A novidade do Maranhão Roots Reggae Festival: a tenda roots

7comentários

Se formos descrever todas as motivações que tornam viável a realização de um evento de reggae – que congregue artistas, bandas nacionais e internacionais, além de, radiolas e equipes de DJs – poderíamos começar por razões bastante amplas, tais como culturais e também econômicas. Mas nada seria possível sem a presença dos idealizadores, aqueles que com ideias tímidas e informais tornam possíveis grandes acontecimentos.

O Maranhão Roots Reggae Festival não foge à regra. Este evento é resultado de décadas de permanência e atualização do ritmo na ilha. Você sabe quem o idealizou?

O cantor e compositor Fauzy Beydoun tinha como objetivo realizar um evento de Reggae no Maranhão, como vistas a oferecer à população maranhense o que atualmente se produz de melhor no mundo, em termos de reggae. Além disso, existia o interesse em constituir um atrativo turístico aos amantes da arte musical de Bob Marley, a qual marcou uma geração por todo o mundo.

Assim, Fauzy e Neto Franco (integrante do Sistema Mirante de Comunicação) reuniram suas ideias e as colocaram em prática para a construção deste grande festival. Durante as três edições já realizadas (2001, 2003 e 2005) vários atrativos foram apresentados, como telão, dois palcos, merchandising, camarotes, etc.

Este ano o Festival trará um elemento que já faz parte de outros eventos pela ilha: a tenda roots. De modo específico a sua origem remonta do ano de 2007. Neste ano, a expectativa já era grande para mais uma realização do Festival. Eu assumira a locução do Reggae Point e comandava as noites da capital com a equipe Mega Vibes, junto com meu parceiro Henrique Chaves. Era o ano do projeto “Na Ponta da Agulha / Reggae Solidário” – espaço que reuniu dezenas de colecionadores de vinis de reggae e recebeu um público cativo com o objetivo de arrecadar donativos a famílias carentes. O sucesso levou-me a pensar que era possível realizar algo simultâneo aos shows. Eu havia batizado de “Espaço Reggae Point”. Mas para o meu desânimo não foi realizado o Festival naquele ano. Todavia não desanimei e externei para Henrique Chaves a vontade de apresentar a proposta no Sunsplash Reggae Festival 2009 (encontro de John Holt e Gregory Isaacs). Fomos até o Deputado Pinto Itamaraty – que não hesitou ao ouvir o que tínhamos a falar. Afirmou ser muito interessante e inusitado e, atendendo ao pedido, logo batizou o projeto de Tenda Roots.

A Tenda Roots, portanto, teve seu marco inicial no dia 15 de novembro de 2009, com a presença de base da equipe Mega Vibes e grupos de colecionadores – direcionada por Tarcísio Selektah.

A novidade ganhou até as cidades de Fortaleza e Belém nos últimos anos.

DJ Waldiney

7 comentários para "A novidade do Maranhão Roots Reggae Festival: a tenda roots"


  1. SUELMA M PEREIRA

    É O FESTIVAL……..SEM COMENTÁRIOS.♪ “O reggae é uma expressão de pura paz e amor,
    É o remédio para qualquer alma que está a sofrer..” ♪..e vai valer apana viver e sentir este momento.

  2. dj valdo marley

    o reggae é paz e amor cem duvida é reggae com sentimento

  3. lucas santos nascimento

    queria saber o dia e o local que será realizado o festival????

    • Reggae Point

      09, 10 e 11 de novembro. Veja postagens anteriores aqui no Blog 🙂

  4. dj fabinho guetos

    reggae , corre nas minhas veias !!!!!!!!

  5. Luana

    Ola…queria sabe se vai ter camarote, quanto custa?
    Valeu 🙂

    • Reggae Point

      Camarote: R$ 100,00

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS