Paulinho Pedra Azul festeja 30 anos no TAA

0comentário

O cantor e compositor mineiro, Paulinho Pedra Azul, volta a São Luís, para festejar os 30 anos de carreira e em que visita a capital maranhense. O show será nesta quinta-feira (3/9), a partir das 21h, no Teatro Artur Azevedo, com produção de Mário Moraes.

Paulinho Pedra Azul. Foto: Divulgação
Paulinho Pedra Azul. Foto: Divulgação

Declaração de Amor

Em entrevista ao Blog, Paulinho disse que esse show tem uma simbologia e significado com São Luís. Ele comentou, ainda, que a maneira encontrada para comemorar essa sua afinidade com o público e a cidade de São Luís é com música.

– Eu resumo em uma só palavra esse show para festejar os 30 anos em que visito São Luís: gratidão. O meu primeiro show aqui foi em agosto de 1985. De lá pra cá, foram encontros com os amigos, boas parcerias. Enfim, momentos marcantes a ser festejado com música. Vou reverenciar os fãs e essa cidade que vai completar 403 anos dia 8 de setembro, em que aprendi a conviver com os costumes e a cultura daqui. Em São Luís eu me sinto como se estivesse em minha casa em Minas Gerais – ressaltou.

Emoção & Interação

Sobre repertório, Paulinho Pedra Azul disse que vai cantar músicas inéditas de Godofredo Guedes, pai de Beto Guedes, compostas em 1947, além de interagir com a plateia.

– O repertório vai ser livre, emocional. Vai ser um show de voz e violão, cheio de surpresas e participações. Uma delas é o músico carioca Stehl Nogueira, autor da música “Papagaio Amarelo”, também, título de um dos meus discos. Vou cantar músicas novas de Godofredo Guedes. Mas, vou interagir com a plateia, que vai ter liberdade para pedir músicas que marcaram esses 30 anos e dessa minha afinidade com São Luís. Me sinto um ludovicense de coração e alma – assegurou.

Projeto

Paulinho Pedra Azul tem 23 discos e vai lançar em 2016, CD e o primeiro DVD comemorando os 30 anos de carreira. Esse trabalho foi gravado em setembro de 2011, no Palácio das Artes, em Beagá. Ele teve as participações do padre Fábio de Melo, Rogério Flausino (vocalista do Jota Quest), dos músicos mineiros Mauro Mendes e Aggel Marques, da banda Sgt. Peppers, dedicada à obra dos Beatles, além do grupo Sarau Brasileiro de Choro.

Sem comentário para "Paulinho Pedra Azul festeja 30 anos no TAA"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS