Presidente americano visitou o Museu Bob Marley

0comentário

obama

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou nesta quarta-feira (8) à Jamaica, para a primeira visita de um chefe de Estado americano à Ilha desde Ronald Reagan, em 1982.

Obama, acompanhado por seu secretário de Energia, Ernest Moniz, se reunirá nesta quinta-feira, em Kingston, com os 15 membros da Comunidade Caribenha (Caricom) com a firme intenção de propor uma alternativa ao petróleo venezuelano.

“Absolutamente sentimos que a região da Caricom merece maior atenção e compromisso dos Estados Unidos”, disse Ben Rhodes, alto integrante do Conselho de Segurança Nacional (CSN), na véspera da visita.

A ausência dos Estados Unidos no esquema energético da região foi preenchida pela Petrocaribe, uma iniciativa da estatal venezuelana PDVSA.

Ao lado de seus assessores, incluindo a conselheira de Segurança Nacional Susan Rice, o presidente realizou uma rápida visita ao Museu Bob Marley, em Kingston, situado na antiga casa do finado artista.

“Ainda tenho todos os seus discos”, revelou Obama enquanto olhava uma parede coberta de discos e prêmios de Bob Marley.

Obama se reunirá nesta quinta-feira com a primeira-ministra jamaicana, Portia Simpson-Miller, antes da cúpula com a Caricom.

G1

Sem comentário para "Presidente americano visitou o Museu Bob Marley"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS