Inglesa Jesuton canta o maranhense Tião Carvalho

0comentário

A Globalização é maior constatação que os povos andam. Ninguém é dono de coisa alguma e não se tem mais identidade neste planeta chamado Terra.

jesuton640

 

Talento revelado em espaços públicos no Rio de Janeiro, a londrina Rachel Jesuton Amosu, artisticamente conhecida como Jesuton, de 27 anos, incluiu em seu primeiro álbum uma versão em inglês da música “Nós”, composta pelo maranhense Tião Carvalho, gravada pela paulistana Ná Ozetti e imortalizada por Cássia Eller.

Jesuton (cujo nome no dialeto nigeriano significa “filha de Jesus”). Formada em administração pela universidade de Oxford (Londres), Jesuton é um fenômeno da nova mídia. Foi lançada cantando na rua em espaços de grande trânsito do Rio, como a Largo da Carioca e Lapa, no Centro, e Largo do Machado, na zona sul. Cantava coisas de Adele, Amy Winehouse. Com a performance no youtube alcançou uma legião de fãs e logo ganhou empresária e gravadora, a Som Livre.

Jesuton, nascida em Londres, filha de um nigeriano com um jamaicana, chegou ao Rio com o marido para morrar no Chapéu da Mangueira, favela do Rio de Janeiro. Comprou uma caixinha de som e se mandou para rua a cantar agradando aos transeuntes.

Sem comentário para "Inglesa Jesuton canta o maranhense Tião Carvalho"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS