Projeto Panelada Cultural em São Luís

0comentário

O projeto Panelada Cultural promove o evento “Quanto vale o show” com as bandas Turbo (PA), ORR, Smokin Kills, Velttenz, Gallo Azhuu e Twelve Street, dia 1  de novembro, às 20:00, no bar Contraponto (Praia Grande). O público será convidado a pagar quanto achar que valeu a apresentação das bandas.

No dia 3 de novembro (segunda-feira) vai acontecer o workshop “Noções básicas em produção técnica, pré-produção e funções do roadie” com Rafael Erdei (SP). O workshop será na Guest House, rua da Palma, 146, início às 18:00 e término às 22:00. A inscrição custa R$ 80,00. Inscrições e informações no e-mail: [email protected].
O Panelada Cultural é um evento destinado à promoção da música independente com shows de bandas locais e de fora do estado, de diversos gêneros musicais, possibilitando que as mesmas possam divulgar seu trabalho. O projeto também atua no fomento à capacitação e qualificação de profissionais, estudantes e do público em geral que pretendem conhecer, atuar ou melhorar o cenário mercadológico da música da cidade.
O lançamento do Panelada Cultural aconteceu no dia 9 de outubro no Amsterdã Music Pub com apresentação de duas bandas maranhenses – Afrôs e Canal Raja e uma do Piauí – Batuque Elétrico. O nome “Panelada Cultural” vem da intenção de criar uma analogia com a comida, pois assim como numa refeição é possível fazer uma mistura de temperos e sabores, na música é possível promover diversas bandas de diversos estilos e seguimentos, fortalecendo o mercado local com entretenimento de qualidade e com garantia de satisfação.
BANDA VELTTENZ
Velttenz é rock n’ roll e nada mais. A banda Velttenz nasceu em 2009. Formada por meio da reunião de amigos que, desde o começo dos anos 2000, em diferentes bandas do cenário local, aventuram-se nessa difícil jornada que é fazer música autoral em São Luís. Velttenz é: Tiago Diniz (vocal e guitarra), André carneiro (baixo) e Kiko Lisboa (bateria).
Links:
 
BANDA TWELVE STREET
Twelve Street é antes de tudo uma homenagem sincera ao som cheio de guitarras e melódico dos anos 90. Do punk rock do Bad Religion à classe melódica do Teenage Fanclub, passando pelas distorções massivas do Superchunk e Dinossaur Jr, tá tudo ali no alternative rock definido há mais ou menos vinte anos.
Formada por Pedro Moura (guitarra/vocal), André Carneiro (guitarra/vocal), Sergio Henrique (baixo) e Kiko Lisboa (bateria). A banda tem um EP lançado em 2013 e atualmente esta em fase de gravação do seu primeiro álbum com o produtor Alexandre Lourenço do Dr. Rock Studio.
Duas das faixas que estarão inclusas no disco foram lançadas em setembro pelo selo Sleepy Rat Records por meio do split “This Split Won’t Pay The Bills”, tanto o EP quanto as duas faixas do split podem ser ouvidas no endereço eletrônico:  http://twelvestreet.bandcamp.com/
BANDA SMOKIN’KILLS
A Smokin’ Kills foi formada em 2012, em São Luís, pelos músicos Do Vale (Vocal), Lucas (Guitarra), Leo Trovão (Baixo) e Pedro Ivo (Bateria), o grupo une o Hard Rock dos anos 70 e 80, trazendo influências que vão de AC/DC, Aerosmith e Kiss, a bandas mais recentes, como Buckcherry e Airbourne.
A banda entrará em estúdio em breve para gravar seu primeiro álbum, e lançou dois singles em 2013, Take It Easy e Poison in the Tongue, que podem ser ouvidos em seus perfis no SoundCloud, YouTube e Toque no Brasil.
Telefone: (98) 8134 – 3704
 
BANDA TURBO
A banda Turbo foi formada após o termino da Eletrola em 2004 e ficou conhecida por seus shows performáticos e cheios de energia. Já sofreu algumas mudanças em sua formação, mas vem gravando, tocando e lançando seus trabalhos sem parar. Até criaram um selo para isso chamado Rajada Records.
Tendo tocado em várias edições do Festival Se Rasgum em Belém, pelos interiores do Pará, em São Luís do Maranhão e em festivais de Manaus e Macapá .A banda decidiu que era hora de lançar material novo e contatou o produtor sueco, Chips Kiesbyie e embarcaram no início do ano de 2013 em uma aventura de 18 dias de trabalho intenso, durante o inverno nórdico no estúdio Music
A Matic na cidade de Gotemburgo para a gravação de seu novo trabalho ‘Eu sou Spartacus’ que sairá no segundo semestre de 2014.
Atualmente a banda conta com Camillo Royale na voz e guitarra, Netto B. na bateria e voz, Wilson Fujiyoshi no baixo e Bruno Cruz na guitarra.
*Segue a lista de seus lançamentos:
– Turbo (2006) – CD
– Doutrina Mamute (2008) – Single Virtual
– Rajada on the tape (2011) – Fita k7
– Um dia todos iremos nos apaixonar, mesmo que seja pela pessoa errada (2012) – EP Acústico.
– Gostas do Delírio, baby? (2012) – Compacto em vinil 7”
– Diga logo se me queres, antes que eu mude de ideia (2013) – EP Acústico.
SERVIÇO
O QUÊ: PANELADA CULTURAL – QUANTO VALE O SHOW
QUANDO: 1 DE NOVEMBRO, 22:00
ONDE: BAR CONTRAPONTO (PRAIA GRANDE)

Sem comentário para "Projeto Panelada Cultural em São Luís"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS