A violência urbana que assusta !

0comentário

Assistindo a TV e presenciando o elevado índice de criminalidade na Região Metropolitana de São Luís, somente, no mês de novembro, com mais de 400 assassinatos, e o que ocorre no restante do País, fiquei assustado e reflexivo. Os estudiosos apontam que os números de homicídio, latrocínio (roubo seguido de morte), têm como causa a banalização e a impunidade.

Se o amor existe, porque a sociedade é tão violenta, indiferente e cruel ? Como diria Nietszche: “o homem é uma corda atada entre o divino e o animal. Uma corda sobre um abismo”.

Já sei, carinha bonita não significa bondade de alma e feiura nao significa maldade. Até o desenho Schreck nos ensina isso.

Até Hitler fez algo de bom pela humanidade, encomendou a invenção do Fusquinha, esse carro tão amado pelos brasileiros até uns tempos atrás. E Gandhi era advogado… (o que, para algumas pessoas, já é motivo suficiente para queimá-lo no fogo do inferno, hehehe… just kidding!).

Tem um texto indígena que diz que dentro de cada um de nós tem dois cães: um feroz e mau, outro manso e afetuoso; qual deles vai crescer depende de qual você alimentar.

Prefiro acreditar em uma luz no fim do túnel. Do jeito que o mundo anda tão complicado, é preciso uma revolução cultural e mental, por meio de uma ativa educação à convivência, pois a intolerância, em todos os níveis sociais, é um estimulante a essa violência banal legitimada pela impunidade.

Sem comentário para "A violência urbana que assusta !"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS