Reggae e Cidadania ocorre neste domingo, 29

0comentário

reggae e cidadania

Desde quando assumi o papel de divulgador do reggae, seja com DJ ou comunicador, resolvi unir a paixão pelo ritmo jamaicano às ações sociais. Isso ocorreu antes mesmo da Equipe Mega Vibes ser formada por mim e Henrique Chaves. Lembro-me muito bem da primeira ação que ocorreu em prol da pequena Sâmia, que lutava contra um câncer. Eu, Fabinho Araújo, da banda Filhos de Jah, e um pequeno número de pessoas estiveram à frente do ato social que reuniu centenas de pessoas na Praça da Ressurreição (Anjo da Guarda). Esse foi apenas o pontapé inicial para sucessivos eventos até chegarmos ao maior deles, o Reggae Solidário – que desde sua primeira edição já ajudou centenas de famílias carentes e fundações filantrópicas na ilha, a exemplo do Solidariedade é Vida (Solivida) e Aldenora Belo.

Este ano estarei dedicado aos meus projetos paralelos à Mega, tanto na prática, quanto na divulgação pelos programas Reggae Point e Reggae Vibe, da Mirante FM. Portanto, neste domingo (29/04), promoverei em parceria com o Bar e Restaurante Porto Seguro, Beira Mar, o “Reggae e Cidadania”. O local será o Porto Seguro, da Avenida Beira Mar, Centro (próximo ao Mercado do Peixe). Desta vez serão assistidas várias comunidades dos povoados de Porto Rico, MA. A entrada será apenas 2 KG de alimentos não perecíveis (arroz, açúcar ou feijão) ou dois pacotes de leite também valem um ingresso. Contarei com as presenças dos DJs Vagner Roots, Rogério Brown e do grupo Jah Roots Vibration, de Porto Rico, o qual mencionou as comunidade carentes da região que serão assistidas pelo Projeto Social. Estou de volta à ativa! Conto com vocês.

DJ Waldiney

sem comentário »

Sexta Roots é na Patrimônio Show!

0comentário

djwaldiney

São Luís, conhecida nacionalmente como Jamaica Brasileira, ganha mais um ambiente dedicado ao reggae, a Patrimônio Show (localizada no Centro Histórico, Avenida Beira Mar). De acordo com a produção da Sexta Roots, “o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas acreditam que ganhará a simpatia do público também nas noites de sexta-feira. Vale ressaltar que pelo menos uma vez ao mês a Patrimônio Show traz um evento aos domingos, já tendo data marcada para o domingo dia cinco de abril.

O projeto teve início nessa sexta-feira, 20, que mesmo com o tempo chuvoso, reuniu mais de quinhentas pessoas. Para o próximo fim de semana, a casa contará com os DJs Wagner Roots, o veterano Júnior Black e, também, a minha presença (DJ Waldiney). Levando-se em consideração toda a estrutura da Patrimônio Show, desejo sucesso ao Projeto.

DJ Waldiney

sem comentário »

Rototom Sunsplash confirma primeiras atrações!

0comentário

M

A assessoria de imprensa do Rototom Sunsplash divulgou as primeiras atrações para a edição 2015 do festival que ocorrerá de 15 a 22 de agosto, em Benicàssim, Espanha. Até o momento, vinte atrações estarão distribuídas na programação, mas esse número deve aumentar. O Rototom abrange todas as gerações e vertentes do reggae, sendo o maior festival de reggae do mundo. Confira abaixo a lista já confirmada para este ano: Capleton, Barrington Levy, Bunny Wailer, Jah Cure, Bad Manners, Cham , Popcaan, Protoje, Clinton Fearon, Morodo & Okoume Lions, Green Valley, Hollie Cook, Katchafire, Kiril, Dzajkovski, Mellow Mood, Naâman, Chambao, The Pioneers, Uprising Roots, Uwe Banton & Next Generation Family.

DJ Waldiney

sem comentário »

Neto de Bob Marley lança vídeo da música Rock and Swing

0comentário

jo mersa marley

Na semana passada foi lançado o clipe da faixa Rock and Swing, de Jo Mersa Marley, neto de Bob Marley e filho mais velho de Stephen Marley. O artista vem conseguindo seu espaço no cenário musical. A faixa pode ser encontrada no seu primeiro EP intitulado Comfortable e também na coletânea Set Up Shop Vol.2, ambos lançados pelo selo Ghetto Youth International, dos irmãos Marley. O new roots traz a participação especial de Jesse Royal. O som dos Marleys, de Jesse Royal e de muitos outros nomes do reggae você escuta diariamente na Mirante FM.

DJ Waldiney

sem comentário »

Reggae Point e Reggae Vibe apresentam novos artistas de reggae!

0comentário

christopher martin

Como de praxe, os programas Reggae Vibe e Reggae Point têm apresentado novos artistas. Cito alguns deles: Daniel Banbaata Marley, Bugle, Antonio, Jesse Royal, Zulu, Assassin, Final Master e Christopher Martin. Tenho recedido com frequência as músicas desses aristas que destacarei, principalmente, no programa Reggae Vibe deste sábado, 22h, na Mirante FM. Confesso a todos que fiquei bastante surpreso com as produções e quero adiantar meu destaque ao artista Christopher Martin, que lançou recentemente o vídeo da canção Stepping Razor, de Peter Tosh. A canção está fora do próximo EP de Martin, também intitulado Steppin Razor, pela VP Records. O jovem talento possui mais de 416 mil seguidores em seu perfil no Facebook e provavelmente será uma grande estrela da música jamaicana. Vamos ouvir!

DJ Waldiney

sem comentário »

Vinil Festival promete reunir treze Equipes de Reggae!

1comentário

vinil festival

Conversei na quinta-feira (12/03) com Alan Carlos Soares, proprietário das Lojas Rasta Reggae e idealizador do Circuito Rasta Reggae, sobre o Vinil Festival que ocorrerá em 31 de maio na Choperia Marcelo (Forquilha). Segundo ele, a ideia é reunir um número significativo de equipes de reggae em um só evento, destacando a sequência extraída apenas dos discos de vinil. Até o momento, treze equipes já foram confirmadas, são elas: Mega Vibes, Hot Fire, Rádio Zion, Star Discos, Discool Music, Black Saudade, Power Discos, Orquestra Invisível, Equipe de Ouro, Irie Discos, Lion Vibes, Disk Memory e Clube do Vinil. Um encontro similar aconteceu há dez anos no Complexo Cultural do GDAM, onde mais de 20 colecionadores de discos de vinil estiveram reunidos. Vamos aguardar e compartilhar essas informações, porque é importante para o crescimento do reggae em São Luís. Desejo sucesso ao evento!

DJ Waldiney

1 comentário »

O reggae no seu ápice!

0comentário

festas de reggae

O principal identificador do nosso estado, o Reggae, possui um séquito de fãs fiéis que lotam as festas na capital maranhense. Nos últimos dois fins de semana, destaques para o Reggae às Mulheres, na Patrimônio Show, e o VI Aniversário do Grupo de Colecionadores Resistência Reggae, que ocorreu no Porto da Gabi, cada um estimado por uma legião de regueiros. Inclusive, a festa do grupo Resistência Reggae teve recorde de público este ano.

Boa programação, segurança e ambiente de qualidade têm sido as principais preocupações de seus idealizadores que, no meu ponto de vista, também, merecem destaque. As festas programadas dão uma nova cara no movimento e quem ganha é o público.

DJ Waldiney

sem comentário »

Bob Andy é ferido em assalto na Jamaica

0comentário

bob andy

O lendário cantor jamaicano Bob Andy, de 71 anos, sofreu um ferimento à faca durante um assalto em Saint Andrew, Jamaica. Andy saía de uma reunião com um produtor e levava uma quantia considerável em dinheiro, quando foi abordado ao entrar no seu carro. As primeiras informações dizem que o cantor foi esfaqueado no braço esquerdo, mas não corre risco de morte, inclusive já recebeu alta esta manhã.

Segundo registros, o índice de violência na Jamaica tem aumentado, tornando o pequeno país um dos mais violentos do Caribe. Em 2012, o produtor Winston Riley foi brutalmente assassinado na Jamaica, o que torna bastante comum os ataques às personalidades do reggae.

Bob Andy é considerado um dos artistas mais influentes do reggae, esteve em São Lúis na última edição do Maranhão Roots Reggae Festival, em 2012.

DJ Waldiney

sem comentário »

Max Romeo e família são destaques do Inna De Yard

0comentário

max romeo inna de yard

O cantor Max Romeo e sua família são destaques no projeto Inna De Yard, que acontecerá amanhã no Sweet Calabash in New Kingston. O renomado Ras Michael e seu grupo Sons fo Negus também participarão.

Autor de “Let the Power Fall” e “War Ina Babylon”, o artista será acompanhado pela Inna De Yard Band. Seus filhos Ronaldo e Romário, conhecidos como Rominal, estão também na programação. O projeto traz performances de artistas veteranos, a exemplo de Fred Locks e Tinga Stewart.

Com sessenta e oito anos de idade, Max Romeo comemorou 50 anos dedicados à música. Ele é dono do selo e estúdio Charmax, localizado em St Catherine, Jamaica.

DJ Waldiney

sem comentário »

Vem ou não?

2comentários

horace andy no brasil

Desta vez não foi falta de interesse em trazer Horace Andy a São Luís. No último domingo foi divulgado o show dele no Patrimônio Show. A data seria 2 de abril. A princípio, houve um acordo verbal e emissão do contrato na segunda-feira (9), mas pelo que vi ontem a tarde as coisas não fluíram bem. Ouvi uma das mensagens onde um dos produtores do cantor no Brasil afirma que há um interesse de um grupo argentino pelo cantor na mesma data, levando-se também em consideração a proposta feita, uma espécie de leilão. Daí, a mudança no acordo que já havia sido estabelecido. A minha opinião é a seguinte: a palavra valeu mais do que o papel. Outros nomes foram cogitados, mas ainda é cedo para comentar. Se houve um entrave? Claro que sim!

 DJ Waldiney

2 comentários »