Carlton Barrett e Sly Dumbar na lista dos melhores bateristas da história

0comentário

carlton barrett e sly dumbar

Uma pesquisa realizada pela Revista Rolling Stone, destaca os 100 melhores bateristas da história, incluindo todos os estilos musicais.

Na lista, destaque para os jamaicanos: Carlton Barrett e Sly Dumbar. Carlton (assassinado em 1987) surge na 29º posição deste ranking. O músico foi lembrado com um dos mais influentes da história do reggae, principalmente por ter criado com seu irmão Aston Barrett a batida One Drop, tornando-se um dos pilares do reggae contemporâneo.

Já Sly Dumbar, da dupla Sly & Robbie, recebeu os mais altos elogios. Ele trabalhou com figuras importantíssimas do reggae, a exemplo de Peter Tosh, Black Uhuru, Beenie Man, etc. Além de ter tocado no grupo The Aggrovators, The Upsetters, de Lee Perry, The Revolutionaries e Barry O’Hare e, ainda, Bob Dylan e Rolling Stones. Com Robbie Shakespeare, acumula produções e participações que tornaram a dupla como um das mais aclamadas da história da música, não só do reggae.

Curiosamente, em fevereiro do ano passado, Carlton e Sly também foram nomeados pelo site totaldrumsets.com entre “Os 100 bateristas mais influentes”.

Instagram: @djwaldiney

Sem comentário para "Carlton Barrett e Sly Dumbar na lista dos melhores bateristas da história"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS