Bruno Batista fala de show no TAA

2comentários

“É confortável e vibrante começar o lançamento da turnê do novo disco por São Luís”. A afirmação é do cantor e compositor Bruno Batista, que faz show único, nesta sexta-feira (30), às 20h30, no Teatro Artur Azevedo. Ele será acompanhado por alguns dos principais músicos que participaram da gravação de “Lá”, incluindo os produtores Rovilson Pascoal (guitarras e bandolim) e Guilherme Kastrup (bateria).  Bruno Batista (violão e voz), também, será acompanhado por Ricardo Prado (piano e guitarra), Chico Valle (percussões) e André Bedurê (baixo). Os cantores maranhense Cláudio Lima e a paulistana Dandara Modesto são os convidados do anfitrião da noite.

brunobatista

No repertório, canções do disco “Lá” como “Rosa dos Ventos”, “Incêndio”, “Ela vai chegar” e do anterior, “Eu Não Sei Sofrer em Inglês”, como “Bonita”, “Tarantino, meu amor” e “Nossa Paz”. Bruno Batista também promete surpresas, entre elas uma inédita.

Personalidade

Sobre a receptividade do novo disco, Bruno diz que, no momento, fica difícil se fazer uma análise mais profunda haja vista o trabalho ter sido colocado no mercado há pouco tempo. Apenas o define como um disco bem recebido pela crítica especializada e com uma certa estranheza pelos fãs mais fervorosos do trabalho dele.

– Essa estranheza não me intimida. Sou um artista que gosto de me reinventar. E nesse trabalho busquei uma sonoridade diferente para se aliar com o meu jeito de compor. Portanto, acho tudo natural e salutar. Estou mais interessado com a surpresa ao continuismo – ressalta.

Turnê

O pré-lançamento de “Lá” aconteceu esse mês em um Espaço Cultural na Vila Madalena, em São Paulo. Depois do lançamento oficial em São Luís, Bruno Batista garantiu que a turnê vai percorrer, ainda, este ano, o Rio de Janeiro, Brasília e, novamente, São Paulo, em uma celebração oficialmente.

Perfil

Bruno nasceu em Recife e aos quatro anos se mudou para São Luís do Maranhão, que influenciou fortemente sua música. Após dois anos em São Paulo, em meio a encontros e o desbravamento de um universo artístico tão diverso, Bruno novamente convocou seu colaborador Guilherme Kastrup para, ao lado de Rovilson Pascoal, produzirem seu novo álbum, “Lá”.

2 comentários para "Bruno Batista fala de show no TAA"


  1. Jota Pereira

    A musicalidade, a versatilidade, o espírito de inovar arraigados em Bruno Batista é que o levaram, em seu novo disco, LÁ, a percorrer, com rara maestria e letras inteligentes resgatadas de suas vivências no cotidiano da vida paulistana A diversidade de ritmos da ótima MPB.

  2. André

    Show imperdível!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS