Mostra Competitiva do Maranhão na Tela 2015

0comentário

A novidade da 7ª edição do Festival Maranhão na Tela é a realização da sua primeira Mostra Competitiva, cujas inscrições serão aceitas a partir do dia 15 de setembro, estendendo-se até 15 de outubro de 2014. A competitiva é aberta apenas para filmes maranhenses de curta, média e longa-metragem, dos gêneros ficção e documentário.

A criação de uma mostra competitiva, exclusiva de filmes locais, é um sonho antigo da direção do Festival, mas só agora está sendo possível, graças ao excelente momento do audiovisual maranhense.

– Sem regularidade e diversidade na produção, e sem o surgimento de novos diretores, uma mostra competitiva local não se sustentaria por muitas edições. Com a criação da Mostra Maranhão de Cine MA queremos contribuir com esse momento, premiando e dando projeção a esses filmes – afirma Mavi Simão, realizadora do evento.

Visando fortalecer a imagem do cinema local para além das fronteiras do Estado, o Festival optou por compor o júri somente com especialistas de fora do Maranhão, priorizando jurados que possam trazer oportunidades de negócios e janelas de exibição para nossa produção cinematográfica. E, nessa primeira edição os filmes só precisam ser inéditos no Maranhão na Tela, independente do ano de produção e da participação em outros festivais.

Todas as informações sobre a Mostra Maranhão de CineMA estão no regulamento, que está disponível para download no site do festival (www.maranhaonatela.com.br). Através do site – cuja nova identidade visual é baseada no quadro “A Lenda da Serpente”, do artista plástico maranhense Raurício Barbosa -, também é possível fazer a inscrição para participação na mostracompetitiva e assistir ao making of da última edição.

A previsão para a divulgação dos selecionados é 30 de outubro, no site, na imprensa e nas redes sociais. Vale destacar que, desde 2007, o projeto Maranhão na Tela fomenta a produção cinematográfica no Maranhão, com a exibição de filmes, a realização debates e cursos e oferecimento de vasta programação gratuita.

Sem comentário para "Mostra Competitiva do Maranhão na Tela 2015"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS