (guitarra), Hannah Ford Welton (bateria) e Ida Nielsen (baixo). O disco foi gravado ao vivo, de forma analógica, e pretende ser um “eletrizante rock-funk”.

Em 2014, por exemplo, Prince e a banda passaram pelo Reino Unido e Europa com a turnê recheada de sucessos “Hit & Run”. Em abril, ele pode relançar todo o catálogo de álbuns, que reúne os trabalhados do cantor ao longo de 20 anos. O músico também comemora o retorno à gravadora Warner, na qual ele lançou os discos Dirty Mind1999Purple Rain e Sign ‘O’ the Times.

Deu no Site da Rolling Stone

sem comentário »

Camelo e Mallu em nova aventura musical

0comentário

A Banda do Mar, nova aventura musical do casal Marcelo Camelo e Mallu Magalhães, com o guitarrista Fred Ferreira, divulgou seu primeiro clipe na madrugada dessa terça-feira (26). “Mais Ninguém”, cantada por Mallu, traz os integrantes da banda dançando na rua, cada um a sua maneira.

Logo no início, no entanto, são os passinhos do funk que dominam ao som do riff bluseiro de Fred. Com toda a malemolência do gênero, o dançarino Fezinho Patatyy mostra o Passinho do Romano, criado por ele nos bailes funk.

O disco de estreia de Banda do Mar foi lançado na terça-feira (26). Um grupo de fãs da Mallu, no entanto, já divulgou o álbum na íntegra (ouça abaixo). O trio, que atualmente está ensaiando, marcou as primeiras apresentações estão marcadas para o dia 10 de outubro, em Porto Alegre, e no dia 11, no Rio de Janeiro. Outras datas estão prometidas pelo Brasil até novembro.

Desde 2008, quando começaram a namorar, Mallu e o ex-Los Hermanos, trocaram colaborações musicais. A paulistana de 21 anos cantou ao lado do antigo integrante do Los Hermanos em “Janta”, no primeiro solo de Camelo, “Sou”, lançado naquele ano.

A parceria foi determinante para o começo do romance. Mais tarde, ela voltaria a fazer backing vocal no segundo disco do carioca, “Toque Dela” (2011). Já Camelo produziu o disco mais recente de Mallu, “Pitanga” (2011).

Fred Ferreira é guitarrista e compositor que mantém uma dupla de jazz com Lívia Nestrovski. Deu no UOL.

sem comentário »

Rock The Beach dia 7 de setembro em São Luís

0comentário

rockthebeat

sem comentário »

Pedro D´Eyrot, do Bonde do Rolê, no HajaLexotan

0comentário

pedrobondedorole

DJs: Carol Vieira, Rivvs, Cá Sodré, Vinnie e Pedro D’Eyrot (Bonde do Rolê) (foto). Dia 29 de agosto, sexta-feira, Espaço Noir

sem comentário »

Veja a programação do SLZ Fashion Pop Up

0comentário

Dias 3 (quarta) e 4 (quinta) de setembro será realizado no São Luís Shopping, Jaracati, a primeira edição do SLZ Fashion Pop Up. O evento pretende unir moda, música e informação. A ideia é atrair um novo público interessando em moda e impulsionar as vendas nas lojas do shopping. O SLZ Fashion Pop Up é uma parceira do SLZ Fashion com o Sistema Mirante.

bandamoverover640

O evento se diferencia do São Luís Fashion por ter em sua programação como atrativo principal, não só os desfiles de moda – serão cinco desfiles por dia, sendo quatro adultos e um infantil com a participação de modelos nacionais. São 10 lojas participantes divididas nos dois dias de evento: Calvin Klein, My Place, Jorge Bischoff, Mr. Cat, M.Officer, Dumond, Elementais, Clube Melissa, Carmen Steffens e Maison Carmen Steffens. E mais dois desfiles infantis: Lilica e Tigor e Minamoo.

Veja a programação do evento:

Quarta 3

16h Desfile Lilia & Tigor

17h Bate Papo com a blogueira Lelê Sadi e participação dos blogs “Hot Spot” com Oton Lima e “Amiga Tou Bonita” com Alessandra Castro.

19h Desfiles

Carmen Steffens
Carmen Steffens Maison
Clube Melissa
Elementais
M. Officer

Presença do ator Sérgio Marone

21h Show com banda local

Quinta 4

16h Desfile Minamoo

17h Boticário oferece Talk Show com Fernando Torquato

19h Desfiles
Calvin Klein
Dumond
Jorge Bischoff
Mr. Cat
My Place

Com a presença do Big Brother Jonas Sulzbach

21h Show com a banda Move Over (Super Star)

sem comentário »

O Rappa e Soja juntos no Brasil em dezembro

0comentário

Todos esperando ansiosamente por dezembro! SOJA e O Rappa juntos! Um encontro que já nasce histórico! Shows confirmados até o momento:

orappaesoja640

3/12 - São Paulo – Espaço das Américas
5/12 - Rio de Janeiro – Fundição Progresso
12/12 - Brasília – Parque da Cidade

sem comentário »

Flávia Bittencourt grava DVD no TAA

0comentário

flaviabittencourt640

Flávia Bittencourt e banda em show de gravação de DVD, dias 3 (quarta) e 4 (quinta), a partir das 21h, no Teatro Artur Azevedo. Participações dos cantores Alcione e Luiz Melodia. Ingresso: troca por uma lata de leite em pó.

sem comentário »

Programação do Sesc Amazônia de Artes em SLZ

0comentário

Programação do SESC AMAZÔNIA DE ARTES em São Luís.

Dia 25/08
16h30 - Espetáculo teatral “As Mulheres de Molière” – Cia. Visse e Versa de
Ação Cênica / AC
Duração: 50 min
Classificação etária: livre
Local: Praça do Panteon
Dia 26/08
19h - Show Musical “Vivo na Floresta” – Grupo Imbaúba /AM
Duração: 70 min
Classificação etária: Livre
Local: Teatro Cidade de São Luís
Dia 27/08
17h - Espetáculo teatral “A Carroça é nossa” – Grupo Xama Teatro /MA(Grupo
Convidado)
Duração: 50min
Classificação etária: Livre
Local: Praça Nauro Machado
Dia 28/08
19h - Show Musical “Carimbó Eletro Seco” – Ben Charles e Los The Os /RR
Duração: 1h30min
Classificação etária: livre
Local: Teatro Cidade de São Luís
Dia 29/08
12h – Coreografia “T-SHIRT”- Grupo Street Master (Grupo convidado)
Duração: 20 min
Classificação etária: livre
Local: Área de Vivência Sesc Deodoro
16:30h - “Conexos” – Núcleo de Formação Artística (Grupo Convidado)
Duração: 20 min
Classificação etária: Livre
Local: Área Livre do Parque do Bom Menino
17h - Espetáculo de dança “A Onda Encantada” – Grupo Jalam /PA
Duração: 40 min
Classificação etária: Livre
Local: Área Livre do Parque do Bom Menino
Dia 30/08
19h - Show Musical “No Quintal” – Bado/RO
Duração: 60 min

sem comentário »

Homenagens na abertura da Semana de Dança

0comentário

Com apresentação de espetáculos, coreografias, intervenções, presença de grupos, companhias e bailarinos independentes e realização de 16 oficinas, a VIII Semana Maranhense de Dança será aberta nesta segunda-feira (25), às 19h, no Teatro Arthur Azevedo (Centro). A programação, promovida pelo governo do Estado e realizada pela Secretaria de Estado da Cultura (Secma), por meio do Teatro Arthur Azevedo, já faz parte do calendário cultural do estado e acontece até o domingo (31).

A cerimônia de abertura será marcada por homenagens aos maranhenses Chico Coimbra e Antonio Gaspar, Waldecy Vale e Olinda Saul. O estilista dará nome à Sala de Adereçaria e Figurinos. Já o bailarino Gaspar batizará a Sala de Dança. Os dois espaços ganharão placas alusivas à reverência, feita em reconhecimento do trabalho dos dois artistas.

Em seguida, será apresentado o espetáculo “As Canções que você dançou pra mim”, com bailarinos da Focus Companhia de Dança, do Rio de Janeiro. O evento terá presença da secretária de Estado de Cultura, Olga Simão; e do diretor do Teatro Arthur Azevedo, Roberto Brandão.

sem comentário »

Cancelado o projeto Som da Ilha no Espigão

0comentário

Está cancelada a terceira edição do Projeto Som na Ilha, que aconteceria neste sábado (23), às 17h, no Espigão Costeiro.

O cancelamento se deu porque a área onde é montado o palco da atração precisará passar por serviços de concretagem neste fim de semana. A obra do Espigão Costeiro está em sua segunda etapa, que é a de urbanização do entorno.

Com aproximadamente 85% da obra concluídos, o serviço inclui a construção proteção das laterais, mirante, além de calçadão, passeio e ciclovia, de bancos, entre outros espaços paisagísticos. A obra ainda vai abrigar um Centro Administrativo, o Memorial Bandeira Tribuzi e uma área para lanchonetes, além de quiosques para água de coco, e duas praças.

sem comentário »