Teatro, no sábado, no Aldeia Sesc Guajajara

Programação Infantil

Sesc Comunidade – Raposa

17h – Espetáculo teatral “Mundo imaginário de Juju Carrapeta” com o grupo Teatrodança/MA

Sinopse: A personagem do livro O Baile das Lavandeiras constrói uma ponte entre o universo das tradições, contos, cantigas e linguagem atual do popular brasileiro. Formada em sua relação secular, a magia do drama e da gestualidade da transmissão oral com os casos secretos contados pela personagem Juju Carrapeta que liberta os espíritos das histórias da Grande Ilha, com Donana Jansen e a Serpente Protetora.

Classificação etária: Livre

São Luís

17h – Espetáculo infantil “A viagem de um barquinho” com o grupo GUT/MA – Teatro Cidade de São Luís

Sinopse:  O Grupo Universitário de Teatro – GUT UFMA, em seus experimentos artísticos, trabalha com o texto de Sylvia Orthof, uma das mais criativas escritoras de literatura infantil brasileira . “A Viagem de um Barquinho” é um espetáculo infantil que estimula o imaginário da criança, através de uma viagem em busca de um amigo de brincadeiras, um barco de papel. E nesta viagem, acontecem muitas peripécias, alegrias, fantasias e muitas surpresas. Convidamos você a participar dessa viagem.

Classificação etária: Livre

18h – Espetáculo infantil – “Os Saltimbancos” com a Cia. Cambalhotas/MA – Teatro Alcione Nazareth – Baseada no musical de Chico Buarque.

19h – Projeto Palco Giratório/Espetáculo “INAPTOS? …a que se destinam…” com o Teatro do Anônimo – Teatro Arthur Azevedo

Sinopse:  Sob atmosfera lúdica e fantástica, “Inaptos?” aborda os vícios, manias e perversões da sociedade: da compulsão por plástico-bolha aos loucos por cirurgias plásticas e substâncias químicas, passando pelos viciados em games, televisão e fanáticos por religião. O espetáculo conversa com a realidade sem julgamentos morais encarando essas esquisitices como um direito inalienável do ser humano. Em cumplicidade com o crânio Yorick, os palhaços João Carlos Artigos (Seu Flor), Fábio Freitas (Prego) e Shirley Britto (Buscapé) costuram intensas histórias de personagens que levam suas ações às últimas consequências. Como diz Lysander Spooner, “o que diferencia o vício da virtude é apenas a intensidade”. Vida, morte, felicidade, alegria, reflexão, sonho, desejo são partes de uma mesma moeda.

Classificação etária: 16 anos

20h – Espetáculo SINTÉTICA IDÊNTICA AO NATURALcom o grupo Bemdito Coletivo– GUEST House

Sinopse: Cintia Sapequara é uma mulher sintética e idêntica ao natural que se tornou figura celebre e ilustre em São Luís do Maranhão depois de interpretar a vilã da peça “Uma linda quase mulher”. Depois de mais de 13 anos de sucesso nos palcos, nas ruas e nos principais meios de comunicação de sua cidade, a diva maranhense agora mostra outras faces da sua moeda em um espetáculo-situação que borra as fronteiras entre natural a artificial, real e virtual, orgânico e inorgânico, sujeito e objeto, carne e espuma. Cuidado!

Classificação etária: LIVRE

Fonte: Assessoria

Sem comentário para "Teatro, no sábado, no Aldeia Sesc Guajajara"


Comentários estão fechados.

Twitter Facebook RSS