Casa do Maranhão reabre as portas

0comentário

O primeiro Centro de Interpretação Turístico-Cultural do Brasil, a Casa do Maranhão, localizada no Centro Histórico de São Luís, foi inaugurado nessa sexta-feira (19/12).

casadomaranhao2

Participaram da solenidade o governador Arnaldo Melo, ao lado da primeira-dama, Valderez Melo; a secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, o secretário interino de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, o diretor da Casa do Maranhão, Cláudio Pinheiro, e representantes da Vale, como o diretor de Gestão Integrada, Vanderley Marques, entre outras autoridades.

O novo e moderno espaço para exposições é um equipamento com múltiplas possibilidades educacionais erguido com técnicas museológicas contemporâneas. O projeto foi viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Vale e gerenciamento da Associação Artístico e Cultural do Maranhão. “É um momento muito especial para quem é apaixonado pela cultura maranhense e nos possibilita um amplo conhecimento da nossa riqueza cultural”, frisou Olga Simão.

Cláudio Pinheiro, diretor da Casa do Maranhão, salientou que a estrutura foi completamente reconfigurada. Nela há textos com enfoques literários, poesias, informações técnicas e infográficos, bem como diversos recursos audiovisuais.

– Aqui, o público também conhecerá os fatos mais marcantes da memória do Estado. A Casa do Maranhão é um projeto contemporâneo com diversas salas, funcionando de terça-feira a domingo – informou Pinheiro.

Sem comentário para "Casa do Maranhão reabre as portas"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS