Festa para fissurados pelo ‘Brega Music’ nesta 5ª

0comentário

Nesta quinta-feira, dia 17 de Julho, no Pub Amsterdam, ocorre a festa/show “Limonada de Corno”, com as bandas Baré de Casco e Forrozão Mão na Xereca, além das participações de Marcos Magah e Nathália Ferro. Também no “line up” da festa o fabuloso, DJ Mascarado, Bruno Azevedo, numa viagem de gosto duvidoso pelos grandes nomes e clássicos do gênero brega.

andregrolli

Baré de Casco (Chifre Music)

Assim como uma cerveja gelada em uma tarde de sol pode ser uma boa ideia, a gênese da banda Baré de Casco aconteceu em uma mesa de bar. O grupo musical resgata o espírito de músicas antigas, românticas ou denominadas como bregas, em um repertório inusitado que envolve canções de Zeca Baleiro, José Augusto, Fagner, Reginaldo Rossi, Tião Carvalho, Gerude, Josias Sobrinho, Geraldo Azevedo e até Mamonas Assassinas. Além disso, a banda revaloriza a identidade cultural nativa (Cacuriá, Bumba-meu-boi, Carimbó e outros), não possuindo um segmento ou estilo musical definido, que se rotule, mas criando uma nova corrente denominada “chifre music”, ou seja, a música dos corações partidos e do sentimento nostálgico.

Voz e Violão – Davidson Dias
Bateria e Voz – Thierry Castelli
Teclado e voz – João Victor Carvalho
Guitarra – Gabriel Macáu
Baixo – Rafael Bravim
Percussão – Handerson Moura
Metais – Elder Ferreira, Ramon Pinheiro e Kleiton Teixeira

Mão na Xereca (Sensação do Forró)

A banda, formada por André Grolli (crooner), Sérgio Moura (guitarra), Leleco Albuquerque (telado e tudo que nele cabe) e Bruno Azevêdo (baixo) aposta mesmo é na descompostura, que é afinal, a base daquilo que eles mais gostam, a música brega. A cafonice do desamor dos anos 60 teve um salto de despudor na década seguinte, com a liberação sexual. Nos anos 80 o cafona virou brega e o brega desbundou em lances diretos como S”e Te Agarro com Outro Te Mato”, de Sidney Magal, ou “Você não presta”, ainda antes, na voz de Paulo Sérgio.Se o brega é a canção do despudor, é porque o amor quando acaba faz barulho mesmo, e o chifre não só dói como não resolve com qualquer gelol da MPB. Chifre é coisa de brega e chifre, queira ou não, é Mão na Xereca.

A banda também aposta na teatralidade e no exagero do brega, performando as canções e recebendo convidados especiais como a cantora Nathalia Ferro e o multibregaman Marcos Magah.

Crooner – André Grolli

Teclados –  Leleco Albuquerque

Contrabaixo – Bruno Azevedo

Guitarra – Sérgio Moura

SERVIÇO

O QUE? LIMONADA DE CORNO

ONDE? AMSTERDAM MUSICPUB

QUEM? BARÉ DE CASCO, MÃO NA XERECA COM NATHALIA FERRO E MARCOS MAGAH

QUANDO? 17/JULHO ÀS 21h

QUANTO? R$ 15,00 / MESA: R$ 80,00

Produção:

Matraca Digital

Apoio: 

Revista Bezouro, Groovypedia, Pitomba

Sem comentário para "Festa para fissurados pelo ‘Brega Music’ nesta 5ª"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS