Marcus Garvey recebe homenagem do produtor David “Scorpion” Harris

0comentário

marcus-garvey.gif

Um dos grandes ícones do século XX, visto como herói pela maioria dos jamaicanos e inspirador de muitas canções de reggae, Marcus Garvey, será saudado pelo produtor David “Scorpion” Harris. A homenagem consistirá no lançamento de vários “riddims”. O material está sendo produzido em Londres e deverá sair antes de 17 de agosto, data de aniversário de Garvey. Este ano também comemora-se o centenário da Universal Negro Improvement Association (UNIA) Universal, fundada por Garvey.

Um dos estímulos para o desenvolvimento deste trabalho é o fato de Harris acreditar que a mensagem de Garvey está sendo perdida: “Muitos usam Dreadslocks apenas para conseguirem contratos em festivais europeus e se dizem rasta. São corrompidos pelo consumismo de empresas e se esquecem da verdadeira mensagem”, comentou. O produtor descobriu o trabalho de Garvey e outros líderes negros quando ainda garoto na Inglaterra. Ele é o proprietário da Gully Bank Musik Ltda e na sua lista de produções estão Duane Stephenson, Esrom, Doniki, Leontre e Kiddus I.

Marcus Garvey nasceu em St. Ann (Jamaica) e foi o primeiro herói nacional da história do seu país, sendo precursor na defesa de direitos humanos. Morreu em Londres em 1940, aos 53 anos e seu nome foi citado em diversas canções, a exemplo das músicas de Bob Marley,  Burning Spear, entre outros artistas.

DJ Waldiney

Sem comentário para "Marcus Garvey recebe homenagem do produtor David “Scorpion” Harris"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS