Manhã de quinta-feira com uma Lenda Árabe

1comentário

 

Hoje, eu inauguro a manhã ouvindo Gracias a la vida, com Mercedes Sosa y Violeta Parra, e transcrevendo esta lenda árabe.

Dois amigos viajavam pelo deserto e em um determinado ponto da viagem, discutiram e um deu uma bofetada no outro. O outro, ofendido, sem nada poder fazer, escreveu na areia: “Hoje, o meu melhor amigo deu-me uma bofetada no rosto”.

Seguiram adiante e chegaram a um oásis onde resolveram tomar banho. O que havia sido esbofeteado e magoado começou a afogar-se, sendo salvo pelo amigo.

Ao recuperar-se, pegou um canivete e escreveu numa pedra: “Hoje, meu melhor amigo salvou minha vida”.

O outro amigo perguntou: “ – Por que, depois que te magoei, escreveu na areia e agora, escreves na pedra?”

Sorrindo, o outro amigo respondeu: “ – Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever onde o vento do esquecimento e o perdão se encarreguem de apagar a lembrança. Por outro lado quando nos acontece algo grandioso, devemos gravar isso na pedra da memória do coração onde vento nenhum em todo o mundo poderá apagá-lo”.
 
Só é necessário um minuto para que simpatize com alguém, uma hora para gostar de alguém, um dia para querer bem a alguém, mas precisa de toda uma vida para que possa esquecê-lo.

Nós conhecemos as pessoas por acaso, mas não é por acaso que elas permanecem em nossa vida.

1 comentário para "Manhã de quinta-feira com uma Lenda Árabe"


  1. Maria Fátima Borges

    Prezado Pergentino
    Você pode ter tido poucas oportunidades de gravar nomes de amigos nas pedras; mas, com certeza, tem escrito bastantes nomes na areia.
    Um forte abraço,
    Fátima

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS