Horace Andy no Brasil e até agora sem confirmação de show em São Luís

0comentário

horace andy show

O jamaicano Horace Andy realizará apresentações no Brasil e são muitas as expectativas para a confirmação de show em São Luís. Até o momento, foram divulgados apenas quatro apresentações dele no país, que incluem São Paulo, nesta sexta-feira (6); Mossoró (20/03); Fortaleza (21/03) e Recife (28/03). Na última semana houve uma enxurrada de comentários nas redes-sociais sobre o desinteresse dos produtores da capital maranhense em relação aos shows internacionais de reggae, o que virou uma verdadeira tribuna de pontos de vista distintos. De certa forma o repúdio é algo compreensível, mas antes de só “atirar a primeira pedra” é bom pensarmos alguns fatos que podem nos ajudar a entender porque São Luís fica muitas vezes fora da rota dos shows de reggae. O primeiro ponto é a falta de apoio, que gera o desinteresse, os altos custos e o trabalho que tudo isso gera e, lógico, a desvalorização do ingresso. Muitos mencionam discursos do tipo “show caro!”. Um exemplo é o show de Damian Marley, alguns perguntam “Damian não virá a São Luís?” Ora, vejamos: cada apresentação do referido artista custa mais de cem mil reais, fora passagem e hospedagem. Ingresso de 20 e 30 reais não pagam o show.

Outro fato é afirmar que São Luís não é mais a capital do reggae no Brasil. Quem fala isso, não conhece a história da Jamaica brasileira e nem o quanto o ritmo tem influenciado gerações aqui. A nossa história não se resume apenas em shows de reggae, mas pelas vertentes que o ritmo ganhou, abrangendo cantores e bandas maranhenses, grupos de danças, equipes de DJs, DJs solos, clubes, programas de rádio e TV, cantores e bandas maranhenses, lojas especializadas, colecionadores de vinis, etc. Não se tira algo que nem foi dado, foi construído. Cada cidade sustenta o ritmo como pode, algumas têm mais apoio cultural que outras, devemos nos fortalecer como podemos.

Quanto ao show de Horace Andy, ele já esteve na ilha ao lado de I Jahman, Kenyatta Hill e a banda Capital Roots. Foi um show inesquecível!

DJ Waldiney

sem comentário »

Qual é a sua música preferida de Bob Marley?

8comentários

bob marley show

Ao chegar a São Luís do Maranhão, é comum você ouvir algum reggae, seja em um pequeno barzinho ou clube de reggae. E quando o assunto é o ritmo jamaicano, nenhum nome brilha mais do que Marley. Tem sempre alguém fazendo referência ao rei do reggae, que já vendeu mais de 75 milhões de discos e é um dos nomes mais importantes da história musical. Por tocar nesse assunto, qual é a música de Bob Marley que você considerada a sua preferida? São muitas, eu sei, mas qual é aquela que faz parte da sua vida, como se fosse a tua trilha sonora, que lembra algo, alguém ou alguma situação? Então conte-me e estarei lendo os recados e tocando a sua música no Reggae Point, da Mirante FM, a partir de hoje.

DJ Waldiney

8 comentários »

Surpresas nas músicas que entraram para o Top 10 Reggae Point!

3comentários

top 10 reggae point

Olá, galera! Muitas expectativas para conhecermos quais foram as canções mais pedidas de 29/01 a 28/02 no Reggae Point. Portanto, sem delongas, vamos conhecer abaixo as dez mais pedidas no programa que entraram para o TOP 10. São elas:

01 – Richie Stephens – Knock Knock Knock

02 – Jah Cure – All of Me

03 – Junior Dread feat. Capital Roots – Give Some Rizla Riddim

04 – DJ Liamz ft. Small Jam & Chyn – December

05 – Ras & Queen Sparrow – Zion Town

06 – House of Shem – Thinking About U

07 – Inner Circle ft. Chronixx & Jacob Miller – News Carryn’ Dread

08 – Ron Benjamin – Got to Keep On Going

09 – Ron Benjamin – Stand Up 

10 – Junior Kelly – Sunshine

 DJ Waldiney

3 comentários »

Mitchell Bruning, participante do The Voice holandês, estará em Belém!

0comentário

mitchell bruning

Lógico e evidente que as imitações, mesmo as boas, possuem um sucesso efêmero, já que por mais que pareça jamais substituirá o ídolo. Mas o que fazer quando sua voz se parece muito com a de outro cantor e, sobretudo, quando for tão afinado quanto? Mitchell Brunings, um simples participante da edição holandesa do The Voice, merece atenção. Foram milhares de comentários positivos sobre a interpretação de Redemption Song, de Bob Marley. A semelhança fez o júri e a plateia ficarem emocionados. Segundo as palavras do próprio holandês, “nunca sonhei em chegar tão longe e ser amado por tantas pessoas, até mesmo no Brasil”. Brasil? Sim! O cantor já tem data confirmada em Belém! Segundo informações, Mitchell fará parte do evento “70 anos de Bob Marley” que ocorrerá no Parque dos Igarapés, no dia 7 de março.

DJ Waldiney

sem comentário »

Wailing Souls em março no Brasil!

2comentários

wailing souls

Já estamos partindo para o mês de março e as expectativas de grandes shows no Brasil são grandes! Esta semana foi divulgada quatros datas para apresentações da banda Wailing Souls. Os legendários Lloyd McDonald e Winston Matthews se apresentarão no país pela rede SESC, nas seguintes cidades: Ribeirão Preto (11/03), Piracicaba (13/03) e duas apresentações em Pompeia (14/03 e 15/03). Ultimamente, ninguém, nenhum produtor local, se manifestou em fazer uma conexão a São Luís. Quem tiver oportunidade deverá ir até as cidades referidas, tenho certeza que os clássicos “Jah Jah Live Us Life to Live” e “Bredda Gravalicious” não faltarão no repertório deles. De acordo com a produção dos shows, os preços dos ingressos serão populares.

DJ Waldiney

2 comentários »

Rizla Riddim, de Junior Dread, rumo à primeira posição no Top Reggae Point

0comentário

junior dread

O paulistano Junior Dread dispensa comentários, já mostrou a sua versatilidade nos palcos de São Luís, interpretando grandes nomes da música jamaicana. Talento ele tem de sobra e já conquistou um público bastante exigente em São Luís, onde o reggae roots é lei! Esteve pela primeira vez se apresentando ao lado de Dennis Alcapone, em 2005. Desde então, foram mais três apresentações que alavancaram sua popularidade na ilha.

Diante tanto talento, não hesitei em convidá-lo a fazer parte de uma sessão de gravação, que iniciaria um projeto de canções feitas exclusivamente para serem tocadas em minha sequência, sejam nas festas ou na rádio. O que eu não esperava é a proporção que isso iria lhe render, porque a canção “Give Some Rizla Riddim” ganhou notoriedade entre as pessoas da capital e chegou a terceira posição do TOP 10 Reggae Point, sendo uma exclusividade e não disponível para download. Acredito que surgirão outras canções que darão sequência ao projeto New Roots, idealizado por mim.

Junior Dread está trabalhando no seu novo álbum intitulado “Saiba Viver”, que conta com a participação especial de Junior Murvin, ex-guitarrista de Bob Marley. De acordo com as palavras do artista, “o CD vai ser quase todo em português, para tocar aqui, mas lancei um projeto paralelo voltado para o DUB e com letras para o mercado internacional”. O seu quinto trabalho em vinil, pelo Reality Shock da Inglaterra, vem sendo distribuído pelo Japão, Paris e Alemanha, tendo o carro chefe a música War, que fala sobre a guerra no planeta.

DJ Waldiney

sem comentário »

Filha de Max Romeo é a mais nova promessa do reggae

0comentário

xana romeo

Após ter lançado os dois filhos Ronaldo e Romário, Max Romeo (autor de War Inna Babylon) lançou a sua filha Azana Smith, cujo nome artístico é Xana Romeo. Até o momento apenas três músicas foram disponibilizadas para download: Our Father, No Love e Righteous Path, onde esta última dá nome ao álbum. A linda voz da jovem tem gerado expectativas àqueles ansiosos por novidades no mundo do reggae. Não restam dúvidas de que será mais uma estrela, ainda mais tendo como tutor o pai Max Romeo.

Cada vez é mais comum na Jamaica os filhos seguirem a carreira dos seus pais. Além dos já conhecidos Kevin Isaacs, Daniel Brown, Tarrus Riley, Andrew Tosh, Julian, Ziggy, Stephen e Damian Marley, K’reema, filho de Yellowman e Sidney Crooks Junior (filho de Sidney Crooks do The Pionners), estão entrando ao poucos no mercado musical do pop e do reggae. Vamos aguardar bons frutos desta nova geração.

DJ Waldiney

sem comentário »

Rita Marley se recupera de problemas de saúde

0comentário

rita marley

Rita Marley, viúva do lendário Bob Marley, está se recuperando depois de alguns problemas de saúde que surgiram no ano passado. O filho de Rita, Ziggy Marley, confirmou que sua mãe apresentou algumas doenças físicas, provocadas pelo excesso de trabalho, mas que agora está tudo bem. O fato ocasionou a ausência da viúva do rei do reggae nas celebrações do 70º aniversário de Bob Marley.

Rita e Bob Marley se casaram no dia 10 de fevereiro de 1966. Ela foi vocal de apoio de Bob Marley ao lado das suas contemporâneas Marcia Griffiths e Judy Mowatt. Em carreira solo, Rita lançou faixas memoráveis, incluindo o seu maior sucesso Harambe Atualmente, ela reside em Gana, onde possui uma fundação que trabalha com a educação infantil e a prevenção do HIV.

DJ Waldiney

sem comentário »

Jimmy Cliff diz que filme The Harder They irá ganhar sequência em 2015!

0comentário

jimmy cliff

Jimmy Cliff revelou recentemente que o filme jamaicano “The Harder they Come” de 1972 irá ganhar uma continuação ainda este ano. Segundo ele, por enquanto o título será “Many Rivers to Cross”, referente a outro clássico de Cliff. As filmagens irão acontecer na Inglaterra e na Jamaica e o roteiro está sendo escrito por um renomado autor em Nova York, o qual ainda não teve o nome revelado.

O filme original da década de 70 teve baixo orçamento e foi um dos responsáveis por introduzir a música e cultura jamaicana para adolescentes e admiradores ao redor do mundo.

Em 2014, “The Harder They Come” ganhou uma versão remasterizada em HD, que por ser tão positivamente comentada pode ter sido um dos motivos para que a produção desta sequência fosse pensada. No novo filme, Cliff irá mais uma vez incorporar o personagem “Ivan”, um criminoso que aterrorizava Kingston no final dos anos 40. Ao final de “The Harder they Come”, Ivan é ferido num tiroteio com a polícia, mas o filme não esclarece se ele de fato morreu, o que deixou margem para a continuação que só agora está sendo programada.

surforeggae

sem comentário »

Jah Cure fecha contrato oficial com a VP Records! Confira!

0comentário

jah cure

O cantor jamaicano Jah Cure assinou recentemente um contrato com a maior gravadora de reggae do mundo, a VP Records. A empresa irá distribuir os discos do artista e prometeu produzir o seu novo álbum, já intitulado Cure Slated. Segundo informações, o disco sairá ainda este ano. A parceria agora é oficial, porque antes do referido contrato a gravadora já havia trabalhado com o cantor. Atualmente a música de maior sucesso do artista é a regravação em ritmo de reggae de “All of Me”, de John Legend, que faz parte do TOP 10 do Reggae. Vamos aguardar!

 DJ Waldiney

sem comentário »