Otto e Pocket Shows no Limonada Três, domingo

0comentário

A terceira edição do Festival Limonada ocorre neste domingo (19/10), no Espaço Renascença, em São Luís, com show do cantor e compositor pernambucano Otto, além dos grupos locais Loopcníco, Beto Ehongue & Canelas Preta, Pedeginja, Hermes de Castro e a discotecagem de Pedro Sobrinho.

otto

De Pernambuco, Otto, ex-percussionista do Nação Zumbi, grupo fundador do mangue-beat, traz o registro de seu trabalho, pautado pela infusão de regionalismos, como o maracatu e o forró na música eletrônica com Rap e vice-versa, vem conquistando o público e a crítica desde “Samba pra Burro” (1998), passando por “Condom Black” (2001), “Sem Gravidade” (2003) e “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos” (2009), que atravessou fronteiras, ganhando uma página inteira no New York Times.

loopcnico2640

No Limonada III, Otto vem fazer o lançamento de seu mais recente trabalho. “The Moon 1111”, que mantém amplo o leque de referências do autor, indo de Felakuti a Pink Floyd, passando pelo cinema da Nouvelle Vague.

pedeginja2640

Com variações desta mesma receita, o festival, também, terá a música de Beto Ehongue & Canelas Preta, misturando reggae, funk, ska, samba e elementos da cultura popular do Maranhão. E a banda Loopcinico, projeto do percussionista paraense Luís Cláudio, incluindo baixo, guitarra, sintetizadores e programações eletrônicas com letras e vocais inspirados na batida de ritmos como o Boi de Zabumba, Tribo de Indio e Tambor de Crioula e Guitarrada, em parceria com o cantor e compositor “afromameluco”, Lobo da Ciribeira.

beto2640

Não respire ainda. O Limonada volta, também, com a Pedeginja e o seu som desconcertantemente alegre e inteligente com força máxima, cantando os retratos cotidianos da nova cena musical ludovicense. Além de apresentar o trabalho do músico Hermes Castro, casando ritmos como tambor de Crioula, Mina, Maracatú e Baião ao Rock e o DJ Pedro Sobrinho, mixando o mundo com Hip Hop, Coco, Maracatu, Indie Rock, Samba com pitadas de eletrônico.

hermesdecastro2640

Serviço:

O quê:

Terceira edição do Festival Limonada

Quem:

O cantor pernambucano Otto, mais os pocket shows de Hermes Castro, Pedeginja, Beto Ehongue e Os Canelas Preta e Loopcínico, e a discotecagem de Pedro Sobrinho

pedrosobrinho2640

Quando:

Dia 19 de outubro

Onde:

Espaço Renascença

Horário:

A partir das 18h.

Sem comentário para "Otto e Pocket Shows no Limonada Três, domingo"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS