Disco de Patativa é destaque no Rolling Stone Brasil

2comentários

Zeca Baleiro revelou ao Brasil a cantora Patativa, de 77 anos, a dama do samba da terra natal do cantor e compositor: o Maranhão. O CD “Ninguém É Melhor do Que Eu” foi lançado pelo selo de Baleiro, “Saravá Discos”, e é destaque no “Guia de Discos”, da Rolling Stone Brasil, além de recomendado como uma boa audição, em tempo de pouca coisa interessante na Música Popular Brasileira, pelo crítico e jornalista Marcos Lauro.

patativa640

A faixa-título tem participação de Zeca Pagodinho, enquanto Simone aparece em “Saudades do Meu Bem Querer”.

Baleiro divide os vocais com Patativa em “Santo Guerreiro”. Segundo o crítico e jornalista Marcos Lauro, do site Rolling Stone Brasil, o som de Patativa agrada aos ouvidos mais acostumados ao ritmo de raiz do Rio de Janeiro, assim como ao baiano, de artistas como Riachão. O jornalista diz, ainda, que “a voz grave da artista carrega os anos de vida e experiência nas rodas de samba maranhenses”.

– Ninguém É Melhor do Que Eu” é uma estreia em grande estilo – complementa Marcos Lauro. Clique e leia.

2 comentários para "Disco de Patativa é destaque no Rolling Stone Brasil"


  1. WILLIAM MORAES CORREA

    Já conhecíamos de longos anos, festivais e carnavais nossa amada Patataitva, musa do samba maranhense. Um diva. Agora, “pouca novidade” na música brasileira? rsrsr Só se for em São Paulo e Rio de Janeiro. venham para o Maranhão que o melhor da música nacional está aqui. Principalmente no que diz respeit a cultura popular.

    Comentário enviado para a Rolling Stone Brasil

    • Pedro Sobrinho

      Vc é um chato William Moraes Corrêa..com esses comentários xenófobo.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS