Trio elétrico traz um pouco da Jamaica para o carnaval brasileiro

0comentário

Em São Luís, as ruas foram tomadas por um ritmo que acabou se tornando a marca da cidade: o reggae. Há seis anos, um bloco desfila pelas ruas da cidade trazendo um pouquinho da Jamaica para o carnaval brasileiro.

Na beira da praia, a nova geração ouve o chamado e se agita. O que significa o ritmo jamaicano para as crianças? Suingue e resposta de gente grande. “Amor, alegria e liberdade”, diz um menino.

O som vem do trio que se aproxima. É na batida do reggae que esse carnaval se diferencia dos demais. O trio elétrico arrasta uma legião de rastafaris empolgados.

“Vem de nós, vem de dentro. Quando escutamos reggae, o ritmo vem logo e dá vontade de dançar. É inexplicável”, diz a bailarina Maria Cristina.

O bloco do reggae foi criado há seis anos para atender a um público apaixonado pelo ritmo jamaicano e que tem o reggae não só como estilo musical, mas também como estilo de vida.

No carnaval, não poderia ser diferente. Por onde passa, o bloco contagia. O que explica porque São Luís é conhecida como a capital brasileira do reggae.

“É um estilo de vida, um estilo musical. Vem do sangue, é parte da nossa vida, sentimento da cultura”, comenta o coordenador do bloco, Cláudio Adão.

E logo São Luís se transforma em um pedacinho da Jamaica. O preto, o vermelho, o verde e o amarelo tingem a avenida tomada pelas coreografias desta tribo de foliões.

O cantor Pete Campbell, que veio da Jamaica para o bloco, se disse surpreso em encontrar uma energia tão parecida com a da terra do reggae.

G1

Sem comentário para "Trio elétrico traz um pouco da Jamaica para o carnaval brasileiro"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS