Prêmio aos Mestres do Tambor de Crioula

0comentário

O governo do Estado lança edital para o prêmio Mestres do Tambor de Crioula. As inscrições terminam no dia 4 de agosto (segunda-feira) e estão sendo realizadas na sala da Comissão Setorial de Licitação da Secretaria de Estado de Cultura do Maranhão (Secma) no horário das 13h30 às 18h30. Os interessados podem ter mais informações no endereço eletrônico www.cultura.ma.gov.br

A seleção se destina ao reconhecimento e premiação de 15 mestres, divididos em três categorias: coureira, coureiro e artesão, cada grupo com cinco premiações e, cada mestre selecionado receberá R$ 5 mil. A seleção compreenderá as fases de inscrição, habilitação; de caráter eliminatório, seleção de caráter meritório, classificatório e eliminatório, à qual serão submetidos somente os candidatos habilitados na fase anterior.

Poderão se inscrever candidatos pertencentes às seguintes categorias: mestres e mestras dos Saberes e Fazeres do Tambor de Crioula, doravante denominados apenas mestres: pessoas físicas de grande experiência e conhecimento nos saberes e fazeres populares, dedicadas às expressões culturais populares, com reconhecimento da comunidade onde vivem e atuam, com longa permanência na atividade e capacidade de transmissão dos conhecimentos artísticos e culturais; sendo os mesmos, coureiras, coureiros e artesãos que comprovem atividades ligadas aos modos de fazer o Tambor de Crioula do Maranhão e sejam maiores de 18 anos.

Todo o processo de seleção, assim como o resultado, será divulgado pela Secretaria da Cultura no Diário Oficial da União e através do site  www.cultura.ma.gov.br. Dúvidas e informações referentes ao edital poderão ser esclarecidas na sala de Comissão Setorial de Licitação da (Secma), localizada à Rua Portugal, n° 303, Praia Grande, Centro Histórico de São Luís ou através do telefone (98)3266-1315.

Fonte: Ascom/Secma

Sem comentário para "Prêmio aos Mestres do Tambor de Crioula"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS