As mãos além do celular, Ipad, Iphone e do Tablet

0comentário

Um fim de semana diferente em São Luís. Eu me refiro ao Festival Sesi de Bonecos do Mundo, no sábado (15) e domingo (16), na Praça Maria Aragão. Infelizmente, não assisti, no sábado (15),  ao show do Pato Fu, “Música de Brinquedo”. Mas o que valeu foi o intercâmbio, não só de linguagens, mas também cultural, com atrações de vários lugares do mundo, como companhias da Holanda, Itália, Rússia, Hungria, República Tcheca, Peru, Brasil. Enfim, todos reunidos numa autêntica viagem ao mundo da imaginação.

bonecosgiramundo640

Que maravilhoso ver a Praça Maria lotada, com crianças de todas as idades compartilhando desse momento lúdico, com direito a cortejo dos mineiros do Giramundo e Marionentes Gigantes ocupando a praça que é de todos nós.

marionets640

Fecho o texto pegando carona na frase da jornalista maranhense Rosa Santos, postada no perfil dela no Facebook: “o Festival Sesi de Bonecos do Mundo serviu para despertar nas crianças, de hoje, a utilidade das mãos que vai além do uso do celular, Ipad, Iphone, Tablet, entre outras ferramentas desse universo da tecnólogico”.  As mãos podem, também, transgredir através da arte e manipular grandes ideias.

Fotos: Eduardo Júlio (Jornalista)

bonecos2

Sem comentário para "As mãos além do celular, Ipad, Iphone e do Tablet"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS