Alexandra Nícolas, sexta, na Praça da Saudade

0comentário

A próxima apresentação gratuita do projeto “Eu Vou Bulir com Tu”, da cantora Alexandra Nícolas já tem data marcada. Será nesta sexta – feira, dia 16 de setembro, às 21h na Praça da Saudade, no bairro da Madre Deus.

Alexandra Nícolas em "Eyu Vou Bulir com Tu". Foto: Danielle Vieira
Alexandra Nícolas em “Eyu Vou Bulir com Tu”. Foto: Danielle Vieira

Estreia

O projeto estreou no último dia 2 de setembro, na praça Nauro Machado, na Praia Grande.

O empresário da artista, Martin Messier abriu a programação anunciando o lançamento oficial nas redes sociais e no cabal Youtube do video clipe da música “Eu Vou Bulir com Tu”, estrelado pela cantora e com participação mais que especial do bailarino Carlinhos de Jesus.

Depois o talento cantor e compositor Marco Duailibe subiu ao palco para declamar um poema em homenagem à cantora, que entre outras palavras e rimas ele descreveu como “Ela veio pra ficar, Alexandra Nícolas chegou foi pra pungar”. A cantora retribuiu a homenagem, e abriu o show interpretando a música de Marco Duailibe, “Cheguei pra Pungar”.

Bulinagem

E de fato, a artista pungou, bulinou e mexeu com todos; disseminando energia e muita alegria com sua música de raízes nordestinas, rimas inteligentes, letras de duplo sentido que exaltam a mulher em temas como o amor, o desejo e a sensualidade, de forma engraçada e respeitosa.

No repertório músicas consagradas como É Proibido Cochilar (Trio Nordestino), Espumas ao Vento (Fagner) e Essa Menina (Alceu Valença) foram mescladas a outras que arrebataram a plateia pelas letras engraçadas e até lúdicas, que incitaram a todos a cantar, dançar e se divertir , a exemplo de Fuluteado (Jarbas Mariz), O Sapo no Saco (Jaraca e Ratinho) com suas rimas rápidas e trava – língua e a deliciosa, além de Carimbó do Macaco (Pinduca), a qual a cantora interpretou em diversos outros ritmos, indo do carimbó ao reggae e assim mostrando toda a sua versatilidade vocal e musical. Destaque ainda para O Segredo do Côco (João Madson) e claro, a música que é carro – chefe de todo o projeto musical e cultural, “Eu Vou Bulir com Tu” ( Antônio Barros e Cecéu).

Com uma banda completa e muita maturidade vocal e artística, a cantora passeou por todo esse cancioneiro nordestino, interpretando diversos ritmos como forró, xaxado, xote, côco, reggae entre outros, com direção musical precisa de Wendell Cosme. O resultado foi um show dançante e alegre, com uma banda em total sintonia com a cantora, e uma cantora em total sintonia com a plateia, que mesmo eclética se tornou única, numa verdadeira comunhão musical. Essa platéia que lotou a Praça Nauro Machado foi contagiada pela energia de Alexandra Nícolas, que como prometido, de fato “buliu” com todos, dando de presente para a cidade no mês de seu aniversário uma super produção musical, que deixou um gostinho de quero mais.

Outras apresentações

Para quem perdeu o primeiro show que se agende, pois até dezembro Alexandra Nícolas apresentará mais seis shows do projeto “Eu Vou Bulir com Tu”.

Sem comentário para "Alexandra Nícolas, sexta, na Praça da Saudade"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS