Cantor Silva faz show único no Teatro Artur Azevedo

1comentário

A Musicália Produções renova a cena de shows, trazendo artistas que oxigenam o mercado, renovando a estética da MPB, apontando para novos públicos e tendência.  Da nova cena brasileira do ‘cast’ da Musicália já passaram Tulipa Ruiz, Tiê, e agora aposta no cantor e compositor capixaba Silva. Ele aporta em São Luís no dia 2 de junho, para show único da turnê do segundo álbum, “Vista Pro Mar”, que traz o bem sucedido single, “Janeiro”. O encontro com os fãs maranhenses será no Teatro Artur Azevedo, a partir das 20h. A abertura será feita pela cantora maranhense Nathalia Ferro, com o pré-lançamento do CD “Alice Ainda”.

Cantor Capixaba Silva, pela primeira vez em São Luís.
Cantor Capixaba Silva, pela primeira vez em São Luís.

Silva já conseguiu destaque no álbum de estreia intitulado de ‘Claridão’,que lhe fez rodar pelo Brasil e por Portugal. A carreira do músico deslanchou em 2013, quando ele tocou pela primeira vez no Circo Voador, levou o troféu de Nova Canção no Prêmio Multishow pela faixa “Amor pra depois” e ainda pôde mostrar seu trabalho na Europa. Em território português, o cantor e compositor ainda se apresentou na final do programa “The X Factor” da terrinha.

De acordo com a crítica sobre o trabalho de Silva, a musicalidade do músico gera um mix de curiosidade e surpresa no público logo no primeiro contato com suas canções e o show do artista. A sonoridade do grupo alterna momentos de MPB e pop, com uma dose extra de elementos eletrônicos. As levadas de teclado são entrelaçadas a sintetizadores e até dá para observar um quê de música clássica. Com uma voz suave, Silva recebeu muitos aplausos e um pequeno grupo de fãs se formou em frente ao palco para acompanhar o show.
Silva atualmente está sendo apontado como uma das maiores revelações do pop brasileiro dos últimos anos, com destaque em grandes festivais como o Lolapalooza e chamou atenção ao ter uma de suas músicas como trilha sonora da novela Além do Horizonte, da TV Globo.

Em “Vista Pro Mar” o objetivo do cantor foi fazer diferente do seu álbum de estreia. “Vista Pro Mar já foi feito num momento diferente. Tive as primeiras idéias desse disco na Flórida com dias ensolarados, numa piscina, de férias, vendo gente bonita, ouvindo Poolside, João Donato, Cashmere Cat e Frank Ocean. Investi nas coisas que melhoram o meu humor e o disco absorveu um pouco disso.

Sobre “deixar de lado a pesquisa de timbres”, foi só na hora de compor mesmo. Antes eu costumava produzir tudo antes de começar a compor a melodia e a letra. A produção era a coisa mais importante pra mim (e ainda é), mas resolvi caprichar mais na estrutura das canções. Primeiro vieram as melodias, as letras e depois comecei a brincar com a música do jeito que eu gosto.”, explica Silva.

Os ingressos já estão à venda na loja Papos e Sapatos (Lagoa da Jansen). Mais informações disponível no telefone (98) 3303-9293.

1 comentário para "Cantor Silva faz show único no Teatro Artur Azevedo"


  1. Gilberto Mineiro

    Massa Pedrinho!A Musicalia vai trazer muito mais com o apoio de agitadores culturais como você.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS