São Luís é destaque no documentário “Poetry and Reggae In São Luís” exibido no festival Rototom Sunsplash

3comentários

rototom sunsplash festival

Está em andamento mais uma edição de um dos maiores festivais de reggae do mundo, o Rototom Sunsplash, em Benicassim, Espanha. São oito dias consecutivos com alguns dos maiores nomes da velha e nova geração do reggae se apresentando em sete palcos. A programação inclui grandes nomes da história do ritmo jamaicano como Alpha Blondy, Anthony B, Easy Star All-Stars, Chronixx, Inner Circle, Gladiators, Jimmy Cliff, Busy Signal e muito mais.

Uma das novidades, que de forma particular nos interessa, é a apresentação do documentário “Poetry and Reggae In São Luís”, produzido por Christoph Janetzko. Como o próprio nome sugere, no documentário é retratada a construção do reggae na década de 70 na ilha, através de relatos que trazem alguns dos aspectos que nos singularizam enquanto Jamaica brasileira, tal como o modo de dançar agarradinho, único da nossa região, as festas, colecionadores, discotecagens, points e locais onde o reggae acontece por aqui. As imagens destacam também a arquitetura colonial da “Cidade dos azulejos” e o universo poético presente na “Atenas brasileira”. Aparecem no documentário músicos, Djs, bailarinos, cantores, pessoas ligadas ao movimento reggae na capital e também antropólogos e historiadores, estudiosos do tema. E para minha surpresa, aparecem imagens da apresentação da Mega Vibes e, também, a minha locução no programa Reggae Point, da Mirante FM.

Para visualizar o documentário sobre a Jamaica brasileira, acesse aqui.

DJ Waldiney

3 comentários para "São Luís é destaque no documentário “Poetry and Reggae In São Luís” exibido no festival Rototom Sunsplash"


  1. Gizele Guimarães

    Sensacional,tenho muito orgulho de ser uma jamaicana Maranhense\o/

  2. Douglas Ramos

    Parabéns a vc Waldiney e ao programa “REGGAE POINT”

  3. Antonio Luis

    Parabéns DJ. o seu programa merece, pois é o melhor do Brasil.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS