Owen Gray, uma das maiores lendas do reggae da Jamaica

1comentário

Na maior e tradicional festa popular do estado, o carnaval, o Reggae pede passagem – e não é para menos, o ritmo é um dos grandes símbolos da cultura maranhense! A expressão disso é a presença do “Bloco do Reggae GDAM”, que há seis anos brilha nas ruas e avenidas da capital.

Este ano os seguidores do bloco podem esperar grandes atrações, entre elas: DJs, bandas, cantores maranhenses e a grande atração internacional, Owen Gray.

Com mais de 60 anos de carreira, Owen Gray nasceu em 1939, na Jamaica. Venceu sua primeira competição de talentos aos noves anos de idade. Logo depois, entrou para o Alpha Boy’s School que o acolheu e lhe ofereceu a vocação de músico, o que somaria com tantas outras habilidades do cantor.

O artista é completo! Sua história se confunde com o tempo. Passou pelo R & B, Ska, Rocksteady, Reggae e outros segmentos da música jamaicana. Aprendeu tocar guitarra, bateria e teclados, tendo colaborado com várias produções no seu país, a exemplo do álbum “Dillinger Verses Trinity”, de 1977.

Já tive o prazer de conhecê-lo e autografar um CD. Desta vez, gostaria de entrevistá-lo. Saber mais sobre sua fantástica contribuição no desenvolvimento da música jamaicana pelo mundo. Pelos comentários da produção do evento, o cantor está ansioso para comandar o Bloco do Reggae GDAM. Apesar da idade, talento e dedicação não faltam para se ter um dos melhores carnavais dos últimos tempos.

Que venha Owen Gray e traga na bagagem suas pérolas do reggae!

DJ Waldiney

1 comentário para "Owen Gray, uma das maiores lendas do reggae da Jamaica"


  1. Murillo

    Comoi dz ai “sem comentarios hrhehw”

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS