Sharon Jones dando mais um giro pelo Brasil

0comentário

O Brasil vai receber a partir desta sexta-feira (22/5), a cantora norte-americana, Sharon Jones. Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, será o início de um novo giro pelo país. O primeiro em quatro anos.

sharonjones

A frase “Carpe Diem” —o “aproveite o dia”, do poeta e filósofo romano Horácio— tem um significado especialmente literal para a americana Sharon Jones. Diagnosticada com um câncer no ducto biliar em 2013, do qual já se recuperou, a cantora descobriu, em dezembro, com um novo tumor, agora no fígado.

Após se submeter a uma cirurgia a laser em janeiro, ela afirma estar se sentido bem, mesmo sem saber ao certo se está curada. O tumor pode ter se espalhado. Ou não.

“Agora, falando com você, digo que estou me sentindo bem. Ainda preciso voltar ao médico, para ver o resultado, em junho. Eles vão me dizer o que preciso fazer. Agora, sinceramente, só penso em cantar e não ter mais que fazer quimioterapia. Acho que vai ficar tudo bem”, diz ao UOL Sharon.

Sempre ao lado dos Dap-Kings, ela está na estrada desde janeiro de 2014, quando lançou seu mais recente álbum de estúdio, “Give the People What They Want”, gravado pouco antes de receber o primeiro diagnóstico. O título —Dê às pessoas o que elas querem, em português—, imperativo, serve de mantra. A música como remédio para corpo, alma e coração.

– O que eu aprendi com tudo isso é: Viva a vida de forma completa e seja feliz. Você não sabe onde vai estar amanhã. Todo dia em que eu levanto e subo num palco é como se fosse o último show pra mim. Então eu preciso dar o que eu tenho de melhor. Ah, e cuide da saúde! Isso é importante.”

Aos 59 anos, Sharon Jones é dona de uma trajetória pouco comum no showbiz. Antes de deixar tardiamente o amadorismo, em 1996, já aos 40 anos, trabalhou como carcereira na prisão Rikers Island, no Bronx, em Nova York. O primeiro disco veio só em 2002, bebendo do melhor do funk e rhythm & blues. Um furação soul comparável a James Brown.

Para o futuro, a diva diz estar trabalhando paralelamente em dois álbuns. Um de natal, que será lançado em dezembro, e o próximo de carreira, que já vem sendo esboçado em estúdio e deve sair no ano que vem. Para Sharon Jones, nada é tão urgente quanto a música.

Sharon Jones and the Dap-Kings no Brasil

22/5 – Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre, RS
23/5 – Teatro Guaíra, em Curitiba, PR
26/5 – Bourbon Street Music Club, em São Paulo, SP
28/5 – HSBC, em São Paulo, SP
29/5 – Vivo Rio no Rio de Janeiro, RJ
30/5 – Bourbon Fest Paraty, RJ

Sem comentário para "Sharon Jones dando mais um giro pelo Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS