Simpósio sobre Justin Hinds é realizado na Jamaica

1comentário

justin-hinds.jpg

Cinquenta anos após o lançamento do grande sucesso “Carry Go Bring Come”, a família e amigos de Justin Hinds, do grupo Justin Hinds and The Dominoes, se reúnem no Seville Heritage Park em St Ann (Jamaica) para um simpósio de música.

A pesquisa fundamentada do professor americano Michael Kuelker foi um dos destaques na palestra. Entre os trabalhos realizados por ele estão: “A 50th Anniversary story of The Song” e “Justin Hinds Chronicles”. Kuelker disse que foi motivado por sua admiração e amor pelo cantor e, também, por ele não ser tão bem documentado como outros artistas.

“Eu acho que ele ainda não conseguiu o pleno reconhecimento”, disse Kuelker.

No entanto, o simpósio foi mais do que a coleta de informações sobre um homem que pavimentou o caminho para o reggae. O próprio Bob Marley reconheceu o talento de Hinds e lhe tinha como fã.

O organizador do simpósio Dr. Dennis Higgins afirmou que a ideia é trazer eventos regulares para permitir que esses artistas sejam lembrados pelos seus talentos. Higgins disse à família de Hinds que o legado do cantor tem que ser mantido. As pessoas que conheciam o trabalho de Hinds aproveitaram a oportunidade para compartilhar boas lembranças do artista. Hinds morreu em 2005, vítima de câncer. Esteve em 2001 no Brasil, apresentando-se na 1º Edição do Maranhão Roots Reggae Festival. O Reggae Point foi o único a entrevistá-lo no país.

DJ Waldiney

1 comentário para "Simpósio sobre Justin Hinds é realizado na Jamaica"


  1. Ribamar Reis

    ” Cara no meu ponto de vista, Justin Hinds foi pra mim um dos vocalitas e músico de uma das banda de muito carisma aqui mesmo em São Luís, comecei ouvir suas canções ali no reggae point na década de 80. Enfim uma das músicas que sempre gosto de todas mas um em especial do álbum FROM JAMAICA WITH REGGAE a faixa 11 – OH WHAT FEELING. “

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS