Maurício de Sousa na Feira do Livro de São Luís

0comentário

O criador da Turma da Mônica, o cartunista Maurício de Sousa, será uma das atrações da 8ª Feira do Livro de São Luís (FeliS), que este ano ocorre no período de 31 de outubro a 9 de novembro. O evento vai ocupar os espaços culturais do bairro do Desterro. Além dele, também está confirmada a participação da escritora Marina Colasanti.

mauricionaprancheta640

Este ano, a FeliS terá como tema a Literatura infantil e muitos espaços serão dedicados às crianças na Feira organizada pela Fundação Municipal da Cultura (Func), com apoio do Sesc e do Governo do Estado. A FeliS terá como patrono o jornalista e escritor de literatura infantojuvenil, Wilson Marques. Serão homenageados também os escritores Ubiratan Teixeira (em memória), jornalista, escritor, poeta e teatrólogo; Mundinha Araújo (Raimunda Araújo), jornalista, professora, ativista, historiadora, pesquisadora e uma das fundadoras do Centro de Cultura Negra (CCN); e o poeta Odylo Costa, Filho (em memória), pelo centenário de seu nascimento.

Um dos espaços de atividades da feira será o Convento das Mercês, sede da Fundação da Memória Republicana Brasileira. Lá estão previstas a realização das palestras de Maurício de Sousa, no dia 1º de novembro, e Marina Colasanti, que deverão também fazer sessão de autógrafos.

Sem comentário para "Maurício de Sousa na Feira do Livro de São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS