Feira do Livro reverência os 400 anos de São Luís

0comentário
Uma notícia sensacional é saber que a Feira do Livro de São Luís está mais viva do que nunca. A 6ª edição do evento será aberta nesta sexta-feira, dia 23/11, no Ceprama, e se estenderá até o dia 2 de dezembro.  Uma vasta programação foi idealizada pela Fundação Municipal de Cultura (Func), patrocinadora da Feira, juntamente com a Prefeitura de São Luís.
 
Um dos destaques da Feira é a “Casa do Escritor”.  É um bom exemplo dessa divulgação literária maranhense. Um espaço aberto para lançamentos e relançamentos de obras que também oferece palestras e rodas de conversa, acerca de marcos históricos e culturais brasileiros. Anexo ao espaço há ainda uma sala especial para a sessão de autógrafos, onde o escritor poderá receber os visitantes e convidados.
 
Entre os relançamentos de livros, está a obra “Campanário da Padroeira: subsídios para a história de Colinas”, livro publicado recentemente no município de Colinas (MA), de autoria do historiador Paulo Eduardo de Souza Pereira, que também é ilustrador e professor de escola pública. O livro relembra a história da cidade conhecida como a “Princesinha do Alto Sertão Maranhense”, localizada a 430 quilômetros de São Luís. São mais de 300 páginas literárias, recheadas também de muitas fotos antigas, inúmeras ilustrações de sua autoria e relatos de fatos cronológicos.
 
O relançamento ocorre às 20 horas do dia 24, segundo dia de atividades da Feira. Neste mesmo dia, também lançam livro os escritores Kelson Moura Costa, Douglas Batista Pereira Ribeiro e Marinete Silva Oliveira. Já no dia 25 (domingo), será a vez dos lançamentos dos escritores Saulo Barreto Lima Fernandes, Vanessa Gonsioroski e Marcos Linhares.
 
Ao todo 65 espaços entre Auditórios, Teatros, Espaço Infantil – da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e do Serviço Social do Comércio (Sesc/MA), Casa do Escritor e Sala de Autógrafo, Arena Jovem, Café Literário, Troca-troca Literário, Estandes Institucionais, Tendas Temáticas, Praça de Alimentação e o Espaço dos Livros, estarão instalados em cerca de 15 mil metros quadrados, ocupando as áreas interna e externa do Ceprama, e com horário de funcionamento das 14h às 22h.
 

Sem comentário para "Feira do Livro reverência os 400 anos de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS