Somos a Jamaica Brasileira

0comentário

vinil festival

O reggae em São Luís é dinâmico, já teve/tem seus altos e baixos, se renova com o passar do tempo sem, no entanto, perder a essência que o transformou em um dos principais identificadores da nossa capital. Temos dezenas de radiolas de reggae, bandas, DJs, equipes de vinil, grupos de dança, programas de rádio e TV, lojas especializadas, etc.

Quando destacamos o segmento “reggae de vinil”, podemos observar um público classificado não somente por adultos, aqueles que curtem o reggae há muito tempo, mas também jovens gerações que descobrem e renovam a cada dia um pouco desse universo. Adulto ou jovem, ambos buscam algo em comum: curtir um bom reggae, seja antigo ou novo. Tamanho exemplo se viu nesse domingo, 31, na primeira edição do Vinil Festival, que reuniu 15 equipes de reggae e mais dois DJs, sob a organização e produção do Circuito Rasta Reggae. Ouso em dizer que o evento já é considerado o maior da América Latina pela quantidade de equipes reunidas em um só momento. Do início ao fim da festa, a musica foi extraída dos discos de vinis. Uma grande mídia tomou conta da cidade e trouxe perto de 4000 pessoas presentes na Choperia Marcelo (bairro Forquilha), onde tudo ocorreu.

Afirmo a você leitor que o evento serviu para unificar as ideias e chamar atenção daqueles que não enxergam o ritmo como tal. E veio, ainda, para provar também que somente desprovidos de vaidade, poderemos dar uma nova cara ao ritmo que se difunde desde os anos 70 aqui em São Luís e elevou a cidade ao título de Jamaica Brasileira. Parabéns ao Circuito Rasta Reggae e outros projetos inovadores possam vir.

DJ Waldiney

Sem comentário para "Somos a Jamaica Brasileira"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS