Moda, Música e Teatro no Primavera de Museus

0comentário

Com o tema Museus Criativos, acontece em São Luís, de 23 a 30 deste mês, a oitava edição da Primavera de Museus, com a presença de representantes de instituições museológicas de todo o país. A promoção é do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com apoio Museu Histórico e Artístico do Maranhão (MHAM), órgão da Secretaria de Estado de Cultura (Secma) e parceria com o ECI-MUSEUM.

A Primavera de Museus é um acontecimento relevante para o intercâmbio de experiências e conhecimentos. Em São Luís, a programação acontece em salas MHAM, na Rua do Sol.

Toda programação tem produção do MHAM e ECI-MUSEUM, com entrada franca. Na abertura, às 15h do dia 23, exposição Lição de Moda 3ª Edição – Linha do Tempo da Moda, com curadoria de Manoel Mougeot, seguida da intervenção teatral “De Repente Palco”, com a Companhia Luarte, entre outras apresentações.

Na terça-feira (23) será apresentado, às 17h, no Teatro Apolônia Pinto (MHAM), o espetáculo teatral História da Ópera, com Maria e Evgeny Itskowich, do ECI-MUSEUM.

No período de 23 a 30, das 9h às 15h, o público poderá visitar, no Museu de Artes Visuais (Rua Portugal, 273 – Praia Grande) a exposição de fotografia Lugares Especiais, do fotografo Jesus Perez.

Nos dias 24 (quarta) e 30 (terça) às 15h, profissionais de vestuário poderão participar da Oficina de Customização, com o estilista Glauber Pinto, na Cafeteria do MHAM. Também na quarta (24), às 15h, no Jardim do Museu, o fotógrafo Miguel Viegas realiza workshop de Fotografia de Moda para profissionais da fotografia e blogueiros da moda.

Dentro do projeto “Uma Tarde no Museu”, o público terá uma conversa com Glene Figueira sobre Mercado de Moda no Maranhão, na quinta-feira (25), às 15h, no Teatro Apolônia Pinto, seguido de um Concerto de Piano, com o músico Neyll Armistrong.

No dia 26, das 9h30 às 12h30 e das 14h às 17h, atores e pessoas interessadas em artes cênicas e dramaturgia participam da Oficina de Ator para Cinema, com o cineasta Evgeny Itskovich, no Museu de Artes Visuais e no Teatro Apolônia Pinto. Ás 15h, a palestra sobre História da Moda será ministrada pelo consultor e estilista de Moda Cacau Di Aquino e às 16h a escritora Laísa Couto realiza contação de história do Livro Lagoena, no Teatro Apolônia Pinto.

No último dia da programação, às 14h, será realizado o Encontro de Blogs de Moda do Maranhão, com Intervenção e Performance Livre de Victor Vihen, para Blogueiros da Moda de Moda do Maranhão, no Jardim do MHAM, seguido, às 15h, da palestra sobre Marketing e Gerenciamento de Conteúdo, com a jornalista de moda Gabriela Castelo Branco, no Teatro Apolônia Pinto, local também de apresentação de dois concertos de piano: do músico Ed Edson e por Evgeny Itskovich, às 17h.

Os organizadores do evento destacam que os museus tornaram-se protagonistas da cena cultural e interferem, hoje, na vida social e econômica. Ao propor o conceito de “Museu Criativo”, o Ibram estimula a manutenção e ao desenvolvimento dos museus, na exploração de sua capacidade de inovar-se, modernizar a gestão, diversificar iniciativas, ampliar a presença no território em que se acha inserido e atrair público

Sem comentário para "Moda, Música e Teatro no Primavera de Museus"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS