Sounds Of Soul com Fauzy Beydoun

0comentário

O cantor Fauzi Beydoun, líder da Tribo de Jah, fará show acústico nesta quinta-feira, às 22h, no Amsterdam Music Pub (Lagoa da Jansen), acompanhado pela banda Sounds of Soul, que dá nome também ao espetáculo. O repertório constará de ritmos como reggae, blues, bossa-jazz e soul music. Fauzi vem realizando, ultimamente, um trabalho paralelo ao que realiza com a Tribo de Jah, em que faz experimentações com outras vertentes musicais como o blues, bossa-jazz e soul music. O show ocorre no mesmo dia em que o jamaicano Bob Marley completaria 69 anos, caso estivesse vivo, razão pela qual hoje é feriado na Jamaica. A discotecagem é de Jorge Choairy.

fauzyeofilho600

A banda Sounds of Soul é formada pelo filho do cantor, Pedro Elias (guitarra), Jesiel Bives (teclados), João Paulo (baixo) e Moisés Mota (bateria), além do próprio Fauzi (voz e violão). O projeto recria um clima de jam session no palco. Além de alguns clássicos da Tribo de Jah, a banda apresenta canções inéditas e outras mais conhecidas do trabalho solo de Fauzi, iniciado em 2011. “O show é vibrante o tempo todo, daí o título que significa sons da alma”, afirma Beydoun.

No palco, a mesma intensidade característica das interpretações do artista quando se apresenta. Ela canta com sentimento, especialmente quando interpreta blues. “Se tivesse que escolher um adjetivo para esse trabalho, seria ‘intenso’. O repertório está antenado com tudo o que há de raiz na cena world music atual. É ver e ouvir para crer”, diz o vocalista.

Mercado 

Ainda no primeiro semestre deste ano, o projeto com a Sounds of Soul vai virar disco. A ideia é também conquistar o mercado externo. “A gente tem convite para gravar nos Estados Unidos. Fiz uns cinco shows lá com o baixista Gerson da Conceição, mas não pudemos dar continuidade porque o tempo era muito curto. Temos um novo convite para gravar num estúdio de alto nível, mas tenho de fazer shows aqui pra viabilizar a viagem. Primeiro vamos fazer uma produção local e depois partir para a conexão externa via Califórnia”.

Fauzi conta que está motivado com o projeto. “O repertório reúne minhas influências dentro da black music. É um tipo de som que escuto desde a adolescência, faz parte de minha formação”, afirma.

O cantor já tocou com os músicos da Sounds of Soul em outras ocasiões, exceto com João Paulo. “Já tocamos inclusive algumas das músicas que apresentaremos hoje, mas também incluindo outras da Tribo de Jah, pois o público pede sempre”, conta.

O show de hoje marcará o anúncio oficial do projeto paralelo. O artista está em estúdio gravando um disco, com título provisório The many ways of Love. Ele diz que a opção por convidar somente músicos maranhenses para o projeto solo tem uma razão de ser, embora sua experiência com músicos de outros estados seja vasta. “Admiro a versatilidade dos músicos maranhenses, que costumam tocar de tudo. Acredito que aqui temos uma escola fantástica. Não são todos que têm essa versatilidade”, afirma, antecipando que esse projeto será voltado para o mercado global, razão pela qual o define como world music, exclusivamente com canções em inglês e francês.

No show desta noite, no entanto, há músicas em português. Ele destaca que as músicas em inglês e francês também trazem letras bem elaboradas. “Primamos pela qualidade poética do conteúdo”, afirma. O CD deverá estar concluído em 30 dias. Com ele em mãos, queremos mandar para as produtoras, para tornar o trabalho conhecido lá fora e aguardar os convites para shows. É um desafio grande, pois tenho de conciliar com a agenda da Tribo”, revela.

A Tribo de Jah fez recentemente dois shows no Pará, sendo um na capital, Belém. Depois do show de hoje, Fauzi irá direto para o aeroporto, rumo a São Paulo. Depois, se apresentará em Florianópolis (SC), Juazeiro do Norte (CE) e Rio de Janeiro (RJ). A banda também estará no Carnaval de Pernambuco e, tudo indica, no de Salvador, sobre um trio elétrico em um dos blocos de rua. “O Carnaval da Bahia é multicultural, por isso até o reggae participa. Faremos um show com inclusão de músicas mais dançantes”, adiantou.

Serviço

• Show

Fauzi Beydoun e Sounds of Soul

• Quando

Hoje, às 22h

• Onde

Amsterdam Music Pub

• Ingressos

R$ 30,00

Deu em O Estado do Maranhão

Sem comentário para "Sounds Of Soul com Fauzy Beydoun"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS