Beto Ehongue & Canelas Preta no ‘Rádio Pocket Show’

0comentário

O cantor e compositor Beto Ehongue e o Canelas Preta apresentam o show “Psico-Tropicais”, no dia 8 de novembro, sexta-feira, na versão de encerramento do “Rádio Pocket Show” em 2013, no bar e restaurante L`Apero (Praia de São Marcos). No palco com o músico, tem João Simas (guitarra), Raflea (baixo) e Carlos Júnior (bateria).

betosample650

Além do repertório autoral do “Psico-Tropicais”, Beto faz incursão pelo projeto “Sample B”, com a participação do poeta Celso Borges. A discotecagem é do DJ Pedro Sobrinho.

Musicalidade

A música de Beto Ehongue & Canelas Preta é multicultural ampla, misturando reggae, funk, ska, samba e elementos da cultura popular do Maranhão eles encontraram sons e muito mais.

Nesse mais recente trabalho de Beto Ehongue junto com o grupo Canelas Preta, ele consolida a inventividade do compositor para retratar não somente a crítica social, mas também o romantismo que alimenta a criação dos poetas e suas musas. Com arranjos que mesclam samplers, beats e percussão, a base do violão acústico, cordas e teclas elétricas dar novo formato à sonoridade da música de Beto Ehongue & Canelas Preta com referências mais variadas possíveis.

Beto Ehongue possui uma respeitável trajetória na cena cultural de São Luis. Com a banda NEGOKAAPOR gravou CD e viajou o país na divulgação do mesmo, tocando em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Terezina, dentre outras, este mesmo CD foi vencedor nas categorias melhor CD Pop, Melhor Música e Melhor Projeto Gráfico no Prêmio Universidade FM 2006. Com o poeta Celso Borges realizado o Projeto A PALAVRA VOANDA já apresentado em alguns estados do Nordeste como Paraíba, Ceará e também o Maranhão.

Seja atuando na composição de trilhas para filmes, como “REVERSO” de Francisco Colombo, “ENCOSTO” de Junior Balby e “BICHO DE PÉ” também de Junior Balby (esse vencedor de melhor trilha sonora de vídeo no GUARNICÊ DE CINEMA/2008), atualmente trabalha também na composição de trilhas sonoras para 24 documentários sobre a vida e obra dos imortais da Academia Maranhense de Letras a convite da MAVAM e da própria Academia. Beto Ehongue & Canelas Preta firmam sua pulsação criativa e colocam lenha na fogueira da inquietação. O show conta ainda com a discotecagem do DJ Jards Macaco executando o melhor da música dançante brasileira, jamaicana e mundial. As músicas da banda estão disponíveis nos seguintes endereços.http://www.myspace.com/canelaspreta
http://www.soundcloud.com/canelaspreta

Autoral

O Rádio Pocket é uma idealização do jornalista Pedro Sobrinho, cooordenado pela Acordes e Satchmo Produções [leia-se Fafá Lago e Celijon Ramos] e prioriza o artista que produz o próprio trabalho. Tudo começou em janeiro deste ano, com show da cantora paulista Anna Tréa. Teve ainda, Andrea Canta, o paraibano Assis Medeiros, o projeto Loopcínico [Luiz Cláudio (percussionista), Beto Ehongue (samples) e Lobo Siribeira (vocais), e a cantora paulistana Larissa Baq.

O idealizador do projeto, Pedro Sobrinho, contou que a ideia surgiu em uma ida ao bar Leviano, na Lapa, no Rio de Janeiro, que tinha um projeto de apresentações musicais em formato ‘pocket’ e autoral chamado “Sarau”, produzido pelo músico maranhense Glad Azevedo, quinzenalmente, nas segundas-feiras.

Serviço

O que:

Beto Ehongue & Canelas Preta – Show “Psico-Tropicais”, participação do poeta Celso Borges, com discotegagem de Pedro Sobrinho

Quando:

Dia 8 de novembro de 2013 (Sexta-Feira)

Onde:

Bar e Restaurante L´Apero (Praia de São Marcos)

Couvert:

R$ 10,00 (Dez Reais)

Sem comentário para "Beto Ehongue & Canelas Preta no ‘Rádio Pocket Show’"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS