Música para antes da entrevista de emprego

0comentário

Um estudo revelou que a canção “We Will Rock You”, do Queen, é uma das músicas ideais para se ouvir antes de uma entrevista de emprego ou uma reunião no trabalho.

Segundo o “Huffington Post”, cientistas do Society For Personality And Social Psychology pesquisaram vários tipos de música, divididos entre “alta potência” e “baixa potência”, e qual o efeito de cada uma delas na confiança do ouvinte.

Entraram na categoria “alta potência” canções como “In Da Club”, do rapper 50 Cent, e “Get Ready For This”, do 2 Unlimited. No outro campo, os cientistas citaram canções como “Big Poppa”, de Notorious B.I.G., “Because We Can”, do Fatboy Slim e “Who Let The Dogs Out?” de Baha Men.

Os resultados sugerem que quem ouve canções mais pesadas se sente mais confiante e poderoso antes de entrar em entrevistas ou participar de reuniões de negócios. O ouvinte que prefere as canções de “baixa potência” acabam ficando suscetíveis a erros e ao “pensamento abstrato”.

“We Will Rock You”, que se tornou um hino do rock de arena, com acompanhamento de palmas e pés no chão, é o exemplo mais enérgico e bem-sucedido da seleção.

Um dos cientistas que participaram do estúdo, Derek D. Rucker, professor de marketing da Kellogg School of Management, afirma: “Assim como os atletas profissionais podem escutar uma música que os faça se sentir poderosos antes de entrar em campo, você pode tentar isso em certas situações”. Deu no UOL.

Sem comentário para "Música para antes da entrevista de emprego"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS