Abertas nesta 2ª inscrições para Semana de Dança

0comentário

Começa nesta segunda-feira (14) as inscrições para a 11ª Semana Maranhense de Dança. Os interessados em participar do processo seletivo devem realizar a inscrição no site do Teatro Arthur Azevedo (www.cultura.ma.gov.br/taa) até às 23h59 do dia 14 de setembro.

Semana Maranhense de Dança. Foto: Arquivo

O evento acontecerá entre os dias 30 de outubro e 05 de novembro nos teatros e casas de cultura da cidade. A programação será gratuita e inicia com cortejo de diversos segmentos de dança pelas ruas do Centro de São Luís.

Podem se inscrever para o seletivo bailarinos, coletivos culturais, grupos, escolas, companhias e produtoras que contemplem atividade cultural em dança nas modalidades ballet clássico, neoclássico, contemporâneo, jazz, balé aéreo, dança do ventre, sapateado, dança flamenca, danças urbanas e dança de salão.

O homenageado deste ano é o bailarino Aberlado Teles. Abelardo atua a mais de 25 anos na dança, já recebeu em média oito prêmios por meio da companhia que está atualmente e é diretor da CIA Pulsar. A escolha do artista faz jus à importância do seu trabalho para dança no Maranhão.

Dentre as categorias para inscrição estão: Coreografia; Mostra Competitiva; Oficinas e  Performances/Espetáculos/Intervenções.  Além das performances, apresentações de espetáculos e intervenções o público também assistirá as amostras nas categorias “Criança na Dança”, “Melhor Idade”, “Eu danço, tu danças… nós dançamos” e a Mostra Competitiva nas classes: Solos, Duos, Trios e Grupos.

Nesta última categoria grupos da cidade concorrerão ao 1º lugar e ao troféu Ana Duarte. O resultado será divulgado na noite de Gala da XI Semana Maranhense de Dança, no dia 05 de novembro.

O público também poderá participar de oficinas de dança com profissionais do Maranhão e de outros estados. Serão aproximadamente 15 oficinas de dança: sete para a categoria iniciante e oito para a categoria avançado. A data para o período de inscrições nas oficinas será divulgada no site e nas redes sociais do Teatro Arthur Azevedo.

Para mais informações sobre o edital e as categorias para inscrição acesse o site do Teatro Arthur Azevedo ou ligue para 32189901.

Sem comentário para "Abertas nesta 2ª inscrições para Semana de Dança"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS