“Dub of Thrones”: novo trabalho da parceria Alborosie e King Jammy

0comentário

P

Na última semana, dois grandes nomes do reggae mundial lançaram o álbum Dub of Thrones, em alusão ao seriado Game of Thrones, que chegou recentemente a sua quinta temporada. Alborosie e o veterano King Jammy gravaram este novo trabalho pela Greensleeves Records e conta com faixas mixadas por ambos artistas. A união do jovem Alborosie e o experiente King Jammy resultou em um disco digno de aplausos. Ouça “Winter of Dub” e “Cinderella Dub“, uma atualização moderna e pesada de “Black Cinderella”, de Alborosie.

DJ Waldiney

sem comentário »

Marla Brown, a filha do Príncipe Herdeiro do Reggae Dennis Brown

0comentário

marla brown

Sinto-me privilegiado em poder divulgar através dos programas Reggae Point e Reggae Vibe, da Rádio Mirante FM, e também como DJ, a nova safra de artistas que tem se tornado cada vez mais ativa na programação. Muitos deles(as) se auto intitulam de Second Generation (Segunda Geração) e são filhos(as) de cantores conhecidos mundialmente que afirmam manter o legado de seus antecessores. Alguns nomes são Al Griffiths, Kevin Isaacs, Xana Romeo, Gramps Morgan, Kymani Marley, Shana Wilson, Tarrus Riley e, atualmente, Marla Brown – filha de Dennis Brown (Príncipe Herdeiro do Reggae).

Sobre Marla Brown, tive a oportunidade de conversar com a artista e conhecer um pouco do seu caminho e história no cenário reggae. Ela integra uma prole de 9 filhos e, com apenas 28 anos, já se especializou em dança de rua, contemporânea e ballet. Como dançarina, apresentou-se aos 14 anos na Europa, depois nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2012, foi semifinalista no programa de TV inglês Hit Got Talent, gravou para a marca esportiva Adidas e, por último, participou de campeonatos ingleses. Mas no seu currículo há também produções como atriz em teatros europeus. Somado a tudo isso, Marla ainda carrega a missão de continuar o legado de seu pai através da música. Sua maneira simples e singela promete um futuro promissor. Ela afirma que a música e a arte foram incorporadas ao seu coração. Ela vê como uma forma de expressar e compartilhar o seu amor pelo pai com as pessoas.

Com a rápida transição da dança para o estúdio de gravação, a estreia de Marla como cantora teve início na celebração de 46 anos de indústria musical do produtor Bunny Lee, ocorrida no famoso Jazz Café em novembro de 2013, em Londres. Sendo convidada da banda “Grooving With The Legends”. Com um bis de aplausos, este foi o começo para a jovem princesa. Logo após, retornou para Kingston e lançou sua carreira solo. Representou seu pai no Reggae Month em fevereiro de 2014, destacando-se em vários shows em torno da ilha. Com várias aparições impressionantes em torno da Jamaica, teve destaque no Tributo Anual a Dennis Brown (realizada na Jamaica). Assediada por repórteres de rádio e revistas locais, suas interpretações de “Silhouette” e “Here Comes the King” receberam críticas positivas dos maiores especialistas do ritmo.

Fiquei bastante feliz ao conversar com a cantora, a atenção me dada foi suficiente para afirmar a vocês a simplicidade dela. Além disso, ganhei a canção “Better Day”, também disponível em vídeo no Youtube, uma biografia que me ajudou a concluir este texto e estou aguardando uma mensagem de voz ao Reggae Point. A música Better Days foi lançada na Mirante FM e já faz parte da minha programação. Desejo sorte à Princesa Herdeira do Reggae.

DJ Waldiney

sem comentário »

Roots Circus lança ‘Love Song’, primeiro single de seu novo álbum

0comentário

roots circus

A banda sueca Roots Circus lançou esta semana o single “Love Song”, que fará parte de seu próximo álbum, ainda sem data de lançamento. A música foi enviada nessa quinta-feira, 11, ao Reggae Point por Nick Poncho, baterista da banda. Love Song é uma música que gruda no ouvido e recebe o vocal da Linda Glad, que ficou encantada com a capital maranhense e com a recepção calorosa dos fãs. A música faz parte da programação musical do Reggae Point e Reggae Vibe, da Mirante FM.

DJ Waldiney

sem comentário »

Presidente americano visitou o Museu Bob Marley

0comentário

obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira (8) à Jamaica, para a primeira visita de um chefe de Estado americano à Ilha desde Ronald Reagan, em 1982.

Obama, acompanhado por seu secretário de Energia, Ernest Moniz, se reunirá nesta quinta-feira, em Kingston, com os 15 membros da Comunidade Caribenha (Caricom) com a firme intenção de propor uma alternativa ao petróleo venezuelano.

“Absolutamente sentimos que a região da Caricom merece maior atenção e compromisso dos Estados Unidos”, disse Ben Rhodes, alto integrante do Conselho de Segurança Nacional (CSN), na véspera da visita.

A ausência dos Estados Unidos no esquema energético da região foi preenchida pela Petrocaribe, uma iniciativa da estatal venezuelana PDVSA.

Ao lado de seus assessores, incluindo a conselheira de Segurança Nacional Susan Rice, o presidente realizou uma rápida visita ao Museu Bob Marley, em Kingston, situado na antiga casa do finado artista.

“Ainda tenho todos os seus discos”, revelou Obama enquanto olhava uma parede coberta de discos e prêmios de Bob Marley.

Obama se reunirá nesta quinta-feira com a primeira-ministra jamaicana, Portia Simpson-Miller, antes da cúpula com a Caricom.

G1

sem comentário »

Um viagem pelo mundo do reggae no livro “Imortais do Reggae”

0comentário

imortais do reggae

Já está à venda o livro “Imortais do Reggae”, uma doce e viajante leitura sobre o mundo do reggae. Artistas que sem dúvida emocionaram plateias de todo planeta, deixaram um maravilhoso legado musical e até hoje influenciam a nova safra que tem responsabilidade em dar continuidade ao trabalho de conscientização através da música. Ainda não tive o privilégio de ler o livro, mas de acordo com algumas resenhas podemos encontrar nele informações sobre os estilos que originaram o reggae e também as atualizações deste universo musical, a exemplo do New Roots. O livro é um trabalho do autor Richardson Roberto Santos e para visualizar algumas páginas gratuitamente, bem como, comprá-lo clique aqui. Vale a pena conferir!

DJ Waldiney

sem comentário »

A espera acabou! Homenagem a Dennis Brown sairá em 2015

0comentário

dennis brown homenagem

Após dezesseis anos da morte de Dennis Brown, surge o primeiro projeto para homenagear o cantor, que segundo a crítica vem logo atrás de Bob Marley na disseminação do reggae pelo mundo.

Tendo o produtor Clive Hunt à frente do projeto, o álbum esta sendo preparado e reunirá um encontro de artistas veteranos, a exemplo de Max Priest, e da nova geração como Richie Spice, Queen Ifrica e a filha do cantor, Marla Brown. Segundo sites jamaicanos, o tributo deverá sair ainda este ano, mas sem data confirmada pelo seu idealizador.

Clive Hunt já produziu centenas de artistas durante os mais de quarenta anos de carreira, posso afirmar que já passaram por ele: Peter Tosh, Max Romeo, Pablo Moses, Jimmy Cliff, The Abyssinians, The Congos, Burning Spear, Gregory Isaacs, Toots, Delroy Wilson, Alpha Blondy e Horace Andy, que recentemente esteve no Brasil.

DJ Waldiney

sem comentário »

Canção de John Holt ganha versão na voz do filho Brian Holt

0comentário

junior and bryan

Após a morte do cantor e compositor John Holt, dois de seus filhos têm se apresentado em festivais pela Jamaica, a exemplo do Jamaica Jazz & Blues Festival onde fizeram uma homenagem ao pai.

Destaque para Brian Holt, que recentemente lançou o primeiro single intitulado Last Love, uma linda versão que chama atenção pela semelhança a original. A música já faz parte do repertório musical do Reggae Point, da Mirante FM. Incrivelmente as vozes dos artistas (pai e filho) são bem parecidas e, talvez por isso, despertou a curiosidade de vários produtores na Jamaica e Europa. Parece que teremos um “sucessor” responsável em manter vivo o legado de Holt. Espero que Brian siga a linha do seu pai, que teve uma carreira brilhante. Para ouvir a música clique aqui.

DJ Waldiney

sem comentário »

Projeto “Reggae e Cidadania” bate recorde de público!

2comentários

reggae e cidadania sucesso

A primeira edição do Reggae e Cidadania foi um grande sucesso. Estou muito feliz pela quantidade de alimentos arrecadados na noite desse domingo, 29. Aproximadamente seiscentas pessoas estiveram no Porto Seguro (Beira Mar) no ato solidário que teve a minha sequência com DJ. Foi mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis doados pela massa regueira que serão enviados às comunidades da cidade de Porto Rico, MA. O resultado foi bastante positivo que, também, doaremos ao Solivida (Solidariedade é Vida), na Fé em Deus.

Agradeço imensamente ao Porto Seguro pela parceria, aos meus convidados: Vagner Roots, Rogério Brown e Leo Scartey, que abdicaram de cachês para discotecar, e a todos que colaboram para o sucesso do evento. Quero registrar também a presença do grupo de colecionadores Jah Roots Vibration, de Porto Rico, que esteve pela primeira vez mostrando seu trabalho na ilha, sob o comando de Claudio Pedra.

DJ Waldiney

2 comentários »

Reggae e Cidadania ocorre neste domingo, 29

0comentário

reggae e cidadania

Desde quando assumi o papel de divulgador do reggae, seja com DJ ou comunicador, resolvi unir a paixão pelo ritmo jamaicano às ações sociais. Isso ocorreu antes mesmo da Equipe Mega Vibes ser formada por mim e Henrique Chaves. Lembro-me muito bem da primeira ação que ocorreu em prol da pequena Sâmia, que lutava contra um câncer. Eu, Fabinho Araújo, da banda Filhos de Jah, e um pequeno número de pessoas estiveram à frente do ato social que reuniu centenas de pessoas na Praça da Ressurreição (Anjo da Guarda). Esse foi apenas o pontapé inicial para sucessivos eventos até chegarmos ao maior deles, o Reggae Solidário – que desde sua primeira edição já ajudou centenas de famílias carentes e fundações filantrópicas na ilha, a exemplo do Solidariedade é Vida (Solivida) e Aldenora Belo.

Este ano estarei dedicado aos meus projetos paralelos à Mega, tanto na prática, quanto na divulgação pelos programas Reggae Point e Reggae Vibe, da Mirante FM. Portanto, neste domingo (29/04), promoverei em parceria com o Bar e Restaurante Porto Seguro, Beira Mar, o “Reggae e Cidadania”. O local será o Porto Seguro, da Avenida Beira Mar, Centro (próximo ao Mercado do Peixe). Desta vez serão assistidas várias comunidades dos povoados de Porto Rico, MA. A entrada será apenas 2 KG de alimentos não perecíveis (arroz, açúcar ou feijão) ou dois pacotes de leite também valem um ingresso. Contarei com as presenças dos DJs Vagner Roots, Rogério Brown e do grupo Jah Roots Vibration, de Porto Rico, o qual mencionou as comunidade carentes da região que serão assistidas pelo Projeto Social. Estou de volta à ativa! Conto com vocês.

DJ Waldiney

sem comentário »

Sexta Roots é na Patrimônio Show!

2comentários

djwaldiney

São Luís, conhecida nacionalmente como Jamaica Brasileira, ganha mais um ambiente dedicado ao reggae, a Patrimônio Show (localizada no Centro Histórico, Avenida Beira Mar). De acordo com a produção da Sexta Roots, “o projeto ainda está em fase de desenvolvimento, mas acreditam que ganhará a simpatia do público também nas noites de sexta-feira. Vale ressaltar que pelo menos uma vez ao mês a Patrimônio Show traz um evento aos domingos, já tendo data marcada para o domingo dia cinco de abril.

O projeto teve início nessa sexta-feira, 20, que mesmo com o tempo chuvoso, reuniu mais de quinhentas pessoas. Para o próximo fim de semana, a casa contará com os DJs Wagner Roots, o veterano Júnior Black e, também, a minha presença (DJ Waldiney). Levando-se em consideração toda a estrutura da Patrimônio Show, desejo sucesso ao Projeto.

DJ Waldiney

2 comentários »