Sugar Minott será homenageado pelos filhos

0comentário

Na próxima sexta-feira (25), os filhos de Lincoln “Sugar” Minott irão promover um evento para homenagear o seu pai. Se estivesse vivo, Minott completaria 56 anos de idade.

Ainda sem patrocínio para realizar as homenagens, o “Sugar Minott’s Day” acontecerá em Kingston, Jamaica e trará na sua programação os consagrados “Bounty Killer”, “Sizzla”, “Beenie Man”, “Junior Reid”, “Ken Boothe” e “John Holt”.

A renda será doada para o Youthman Promotions Music Centre e para os necessitados que moram próximos ao evento.

A filha do cantor Pashon (nome de batistmo Tamar Minott) comentou que buscou ajuda para realizar a homenagem, mas até agora ficou em promessas. “É uma tradição jamaicana lembrar daqueles que muito contribuíram com a difusão do reggae no país”, disse.

Ela destacou ainda a importância que o seu pai teve em seu país, revelando artistas que hoje são destaques no cenário internacional, entre eles: Reid, Tristan Palmer, Little John, Tenor Saw, Yami Bolo e Silk Garnet.

Minott começou a carreira no fim dos anos 60, ainda na adolescência, como membro do trio de reggae African Brothers. Nos anos 70, lançou-se como artista solo e gravou canções como “Vanity” e “Mr. DC”. Em 1981, teve seu primeiro sucesso com “Good Thing Going”, cover do grupo Jackson Five, que chegou ao quarto lugar na parada de sucessos do Reino Unido naquele ano. Ele foi considerado um dos mais bem sucedidos cantores do Dancehall dos anos 80.

Alguns dos filhos de Minott vêm seguindo os passos do seu pai. Pashon é conhecida por canções, como Baby Mother Hush.

DJ Waldiney

Sem comentário para "Sugar Minott será homenageado pelos filhos"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS